Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A ira da torcida da Portuguesa após a derrota para o Oeste por 3 a 0, na última terça-feira, resultou em uma cena bastante pitoresca no estádio do Canindé. Furiosos com o revés, alguns torcedores interceptaram as pizzas que seriam destinadas aos atletas. A situação foi presenciada pela equipe do NETLUSA.

A cena aconteceu na saída da arquibancada principal. Alguns lusitanos que deixavam o local avistaram o motoboy que fazia a entrega. Irritados com o placar, os torcedores desembolsaram a quantia de R$ 300 para o entregador, pegaram as dez pizzas e distribuíram quatro discos aos funcionários do clube – os outros seis ficaram para a torcida.

A atitude gerou risadas de alguns presentes. “Essa foi demais”, disse um torcedor, aos risos, à nossa reportagem. “Não jogam nada e ainda querem comer?”, brincou outro.

Como é de praxe, logo após cada jogo, os atletas recebem pizzas para se alimentarem. É assim nas partidas no Canindé e também fora de casa.

A Portuguesa volta a campo no dia 10 de fevereiro, às 11h, quando enfrenta o Votuporanguense, fora de casa.

Por Lucas Ventura

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

56 COMENTÁRIOS

  1. Agora virou pessoal…já era. Agora os caras entregam os jogos. Conhecendo bem essa raça de jogadores que não são nada profissionais e mal instruídos…rumo a A3

  2. Que cambada!! Esses jogadores são ridículos!! Comem pizza depois do jogo!! Tem caganeira na madruga, dormem mal, se alimentam mal, não sabem jogar boa, não tem comprometimento nenhum!!

    Ta explicado pq o time tá nessa situação

    Que coisa patética

  3. Pelo visto a Portuguesa não tem nem uma nutricionista para controlar a alimentação dos jogadores, isso é um reflexo de jogadores gordos e fora de forma.Típico de time amador!

  4. Lamentável o tipo de alimentação de jogadores acima do peso.
    Lamentável a atitude da torcida.
    E lamentável esta matéria, totalmente desnecessária, que ridiculariza nosso clube e da margem para outros canais de comunicação se aproveitarem e denegrirem mais ainda a nossa Portuguesa.

    • Concordo com vc Amancio.
      Se a Globo souber disso, vai estampar 1 manchete do tamanho do Canindé.
      Já ñ basta a derrota?
      Juízo gente!
      Pra frente Lusa.

    • Primeiro: sempre comeram pizza. Todos os anos. É bom pra depois dos jogos.
      Segundo: essa matéria ridicularIza o clube? Meu amigo, ontem tomamos de três em casa e NÃO TEMOS DIVISÃO NACIONAL. E a gente que ridiculariza o clube? Acorda, por favor.

    • Sr. Amâncio, vá ver se roubaram as alheiras da casa de Portugal, bacalhau no Arouca clube ou na casa do caralho que for!!!! Quem ridicularizou o clube foram os 350 portugas que foram dançar o tiro liro 03 dias pós rebaixamento. Jon Milton vc é um dos nossos, não durma no barulho de quem vem à mando criticar o portal, esses pau no cú só se alimentam se lustrar o sapato de alguém…sai fora dessa MLK, vou repetir vc é dos nossos!!!

  5. Para mim é fim de linha, esperança não tenho, estou deixando essa Adraga, desacredito em tudo que dizem. Parabéns diretoria, um a menos

  6. Concordo com alguns comentários. O problema é que o jogador além de não terem uma alimentação estrutural, também não estão recebendo seus salários (conforme disseram ontem no whatsapp dos amigos netlusa). Aí fica a pergunta: Como se dedicar e se entregar numa situação dessa? Sem salário e sem comida! Me ajuda aí.

  7. Eu como Palmeirense ainda queria o Zé para ajudar a Lusa, agora vendo um absurdo desses, ainda bem que nao foi, imagina um jogador do gabarito dele, que sempre se cuidou para jogar em alto nível, vendo um motoboy parando .no canindé todo fim de jogo para os jogadores comer pizza….. Sem palavras…

    • Não sou procurador do NET LUSA, mas defendo que o site tem que ser imparcial e publicar SIM os fatos e acontecimentos que ocorrem na Portuguesa, já que a mídia tradicional pouco espaço concede a este clube. Existem torcidas que picham muros, depredam o próprio patrimônio, destroem carros de jogadores e por serem equipes grandes no mesmo dia está nas manchetes do Globo Esporte, do Jogo Aberto, etc. Não há diferença. A imparcialidade do jornalismo é divulgar a notícia, ainda que não seja favorável.

    • Ninguém toma conhecimento de notícias da Portuguesa além de nós mesmos. Não se preocupem. A maioria das pessoas nem lembra mais da Lusa.

