Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Em jogo marcado pelo protesto da torcida organizada Leões da Fabulosa, que não entrou no Canindé para acompanhar o jogo, a Lusa chegou perto de conseguir a vitória. Após aproveitar a falha da defesa do Audax, o time comandado por Gerson Sodré vacilou no último minuto e acabou cedendo o empate ao lanterna do campeonato. Com o empate por 1 a 1, a situação da Portuguesa segue complicada na Série A2 do Campeonato Paulista.

A equipe da casa não apresentou um futebol convincente desde o primeiro tempo, em que praticamente não atacou. A única chance surgiu em uma cabeçada de Bruno Duarte, que acabou saindo pela linha de fundo. O Audax, logo nos minutos iniciais, criou bastante no campo adversário e chegou com perigo em pelo menos três ocasiões.

Na segunda etapa, a equipe da Lusa melhorou o posicionamento em campo e conseguiu controlar mais o jogo, mas não conseguia converter em oportunidades. Fernandinho conseguia boas escapadas pela esquerda e, em uma delas, nasceu o gol da Lusa. Após bola esticada, o goleiro Jeferson saiu muito mal e a bola acabou passando. Com o gol praticamente vazio, o camisa 10 da Portuguesa fez o domínio e finalizou para abrir o placar aos 22 minutos.

Ao levar o gol, a equipe do Audax se lançou ao ataque. Com praticamente apenas um zagueiro no time adversário, a Lusa não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Fernandinho e Matheus Nolasco tiveram oportunidades, mas sem sucesso. Até que no último minuto, após cruzamento partindo da direita, a defesa da Portuguesa afastou mal e Kajuru acertou um belo chute para empatar, deixando irada a torcida presente no Canindé.


A luta contra a zona de rebaixamento continua sendo realidade para a equipe rubro-verde. Com 7 pontos, a Lusa sobe para a 13ª posição com 7 pontos, dois a mais que o Água Santa, equipe que abre a região da degola. O próximo desafio da Portuguesa é contra o São Bernardo neste sábado, às 16h no estádio 1º de Maio. A equipe do ABC Paulista é líder da Série A2 e ainda não perdeu no campeonato.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here