A Portuguesa é vice-campeã da Paulista Cup Feminina Sub-15. A Rubro-Verde perdeu a decisão para o São Paulo, na noite da última terça-feira (26), por 3 a 1, no Canindé.
+ Presidente da Lusa comemora aprovação da SAF: “Vai mudar a história do clube”
A Rubro-Verde encarou um dos principais times do torneio, que havia marcado mais de 80 gols e não sofreu nenhum. Por sua vez, a Lusa encerra a sua participação com nove jogos disputados, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, foram marcados 25 gols e oito sofridos.
Além disso, a artilheira lusitana no torneio foi Jheniffer Coutinho, com 10 gols anotados e que ficou a dois de Ana Clara, do time do Morumbi, que foi a artilheira do campeonato.
Comandada por Paulo Micioneiro, a Portuguesa iniciou o jogo da decisão da Paulista Cup Feminina Sub-15 com Clara Rodrigues; Mirella Pugas, Gabi Alves, Samyra Lima e Duda Soares; Sophia Portella, Rafaela Ramos e Ana Carolina; Maria Rita, Maria Eduarda e Jheniffer Coutinho.
Este foi o segundo torneio que o time Sub-15 feminino da Lusa disputou nesta temporada. A equipe disputou o Paulista da modalidade, no qual chegou às quartas de final, mas foi eliminada para a Ferroviária. A Lusa firmou uma parceria com o Atlético Helenense, em março, para reativar as equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol feminino.
As meninas da Lusa merecem parabéns pela conquista do vice campeonato! Foi o único time que fez gol no São Paulo e honraram a centenária camisa rubro-verde!
Nota 1000 meninas continuam assim levando o nome portuguesa a glória, certeza 2025 nós lusitanos seremos campeões.
Parabéns, adquirir experiência, maturidade e ir pras cabeças!!!
Boa conquista pra uma equipe em formação, com a SAF deve ser reforçado para as próximas conquistas, VAI LUSA PÔ!
Aos mais jovens lusitanos lembro que já tivemos no principal uma Equipe de ponta, inclusive campeã brasileira, várias atletas na seleção e um técnico, Wilsinho, também, um ótimo ponta na nossa LUSA por anos. Estas meninas merecem aplauso e serão parte da base na nova Portuguesa.