    • Carlos Machado vc já me ofendeu 327 vezes e eu nunca retribui por um único motivo…VC É UM LUSITANO, agora criticar o portal foi de uma canalhice tremenda!!! Respeite quem doa seu tempo pra nos deixar informado sobre a “”NOSSA LUSA”””!!! Tenho certeza que vc não é canalha, e sim bom pai de familia, de um bom exemplo a seus filhos, peça desculpas ao LUCAS VENTURA!!!

      • Sr. Taubaté, realmente sou antagonista ferrenho das suas ilações infames contra a colônia. Se não somos portugueses, somos descendentes, em sua maioria.
        Fui infeliz na minha colocação, reconheço. Entretanto, passei o dia sendo alvo de gozação dos colegas … não bastasse as humilhações causadas pelo time de futebol. Há momentos em que perdemos a sanidade… Não tive a intenção de ser deselegante com o pessoal do Net Lusa, que nos proporcionam a possibilidade de interagir com os colegas de “calvário “.
        Venho aqui me redimir do comentário infeliz !

  8. Eu já tava pressentindo o perigo e o caos antes desse jogo contra o Oeste, deu no que deu.
    Pelo amor de Deus, alguém faça uma macumba, alguma merda pra esse time não cair.

  9. Os protestos da torcida da Portuguesa são os melhores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu vi que teve uma vez, que chegaram uniformizados querendo jogar uma pelada contra o time profissional e agora essa da Pizza, estou chorando de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na moral, o q fizeram com a Portuguesa ???? Era um clube q sempre montava times chatos, competitivos, nos anos 90 era foda ganhar da Portuguesa, quando entrou os anos 2000, começaram a destruir o clube, que a Portuguesa consiga ressurgir das cinzas !!!!!

  10. Bando de otarios ,vão atrás do presidente netlusa salva com as notícias eu acho que tem gente que gosta do presidente,é-o técnico é mágica transforma jogadores merda em ouro manada toda esta raça do demônio embora bota a base ou tão com o cu amarado a culpa não é mais do torcedor agora é da netlusa ahahahahahahahahahahah

  11. Vamos lá… Acho que passou da hora de fechar… Passou da hora de pagar mico. Que pare com o futebol durante um tempo. Que venda a parte social que está largada à traças. Assim os gafanhotos e colonizadores portugueses, torcedores de benfica, sporting e Porto, largam o osso.
    Para essa raça imunda e sanguessuga, a Portuguesa foi uma fonte de renda e o objetivo nunca foi tornar um time forte e campeão e sim emprestar dinheiro e receber juros de cartão de crédito ou limite de cheque especial, além de ganhar na compra e venda de jogadores. Mas esses putos são tão burros, mas tão burros, que a fonte secou.
    Não culpo os jogadores, eles são uns coitados ou em fim de carreira. Pergunta: Qual jogador de qualidade gostaria de jogar na Portuguesa hoje???

  12. Lucas…..vc ficou sabendo da agressão da PM sobre um torcedor Luso que estava protestando e porque acendeu um morteiro foi levado para dentro do quartinho e quebraram o braço dele?? Cadê esse Presidente OMISSO pra dar entrevista no NETLUSA e esclarecer o que ele fará para reagirmos nesse campeonato fraco e ridículo????

  13. Parabéns ao Netlusa , tem sim que noticiar , é preciso saber o que acontece por trás dos vestiarios , é o cúmulo dar pizzas aos jogadores após os jogos , lamentável. O que é bom após o jogo são Carboidratos de cadeia baixa como banana , batata doce , até mesmo uma massa com pouquíssimo molho ou apenas a alho e óleo . Pizza é altamente calórica e sua combinação causa uma fermentação acima do desejado para um atleta .
    Com certeza não temos Nutricionista.
    Triste Fim …. a minha Portuguesa acabou ….. Esses picaretas destruíram a Lusa e o AB vai enterrar .

  14. A Lusa não tem time quanto mais ter uma nutricionista. Que time horrível, ficou atrás o jogo todo, sofrendo a maior pressão ..3 x 0…… foi pouco. Infelizmente vamos torcer pra não cair, porque subir com esse timinho nem que a vaca tussa. Deveriam ter deixado a pizza entrar, mas depois de adicionar laxante, pelo menos iriam ficar no trono a noite toda.

    • Seu palavreado reflete a sua educação ! Lamentável !
      Ofender os outros é só o que sabe fazer …
      Quero ver a sua valentia no mano a mano.
      Ah, só me pronunciei porque fui citado nominalmente.
      Já nem considero os seus comentários.
      Se não aprendeu a ser educado até agora, não será daqui para a frente …

  15. O que falta na Lusa é consciência e humildade. Vivemos do passado, vivemos de uma tal fita azul, da época da série A, do tal caso Everton, vivemos do vice brasileiro. Acabou galera, estamos no fundo do poço! Acredito que temos duas alternativas, fechar as portas ou recomeçar. Para recomeçar é preciso entender que hoje não somos nada, é preciso ter humildade e reconhecer que a colonia portuguesa pouco ou nada faz pelo clube, reconhecer que não temos dinheiro, reconhecer que nosso numero de sócios é ridículo, reconhecer que o nome portuguesa não atrai novos torcedores e muito menos patrocinadores. É hora de mudar o nome do time (sem perder o vínculo com a colonia), de colocar a base sem esperar resultados a curto prazo, de acabar com a prepotência e ignorância dos velhos portugueses. Que me desculpem os portugueses mas português é bom para gerenciar padarias e alguns comércios e esses não estão nem aí com o clube. Que fique claro que isso não vale para todos mas com certeza para a grande maioria.

