Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O técnico Guilherme Alves não tem gostado da atuação dos seus atletas na Série A2. Com apenas uma vitória em cinco jogos, a Portuguesa ainda não se encontrou na competição. Na opinião do comandante rubro-verde, os jogadores precisam se comprometer mais com o clube.

“Precisamos encontrar atletas que estejam comprometidos com a Portuguesa e tomar algumas atitudes com os atletas que não estão mais comprometidos com o clube”, disse em entrevista ao NETLUSA.

Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

Atuação


É a primeira vez que perco dessa maneira dentro de casa. Eu sempre consigo ter um time muito competitivo nessas competições. Hoje não tivemos. No primeiro tempo só marcamos. Há a necessidade de se tomar algumas atitude, seja ela em relação ao presidente ou a comissão técnica tomar uma atitude, porque não estamos sendo um time competitivo. O segundo tempo nosso foi muito ruim, muito abaixo. Sei que o Oeste não perdeu nenhum jogo e é líder, mas poderíamos ter feito mais. Ficamos muito aquém do que pensamos e passamos aos atletas.

Responsabilidade

Algumas atitudes precisam ser tomadas, nem que sejam duras, mas precisam acontecer, em relação ao elenco e à contratações. Os jogadores também precisam sentir, porque nesse momento quem realmente segura essa responsabilidade é o presidente e o treinador. Os jogadores precisam sentir um pouco dessa responsabilidade, até porque estamos fazendo de tudo para que eles tenham tudo que é necessário para poder jogar, e não estamos jogando.

Você ainda busca a formação ideal?

Não é que busco a equipe ideal. Estou tentando encontrar 11 atletas competitivos. Já que não estamos conseguindo jogar um belo futebol, pelo menos que sejam 11 atletas competitivos, como e o Carlinhos, o Raul, o Jonatas Paulista, o Franklin, o Léo Coelho, o João Lopes, o Cesinha (base)… Precisamos encontrar atletas que estejam comprometidos com a Portuguesa e tomar algumas atitudes com os atletas que não estão mais comprometidos com o clube.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here