Foto: Ilha do Governador Online

A Portuguesa voltou a decepcionar o seu torcedor. Nesta sexta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Lusa foi derrotada pelo Marítimo-POR por 2 a 0 e se despediu da Copa Rubro-Verde. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O clube português emprestou apenas o nome para disputar a competição, e a equipe é formada integralmente por atletas de divisões inferiores do Rio de Janeiro. O time profissional disputa o campeonato nacional em Portugal.

Assim como na partida diante da Portuguesa Santista, a equipe do técnico Luiz Carlos Martins não fez um belo jogo e sofreu o primeiro gol aos 29 minutos da etapa inicial. Em rápido contra-ataque, Bruno Aguiar apareceu na frente de Dida, sem marcação e abriu o placar.

A Lusa voltou com uma substituição para o segundo tempo: Rafael Pascoal no lugar de Dida. A atuação do time, no entanto, continuou abaixo da média, e aos 14, o Marítimo fez o segundo, em novo contra-ataque.


A situação ficou ainda mais complicada aos 31 minutos, quando Jonatas Paulista cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho.

Com dois gols à frente no marcador, o Marítimo apenas cadenciou a partida, enquanto a Lusa tentava diminuir, mas sem sucesso.

A Portuguesa volta a campo no domingo, dia 20, às 16h, quando enfrenta o São Bernardo, no estádio do Canindé, pela estreia da Série A2 do Campeonato Paulista.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here