Início Notícias da Portuguesa Lusa perde para a Ferroviária e é eliminada do Paulista Feminino Sub-15

Lusa perde para a Ferroviária e é eliminada do Paulista Feminino Sub-15

Após empatar sem gols no primeiro jogo das quartas de final, Rubro-Verde perdeu no último domingo (3), no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira

1
Foto: Divulgação/Portuguesa Futebol Feminino

A Portuguesa perdeu para a Ferroviária, na manhã do último domingo (30), por 2 a 0, no estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O confronto foi válido pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino Sub-15.

+ Alan Dotti elogia Carlos Henrique e fala sobre busca de reforços

Com este resultado diante da Ferroviária, aliado ao empate sem gols no José Liberatti, a Rubro-Verde foi eliminada nas quartas de final do estadual.

A equipe rubro-verde, comandada por Paulo Micioneiro, foi a campo com Clara Rodrigues; Mirella Pugas, Georgina Freitas, Samyra Lima e Julia Andrade; Sophia Portella, Maria Rita e Marjhorye; Gabriela Paixão, Jheniffer Coutinho e Maria Eduarda.


A Lusa se classificou como uma das melhores terceiras colocadas da chave. Ao todo, a Lusa soma na primeira fase oito jogos disputados com três vitórias, três empates e duas derrotas. O primeiro colocado do grupo 3 foi o São Paulo (19 pontos) e em segundo o Centro Olímpico (13).

A Lusa firmou uma parceria com o Atlético Helenense, em março, para reativar as equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol feminino.

Sub-17: A Portuguesa estreou com derrota na disputa do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. A Rubro-Verde perdeu para o Grêmio Osasco Audax, na tarde do último domingo (30), por 4 a 0, no Canindé. Em nota, a equipe verde encarnada exaltou a atuação das meninas.

A Rubro-Verde volta a campo diante do Taubaté neste sábado (6), às 10h, no estádio Joaquim de Morais Filho.

Confira a nota divulgada pelo time feminino lusitano:

Pouca gente conhece a luta que se enfrenta nos bastidores, jogamos com as reservas de nosso sub-15 e nossas meninas foram verdadeiras leoas ao entrar em campo.

Nossa goleira com 7 graus de miopia foi obrigada pela arbitragem a jogar sem óculos e, sem reservas no banco, acabamos o jogo com apenas 9 atletas em campo!

Para quem apenas vê o resultado fica o convite para acompanhar nossa luta em todo processo.

Por aqui, quanto mais pedras lançarem ao nosso caminho, mais rápido construiremos nosso castelo.

Parabéns meninas pela coragem e dedicação!

Seguimos firmes e vivos na competição, a próxima luta é em Taubaté pela segunda rodada do Paulista Feminino Sub 17.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile