Foto: Divulgação/Portuguesa

A segunda edição da Copa Rubro-Verde está confirmada. O vice-presidente de futebol da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, garantiu a realização do torneio para o início de janeiro.

“Está confirmada [a segunda edição]. Esta semana vou para São Paulo para alinhar a organização da competição, sortear as tabelas e poder finalizar tudo”, disse ao Paixão Lusa, da Rádio Trianon, na última quarta-feira.

O dirigente do clube carioca ratificou a presença do Vasco, clube da colônia portuguesa, na competição. E não deve parar por aí!

“Diferente desse ano, quando foram só as Portuguesas, em 2018 nós vamos incluir clubes com tradições portuguesas. Vamos contar com o Vasco, que já foi confirmado. A Tuna Luso também foi convidada e estamos aguardando uma manifestação deles”, revelou.


Marcelo Barros confirmou ainda que o torneio de 2019 será disputado no Rio de Janeiro, no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, e em São Januário, do Vasco.

Até o momento, quatro clubes estão confirmados (Portuguesa, Portuguesa Santista, Portuguesa-RJ e Vasco). No entanto, o número pode aumentar com a presença de equipes do exterior.

“Estamos tentando alguns clubes de Portugal. Isso ainda é uma coisa embrionária. Como é meio de temporada por lá, estamos tentando equipes sub-23 ou mista. Acho que podemos ter êxito nisso”.

Os dirigentes dos clubes agora buscam patrocinadores para vender a competição a algum canal de televisão. A Copa Rubro-Verde ainda não tem data definida, mas segundo o vice-presidente da Portuguesa-RJ, o torneio será disputado por dez dias, entre 1º e 14 de janeiro.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here