A Portuguesa contará com o retorno de dois reforços conhecidos para o Campeonato Paulista. A Ponte Preta decidiu não exercer a opção de compra dos jogadores Hudson e Guilherme Portuga, ambos com contrato de empréstimo válido até 30 de novembro deste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa.
+ Cauan de Almeida deve ser o treinador da Portuguesa no Paulistão
Guilherme Portuga, meio-campista, não está nos planos do clube de Campinas e será devolvido à Lusa após o fim do vínculo. O jogador atuou mais no banco de reservas do time campineiro, onde atuou em quatro jogos e não marcou gols.
Já Hudson também retornará ao Canindé. Com desempenho regular, o jogador deve ganhar uma nova oportunidade na equipe lusitana para a próxima temporada. No time da Ponte, ele teve algumas oportunidades como titular, onde atuou em 10 jogos e deu uma assistência.
A dupla iniciou a Copa Paulista como titular, sendo o primeiro um dos principais reforços da temporada e o segundo retornando ao clube após ter atuado na Patrocinense. As boas atuações no torneio estadual chamaram a atenção da Ponte Preta, que solicitou o empréstimo da dupla.
A diretoria da Portuguesa, juntamente com a SAF da Tauá Partners, pode utilizar esses retornos estratégicos para fortalecer o elenco e garantir um desempenho consistente nas competições que estão por vir.
Só podem estar de brincadeira, não servem para a Ponte que foi rebaixada, mas servem para a Portuguesa, estamos começando muito mal.
Eu só ficaria com o Talles, o resto rua.
A Ponte n contrata porque n tem dinheiro nem pra papel higiênco.
Aí sim
Mario, a questão não é se a Ponte tem ou não tem dinheiro, o problema é que não conseguiram serem titulares em um time que foi rebaixado. É só ler a matéria acima e ver quantos jogos eles foram titulares.
Eduardo Pires, saudações lusitanas. A volta de ambos é normal, pois têm contratos conosco. Com ambos, provavelmente, teríamos ido às finais da Copa Paulista. Daí no elenco que está sendo montado haver espaço para os dois como reservas, tenho dúvidas. A propósito, a Ponte e o Guarani são, hoje, a Portuguesa de antes da semana passada. Quanto ao Talles, composição de elenco, simplesmente; não evoluiu no Avaí.
Desculpe mas creio os dois tem bola para até serem titulares, creio não reparou como vinha o time com ambos, e como caímos com a saída deles ….
Trabalho em Campinas e vários pontepretanos me falaram q Hudson foi dos poucos que se salvaram no medíocre time da Ponte. Desde q apareceu na base, o vejo com potencial. Marca muito bem, é forte e tem bom passe. Só não pode jogar de lateral.
Voltaram e pode ser que não sejam aproveitados, tudo dependerá do novo gerente de futebol, bom retorno.
A manchete deveria ser OS REBAIXADOS….!!! Vou com o Edu Pires, o único que realmente serve e tem futuro é Talles, o resto área!!! Ñ sei o que vêem nesse Hudson, jogador sem vibração, parece que ñ tem sangue nas veias.
Brinca não…
Acho que Hudson até da pra compor elenco.
Portuga, com todo respeito, é jogador para Copa Paulista. Acredito que não sirva nem para Série D. Para o Paulistão A1, não tem a menor condição.
E não adianta falar que ele carregava o time nas costas na Copa Paulista, porque Copa Paulista não conta!
É simples: se fosse craque, teria sido aproveitado na Ponte Preta. Se fosse craque, não estaria disponível no mercado para jogar a Copa Paulista desse ano.
Nova mentalidade inclui novas cabeças dentro da equipe ! Não adianta querer aproveitar um durex , por exemplo , de um lugar para outro ! Já não somos um clube a aceitar esmolas ,mas um clube a doar e receber muito mais ! Chega de meia boca ! Não se trata de transformar o clube num novo Real Madrid ! Temos que ter um elenco que faça bom papel no Paulistão, que suba para a C na próxima temporada e que chegue pelo menos ‘a segunda ou terceira fase da Copa do Brasil ! Para isso ,muita inteligência nas contratações. Praticamente temos que agir como um atirador de elite !
Leonino, saudações lusitanas. Lembro que no Paulista deste ano fomos à quarta de final porque o nosso grupo era fraquíssimo. Mas, na fase inicial perdemos para Corinthians e Palmeiras, escandalosamente, roubados e contra o são paulo jogamos bem e merecíamos ganhar. Na fase seguinte contra o Santos, jogamos melhor e fomos incompetentes nos pênaltis. E daí? Elenco ruim e técnico ultrapassado. Com a mediocridade atual do futebol brasileiro e um grupo planejado, temos que pensar grande, ou seja, a busca do título e na Copa do Brasil, se Juventude, Criciúma, Paulista e Santo André ganharam, nós poderemos também.
Por um clube mais popular e não restrito a uma colônia , que através das várias décadas , só foi diminuindo ! Um recado ‘a própria SAF do clube !!!!
A Copa do Brasil não era tão importante para os grandes clubes , mas agora é ! Ganha’-la agora se tornou muito mais difícil ! A grana envolvida agora é bem maior , o que a tornou um grande atrativo geral ! Todos a querem agora e mesmo porquê já direciona direto prá Libertadores ! Mas também virou um grande atrativo para a Lusa e porquê não brigar junto ? Temos esse direito também !
Acho jogadores que podem compor o elenco para 2025. Se estiverem no banco são opções para durante a partida. Nos Campeonatos Paulista de 2023 e 2024 além das deficiências do time titular você olhava para o banco e chorava.
O Hudson muito bom na marcação e até não erra passes, o Portuga não entendo pq a Ponte não soube usá-lo melhor, pois aqui na Pirtuguesa foi muito bem, e se ambos tivessem ficado até o término da C. Paulista creio seríamos campeões e com vaga já garantida na Copa do Brasil, pra mim errou em emprestar estes jogadores, enfim …..