    • Assino embaixo, MAnoel.
      Agora, do que vale criticar o meio de comunicação e ficar aqui trocando ofensas e xingando dirigentes e jogadores, se ficamos de braços cruzados vendo o que amamos afundar cada vez mais na lama?

  16. O presidente ama a portuguesa ahahahahahaahaha Leão foi embora porque Zé Roberto não ficou porque à torcida só crítica porque não coloca a base porque cadê a arena alexandre palhaço se gosta-se da lusa em vez de $$$$$ seria muito diferente pede pelo amor de Deus pra caga é vou-te para a radio falar só merda com seu baba ovo sodate

  17. Porra galera! Quem desmoraliza e ridiculariza nossa Portuguesa são os malditos que, há anos, estão no poder empurrando a Lusa pro fundo do poço, se não por incompetência, por interesses pessoais. Esses sim sao o câncer que matam nossa história pouco a pouco. Essa maldita corja de sanguessugas. Ou expulsamos todos eles ou sera nosso fim.

  18. O cara escreveu agora entregam o jogo ah ah ah ah aha ah ah meu amigo isso já acontece 6 anos-luz os caras não entregaram eles não conseguem ganhar nem do infantil

  19. Terceirização do futebol da Portuguesa já! Acredito mais em QQ empresa ou empresario meia boca, bem intencionados, do que nesse malditos e arcaicos portugueses que só pensam nos seus proprios interesses usando a Lusa por vaidades. Chega!!

  20. O Paulo Rogério tem razão, esses dinossauros que administram a lusa, só querem tirar proveito, não entendem nada de futebol. Conheço um ex-presidente da lusa que antes de ser presidente, construía meia dúzia de sobradinhos ,depois que deixou a presidência estava com uma construtora.Que milagre ele fez? Pessoal do Netlusa não liga não,os torcedores estão de cabeça quente. Continue nesse caminho.

  21. Me sinto envergonhado …
    Nem na várzea isso deve acontecer …
    Alimentar jogadores com pizza…
    Torcida pegar as pizzas como se estivessem fazendo algo exemplar e dando algum tipo de recado para alguém …
    E ainda criticam quem notocia tal fato patético …
    Na boa, falta vergonha na cara de td mundo
    Apequenaram a nossa amada Lusa em todos os níveis … de diretores à torcedores
    Infelizmente estou perdendo as esperanças

  22. Entendo que nesse momento precisamos mais de soluções do que críticas. Que tal começarmos um a discutir ideias para tirar a Lusa da lama? Penso que a solução é tirar o controle do departamento de futebol da corja. Sugiro criar uma Fundação, sem fins lucrativos, formada por torcedores, cujo objetivo é captar recursos e negociar jogadores e pagar seus salários, além de participar ativamente das decisões sobre o depto de futebol, inclusive nas categorias de base.
    Fazer um trabalho sério para reerguer no futebol e tornar um time forte e campeão.
    Como captar recursos?
    Quantos torcedores ou simpatizantes da lusa são empresários em SP? Mil? Dez mil? Fazendo um projeto estruturado será que não é possível arrecadar R$ 1 k de mil empresários? Em retribuição, poderia estampar na camisa o nome de cada um deles, formando as listras verde e vermelha.
    Bom… É uma idéia! Acho que há saídas. Basta saber ouvir com humildade e visar o bem da Portuguesa. Se nós, amantes da Lusa não fizermos algo, ninguém o fará.

    • Poderia ser procurado os sindicatos de hotéis, bares e restaurantes e construção civil, angariar contribuições dos empresários e em troca poderia ser concedido ingressos de jogos que poderiam ser cedidos a consumidores, por exemplo, alguém que faça uma compra acima de 50 reais no supermercado ganha um ingresso, poderia ser também estampado o símbolo da Lusa em sacolas plásticas, sacos de paes, canetas brinde, como uma forma de divulgar mais a Lusa. Cedendo esses ingressos seria uma forma de conquistar mais torcedores.

  23. Eram 10 pizzas…. Espero que tenham guardado os cupons da promoção. Dá para trocar por uma de mussarela no próximo jogo e economizar uma grana.
    Torcedores que pegaram as pizzas, favor entregar os cupons à diretoria do clube.

  24. Agora sei porque o William tá rechonchudo daquele jeito. Muita pizza.
    Recomendo contratar o Walter e começar a servir vatapá antes dos jogos, coisa leve. Vai ser um excremento cagando outro em campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here