Foto: Divulgação/SOS Estádio Canindé

Um jogador da Portuguesa entrou em contato com o NETLUSA para divulgar uma carta aberta à torcida sobre a situação do clube e o desdém, segundo o próprio atleta, do presidente Alexandre Barros em relação ao pagamento de salários. O seu nome foi mantido em sigilo por um pedido do próprio jogador.

Confira a carta:

Meus amigos, o que esse Alexandre [Barros, presidente] faz com o pai de família não é digno de um ser humano. Estamos sem receber há três meses, e muitos com contas e pensões atrasadas. Ele não nos atende, e quando precisa falar conosco, manda recado por terceiros. Se não fosse o Augusto (investidor), não receberíamos um mês sequer.

O terceiro mês de salário venceu e ele (Alexandre) nos chamou para uma reunião. Ele levou uma advogada, que ficou ao seu lado todo o tempo, e expôs que só iria arcar com um mês, porque, segundo ele, iria deixar a presidência do clube. Qualquer atleta que ficasse na Portuguesa ficaria três meses – até dezembro – sem receber (palavras dele).


Ele fez a maioria dos jogadores assinar a rescisão sem direito a nada e deu um cheque do próprio nome, garantindo que pagaria sexta passada (5). Quando chegou no dia, ele não teve coragem de nos informar e mandou uma pessoa nos contar que pagaria hoje (segunda-feira, 8). Para nossa surpresa, logo de manhã, recebemos uma mensagem dizendo que o pagamento não seria realizado.

Podemos não ter conquistado os objetivos dentro de campo e pedimos desculpas à torcida por isso, mas somos seres humanos, pais de família e precisamos do nosso sustento. O Alexandre Barros brinca com a índole do homem.

Torço pela retomada da Associação Portuguesa de Desportos, com pessoas sérias e competentes no comando do clube.

Atleta da Portuguesa

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here