Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa garantiu a liderança do grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, no estádio do Canindé, a Lusa ficou no empate por 0 a 0 com o Paraná e confirmou a primeira posição da chave. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

Com o resultado, a Lusa chega aos sete pontos conquistados e termina na primeira colocação. O clube paranaense fica com dois, em terceiro. O outro time que avança de fase é o Volta Redonda, que derrotou o Santo André por 1 a 0.

Já classificada à segunda fase, a Portuguesa atuou com apenas quatro titulares: Matheus Refundini, Rickson, Lucca Di Giuseppe e Davi Inácio. Com isso, os visitantes dominaram grande parte da etapa inicial. No entanto, isso não se repetiu no segundo tempo.

Com as entradas de Léo Souza e Allanzinho, o time do técnico Wendel de Freitas melhorou e teve as melhores chances, com Davi e Maicom Jesus. Aos 27 minutos, o Paraná assustou em finalização na trave. O lance animou a equipe paranaense, que começou a dominar a partida, mas sem assustar o goleiro Matheus Refundini.


Aos 39, Maicom Jesus roubou a bola da defesa paranista, invadiu a grande área e finalizou cruzado. O goleiro fez excelente defesa. A Lusa ainda criou mais algumas oportunidades, mas a bola teimou em não balançar as redes. Mesmo assim, o clube do Canindé garantiu a classificação como líder da chave.

A equipe rubro-verde agora terá pela frente o Nacional, que se garantiu na segunda posição da chave 31. O jogo será neste sábado, mas o horário e o local ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here