Foto: Wiliam Lima/Novorizontino

A Portuguesa anunciou na noite desta quarta-feira o seu técnico para a próxima temporada. Trata-se do ex-atacante Guilherme Alves.

O último clube do treinador foi o Linense, no Campeonato Paulista deste ano. O início da sua carreira foi no Ipatinga, em 2011. Depois passou por Marília, Grêmio Novorizontino e Vila Nova-GO, antes de chegar à equipe de Lins.

No MAC, Guilherme conquistou o acesso à Série A2. O sucesso o levou para o Grêmio Novorizontino, onde permaneceu de 2013 a 2016, conseguindo o título da Série A2 e, consequentemente, o acesso à elite do Paulistão.

No Vila Nova-GO, o treinador tirou o time da zona de rebaixamento da Série B e o colocou na disputa pelo acesso. Deixou o clube após a competição, rumo ao Linense.

Aos 43 anos, Guilherme se destacou dentro das quatro linhas como um exímio artilheiro. Com passagens por São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, entre outros, o jogador tem no currículo títulos como a Libertadores, o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Mineiro.

A equipe da Lusa se reapresenta no dia 27 de novembro, quando inicia a preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. A estreia será diante do Batatais, no Canindé.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!