Início Notícias da Portuguesa Tribunal determina saída da feirinha da madrugada do Canindé

Tribunal determina saída da feirinha da madrugada do Canindé

Responsáveis pelo espaço têm até 15 dias para retirar a estrutura da feirinha da madrugada, localizada no antigo areião do Canindé

5
Foto: Divulgação

O juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, solicitou nesta sexta-feira (11) o a saída da feirinha da madrugada do terreno do antigo areião do estádio do Canindé. O despejo ocorre por conta da falta de pagamento dos valores acordados anteriormente.

+ Empréstimos de Ferreira e Bryam chegam ao fim e atletas deixam a Lusa

A JFB – Organização de Eventos Eireli alegou “ter entregue soma considerável à autora a título de caução, o que deve ser devidamente compensado, não havendo que se falar em quaisquer débitos. Ainda, que foi impedido de instalar atividades no local pela ausência de obtenção de alvará, cuja concessão é inviável pelo fato de a autora não ser a proprietária do imóvel”.

Contudo, o juiz optou por solicitar o despejo da feirinha do espaço. Além disso, os responsáveis pela feirinha terão que arcar com os pagamentos dos valores, além de uma indenização “por danos materiais, multa e devolução de valores”. A Rubro-Verde entrou com a ação de despejo em 2020.


Diante disso, os organizadores terão que desocupar o espaço em até 15 dias “sob pena de execução compulsória da ordem de despejo, a realizar-se nestes mesmos autos”. Por fim, o magistrado decretou o fim de qualquer vínculo de locação entre réu e clube.

A feira foi montada ainda na gestão Alexandre Barros, porém não iniciou seu o funcionamento. A expectativa, de render 12 milhões de reais por ano aos cofres rubro-verdes, nunca foi concretizada.  

Em janeiro de 2023, o presidente Antonio Carlos Castanheira revelou, em entrevista durante o NETLUSA Debate, que chegou a um acordo com o responsável pela feirinha da madrugada para a desmontagem da estrutura.

De acordo com o mandatário lusitano, a pessoa responsável teria até abril para desmontar a estrutura e apresentar um projeto social e desportivo para a utilização do espaço, que passará pela aprovação dos órgãos do clube. Contudo, até a ocasião, não havia sido divulgado ao COF algum projeto para o espaço.

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mario Luiz Ferrari Nunes
1 mês atrás

Ufa!

Rodolfo Vicente Teixeira
1 mês atrás

Até que enfim, demorou tirar aquela tenda, é saber utilizar o espaço, VAI LUSA PÔ!

Daniel Molinas
1 mês atrás

Vamos lusa, mais uma vitória fora de campo, que tenham mais notícias boas como essa

Avelino Vicente de Campos
1 mês atrás

Manda essa feirinha para a casa do Alexandre de Barros

Luiz Gustavo
1 mês atrás

Aleluia!!!!!

wpDiscuz
Sair da versão mobile