Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Com gol de Rickson, a Portuguesa derrotou o Volta Redonda por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio do Canindé, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O resultado deixa a Lusa na liderança do Grupo 32, com seis pontos conquistados. O clube carioca fica em segundo, com três. Santo André e Paraná têm um cada um.

O primeiro tempo rubro-verde foi bem parecido com a etapa inicial do jogo de estreia. Os visitantes tomando conta da partida, enquanto a Portuguesa pouco criava, assim como o início do segundo tempo. No entanto, tudo mudou com as entradas de Maicom Jesus, Allan e João Paulo. A partir das alterações, o clube do Canindé melhorou e criou as melhores chances da partida.

Destaque da Lusa, Rickson fez o gol da vitória aos 31 minutos da segunda etapa. O camisa 6 cobrou falta de longe, próximo do meio de campo, a bola encobriu o goleiro do Volta Redonda e foi parar no fundo das redes. Um golaço!

Nos últimos minutos, a equipe rubro-verde administrou o jogo e segurou a bola no campo de ataque para gastar tempo, no aguardo apenas do apito que garantia a classificação lusitana à segunda fase.

A Portuguesa volta a campo nesta quinta-feira, às 17h15, quando enfrenta o Paraná Clube, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.