Reprodução/TV Integração

Lucas Ventura

A Portuguesa já definiu o seu alvo para comandar o clube na disputa da Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, e que estava no comando do Tombense-MG. Restam alguns detalhes para o treinador, de 42 anos, ser anunciado como novo treinador da Lusa.

O diretor-executivo de futebol do clube, José Reis, confirmou a negociação com o treinador, mas desmentiu o acerto imediato.


“Ainda faltam alguns detalhes e só vamos anunciar quando já estiver fechado. Estamos conduzindo da melhor forma possível”, disse ao Portal NETLUSA.

Além de Lopes, Léo Condé e Marcelo Mabília são outros nomes em pauta. Reis fez questão de frisar que o anúncio do novo comandante será nesta quarta. “De hoje não passa”, garantiu.

Apesar da negativa de Reis, o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, confirmou a saída do técnico.

“É oficial (a saída) e não nos pegou muito de surpresa. O Júnior recebeu a proposta e logo nos comunicou, então liberamos sem problemas”, afirmou ao Globoesporte.com.

Formado em Educação Física e Treinador de Futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Júnior Lopes iniciou a carreira como auxiliar-técnico e assim ficou até 2013, quando resolveu se tornar treinador. Depois de comandar Duque de Caxias-RJ e Audax-RJ, treinou o Macaé e foi o responsável pela montagem da equipe campeã da Série C do último ano.

O sucesso o levou ao Tombense para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano. Depois de terminar a primeira fase na quarta colocação, com aproveitamento superior a 60%, acabou eliminado pela Caldense, que fará a final diante do Atlético Mineiro.

Durante a carreira de assistente, trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, Flamengo, Grêmio, entre outros, além das seguidas atividades com o pai Antônio Lopes.

Foto: Reprodução/TV Integração

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here