Início Notícias da Portuguesa Lusa deve fechar parceria com Santos para reforma do Canindé

Lusa deve fechar parceria com Santos para reforma do Canindé

Antonio Carlos Castanheira confirmou as conversas com a diretoria santista para que o clube alvinegro utilize o estádio

20
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O presidente Antonio Carlos Castanheira revelou, na última semana, que a Portuguesa deve fechar uma parceria com o Santos para a reforma e utilização do estádio do Canindé na próxima temporada. Quando indagado acerca das obras nas numeradas, que estão ocorrendo desde o mata-mata da Série A2 do Paulista, o dirigente confirmou as conversas com a diretoria santista.

LEIA TAMBÉM: Quartas de final da Copa Paulista terá a utilização do VAR Light

“As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa”, afirmou, em entrevista ao Podpãocast.

As tratativas entre Lusa e Santos não são recentes. Na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, a diretoria do Santos cogitou a utilização do Canindé como o palco para a decisão da competição de base, caso avançasse com a melhor campanha.


Além disso, em junho, Andres Rueda, mandatário do Peixe, colocou em discussão a possibilidade de fechar uma parceria com a Portuguesa para utilizar o estádio, durante uma reunião da diretoria santista. O presidente Castanheira revelou que não apenas as arquibancadas, como o gramado terá reformas, com a ajuda da diretoria santista.

“A Vila [Belmiro] também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro”, completou.

O mandatário da Rubro-Verde também comentou sobre algumas reformas pontuais que foram feitas no estádio nos últimos meses, tais como a dos vestiários, os novos bancos de reservas e ressaltou os benefícios de uma parceria com o time da baixada santista.

“Os vestiários também já estamos mexendo. Os vestiários antes estavam tristes [de se ver]. A gente já está mexendo. Então toda essa parte de infraestrutura do estádio, para receber o VAR, que também já está pronto. Os bancos de reservas já estão novos e a gente recuou para ter mais espaço. Aos poucos, a gente vai fazendo. Se o Santos vir e a gente realmente fechar a parceria, a gente vai acelerar tudo isso e menos dinheiro que sai do caixa”, finalizou.

20 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ilha da Madeira
2 anos atrás

Professor Sérgio Soares, uma boa escalação para Sábado contra o Desportivo Brasil:
Goleiro: Tomazella, Zagueiros: Bruno Leonardo e Marco, Laterais: Luis Ricardo e Carlos Henrique, Losango: Volante/Meia Central: Marzagão, Meia Direita: Cesinha, Meia Esquerda: Anderson Ligeiro, Ponta do Losango: Meia Armador: Daniel Costa,. Atacantes: Leo Castro – Segundo Atacante e Caio Mancha: Centro Avante.

Jose
2 anos atrás

Acho não ser um bom negócio a não ser que tenha porcentagem razoável da renda do jogo.

J. Alberto
2 anos atrás

Discordo, craque. Ponte Preta se deu muito bem alugando seu estádio pro Red Bull; América-MG se deu muito bem alugando seu estádio pro Atlético-MG; Paraná sobreviveu bem na Série B alugando seu estádio pro Athlético-PR; Portuguesa carioca se deu bem cedendo seu estádio… Bons exemplos não faltam.

Luciano ferreira Santos
2 anos atrás
Responder para  J. Alberto

Sim.bem lembrado

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Se concretizar, o gramado tem que ser prioridade e mesmo sem parceria, já a cobertura das numeradas é muito antiga, melhor demolir, só acho e coloca algo mais leve e de fácil manutenção.

Marcelo Marques
2 anos atrás

Presidente Parabéns…siga em frente…precisamos mesmo de fone de renda…e o Santos utilizando e pagando por isso….Excelente…quer melhor negoico que reforma a casa com dinheiros dos outros???

Marcos Paulo José Santos
2 anos atrás
Responder para  Marcelo Marques

A reforma está orçada em 3 milhões e será paga meio a meio

Milton
2 anos atrás

Feliz de ver a Portuguesa de novo na elite do futebol Brasileiro. Não custava nada se Corinthians, Palmeiras e São Paulo desse uma ajuda financeira la na lusa, porque este faz parte do patrimônio histórico esportivo do Brasil, e lançou um dos maiores craques que já vi jogar (Dener). Apesar da carreira curta já que Deus o queria por perto, ele foi um craque enquanto jogou.

VALTER DOS ANJOS ALVES
2 anos atrás

Verdade seja dita, entre erros e acertos, o Presidente Castanheira tenta equacionar os problemas da Lusa. Não é o supra-sumo nem a perfeição, mas ao menos está tentando. Vamos à luta !

Augusto Fernandes
2 anos atrás

Pra reformar o estádio e o gramado não precisa de parceria com o Santos e sim de parceria com as empresas anunciantes . O gramado já deveria estar reformado para a copa paulista e o que se vê é que essa diretoria não enxerga que o time precisa de um bom gramado para se jogar um bom futebol. Esse presidente só pensa no SAF e não enxerga e não tem conhecimento nenhum de futebol o que é ridículo. Se a Portuguesa é futebol sem dúvida o gramado é fundamental para se praticar o futebol. É a coisa mais primária numa administração de um clube de futebol!!!! Qualquer cidadão mesmo leigo sabe que um bom gramado é fundamental e prioridade para a pratica do Futebol. A medíocre diretoria da Portuguesa não enxerga isso!!!! É uma vergonha!!!! Esse diretoria é da mesma mesmice medíocre e retrógrada que se tornou crônica na Portuguesa!!! Ganhou 2 campeonatos com alguma sorte e se acomoda e não consegue evoluir . É o caso das contratações ridículas e do gramado que é um pasto e que precisa de outro clube para reformar!!!!!! CASTANHEIRA PRA MIM SEUS INTERESSES SÃO OUTROS E NÃO O FUTEBOL !!!! É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ !!!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás

As parte das numeradas está fechada desde março e nada foi feito lá? Meu Deus, quanto descaso com o torcedor rubro-verde e com o sócio torcedor que tem em seu plano a disponibilização de cadeiras e não tem acesso às mesmas. Os vestiários eram feios de se ver, mas serviam muito bem. Já o mesmo não pode ser dito do gramado de dos banheiros onde nós, torcedores, vamos. As condições são muito ruins quando precisamos usar o banheiro nos jogos. Beleza não pode ser prioridade, condições básicas de higiene e de piso para a prática de bom futebol, sim.

Carlos Manuel de Jesus Fernandes
2 anos atrás

Não dá pra reformar, pagar dívidas e montar time.
O presidente me parece com os pés no Chão.
Fazer tudo isso e ir 1600 pessoas em uma decisão de vaga.
O melhor presidente nos últimos 20 anos.
E como ter mais dinheiro se quase todo patrimônio estava penhorado.

José Luís de Freitas Alves
2 anos atrás

O presidente Castanheira está fazendo um trabalho admirável. Não o conheço, mas o trabalho é sério, e tem o meu respeito. Depois do saudoso Osvaldo Teixeira Duarte, é o melhor presidente, na minha opinião. Chega de interesseiros e vendedores de vaga na série A.

Novaes Lusa sempre!
2 anos atrás

O Presidente trabalha com a realidade que o clube oferece. Tá fazendo o que ninguém fez nos últimos 20 anos, aliás, só passaram por lá, gente que não acrescentou nenhuma melhora e ainda nos levou a visitar as trevas mais pesadas que um clube poderia experimentar. Vamos agradecer os passos curtos, porém firmes dessa administração.

Victor Hugo
2 anos atrás

A parceria com o Santos é por causa do estádio da Vila belmiro ser transformado em arena, o Santos ficará 2 anos sem jogar na vila para as obras, e a parceria com a Lusa será mto bom e importante para os 2 clubes, sou santista e acho bem interessante e mto bom, já q a arena barueri q eh a outra opção pro santos é mto ruim o acesso até o estádio!

SIDNEY DA ROCHA MASCHIETTO
2 anos atrás

A Lusa não deveria se meter com esses times pequenos…

Jose
2 anos atrás

Até tenho torcida que isso dê certo para a Portuguesa, mas gostaria de saber onde está a referência que foi muito bom para Ponte Preta, Atletico MG, Red Bull, etc. etc;

Candido
2 anos atrás

Esse presidente do Santos deveria primeiro arrumar essa porcaria de Time porque senão será um outro time como está a pobre Lusa.
O PRESIDENTE Medíocre esse do Santos que porcaria de Zagueiros ele contratou. Esse Medíocre Maicon é esse horroroso Balmermsnn. O

Augusto Fernandes
2 anos atrás

Não consigo entender alguns comentários sobre prioridades que são elementares!!!!! A REFORMA DO GRAMADO É SEM DÚVIDA UMA DAS PRIORIDADES ELEMENTARES PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL!!! PARA ALGUNS TORCEDORES COMO OS ACIMA, O FUTEBOL TEM QAUE SER JOGADO EM TERRÃO OU EM UM PASTO!!!!! É RIDÍCULO UM TIME DE FUTEBOL QUE QUER GALGAR DIVISÕES SUPERIORES JOGAR NUM PASTO OU TERRÃO!!! SÓ NA PORTUGUESA A VISÃO É DE NÃO ENTENDER O QUE É PRIORIDADE PARA UM TIME DE FUTEBOL!!!!! E VIVA O
PRESIDENTE DO TERRÃO E DO PASTO QUE É O GRAMADO DO CANINDÉ!!!!!

Junior
2 anos atrás

Por mim o SFC e portuguesa poderia fazer igual acontece na Itália eles jogam no mesmo estádio em parcerias ambos arcam com suas despesas por cada mando e todos ganham com isso , pô seria perfeito principalmente ao SFC já que o Canindé tem a melhor localização de SP para jogos e fora a torcida do santos que está praticamente toda em SP e grande SP , até para torcedores do interior facilitaria muito que seria interessante seria alimentar os anéis pra poder ter uma capacidade maior de puplico em jogo caso chegue em jogos decisivos

wpDiscuz
Sair da versão mobile