Foto: Carlos Ferreira/Portuguesa

Instituto Rubro-Verde de Estatísticas
O braço estatístico do Museu Histórico da Portuguesa.

LEIA MAIS:
Luis Carlos é oficializado como novo reforço da Lusa

Promoção retorna, e torcedores poderão trocar garrafas por ingresso diante do Monte Azul
Lusa atravessa Macaé e acerta a contratação de atacante do Corinthians

Olá amigos torcedores e simpatizantes da Portuguesa de Desportos!


O próximo jogo da Lusa pela série A2 será contra a simpática equipe do Monte Azul.

A história deste confronto mostra que foram disputadas apenas 4 partidas, com saldo favorável a Portuguesa: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A Portuguesa marcou 8 gols e sofreu 4.

O primeiro jogo ocorreu em 7 de agosto de 1949 em Monte Azul quando amistosamente a Lusa venceu o jogo pelo score de 3 X 2. O último duelo foi em 23 de janeiro de 2013 quando a Lusa perdeu pelo placar mínimo, 0 X 1, jogando também em Monte Azul, estádio Otacília Patricio Arroyo, na ocasião, assim como o do próximo final de semana, válido pelo Paulistão A2.

A maior goleada rubro-verde ocorreu em março de 2010, também no interior de São Paulo, quando a Portuguesa venceu pelo elástico placar de 4 X 0 em jogo do Campeonato Paulista de então.

Como foram poucos jogos e espalhados ao longo dos anos temos que Henrique, que atuou entre 2009 e 2013, e o jogador de triste memória para a torcida lusa, Heverton, os jogadores rubro-verdes que mais vezes atuaram contra esta valente equipe interiorana.

Não há um artilheiro que se destaque neste confronto, pois a artilharia está pulverizada entre vários jogadores cada um com um gol marcado.

A título de curiosidade, esta será a primeira vez que Lusa e Monte Azul se enfrentarão no palco sagrado do Canindé.

É isso aí pessoal.
Um abraço rubro-verde para todos!

Por Sérgio Luiz Henriques