Foto: David Mdzinarishvili/Reuters

Por Antonio Quintal*

No ultimo sábado, jogando na Armenia, a Seleção de Portugal deu importante passo rumo à classificação para a Euro 2016. Depois de levar um susto aos 14’ da primeira parte quando Pizzelli abriu o marcador para os armênios, Portugal reagiu e o talento de Cristiano Ronaldo fez a diferença em favor dos portugueses. O craque do Real Madrid empatou aos 30’ ainda no primeiro tempo. Na fase final ele marcou mais dois gols, aos 10’ e aos 13’ e praticamente liquidou o jogo para a equipe lusitana. Aos 25’, a Seleção da casa marcou o segundo gol e colocou um pouco de ansiedade na torcida portuguesa. Ao final do encontro o placar do Estádio de Erevan registrava 3 a 2 para Portugal, aliás, foi a primeira vitória lusa em solo armênio.

O técnico Fernando Santos mandou a campo o seguinte time: Rui Patrício, Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Eliseu, João Moutinho, Adrien Silva, Danny, Nani, Tiago e Cristiano Ronaldo. Durante a partida entraram José Fonte, Adrien Silva e William Carvalho. Portugal não fez um grande jogo, apenas o suficiente para vencer e se manter líder. Com a quarta vitória conquistada, Portugal dá passo grande para a obtenção da vaga na Euro 2016. Depois de cinco jogos disputados pelo Grupo I, os portugueses lideram a competição com 12 pontos. Tendo a Dinamarca como adversário direto na liderança do grupo. Na próxima rodada Dinamarca e Albânia se enfrentam e o resultado de empate pode ser muito bom para Portugal.


Classificação dos três primeiros colocados do Grupo I:

1° Portugal 12 pontos
2º Dinamarca 10 pontos
3º Albânia 7 pontos

Para Portugal, restam os seguintes jogos: Albânia (fora), Dinamarca (casa) e Sérvia (fora).
Para a Dinamarca, restam: Albânia (casa). Armênia (fora) e Portugal (fora).
Para a Albânia, restam: Dinamarca (fora), Portugal (casa) e Armenia (fora).

Nesta terça-feira, a Seleção de Portugal volta à campo para enfrentar a Seleção da Itália em jogo amistoso que será realizado em Genebra.

Contra os italianos o técnico Fernando Santos, já deixou claro que não vai mexer muito da equipe portuguesa. Na ultima vez que ele fez isso, Portugal acabou perdendo para a fraca Seleção de Cabo Verde por 2 a 0. O treinador garantiu hoje que Quaresma terá mais oportunidade no time titular contra a Azurra.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

* Jornalista e torcedor da Lusa

Foto: David Mdzinarishvili/Reuters

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here