Início Notícias da Portuguesa Santos estuda parceria com a Lusa para utilizar o estádio do Canindé

Santos estuda parceria com a Lusa para utilizar o estádio do Canindé

Andres Rueda, presidente do clube alvinegro, colocou questão em debate durante reunião

20
Foto: Divulgação

A diretoria do Santos parece ter a intenção de disputar alguns jogos no Canindé. Em ata da reunião do comitê de gestão do clube alvinegro, no último mês, o presidente Andres Rueda colocou em discussão a possibilidade de fechar uma parceria com a Portuguesa para utilizar o estádio.

LEIA TAMBÉM: Sócios da Portuguesa aprovam a criação da SAF

“O presidente fez comentários sobre a possibilidade de parceria com a Portuguesa de Desportos para utilização do estádio do Canindé pelo período de 3 a 5 anos, mediante contrapartidas”, consta na ata.

Foto: Divulgação/Portal da Transparência Santos FC

O estádio do Canindé já foi cogitado para ser utilizado pelo Santos, principalmente com a reforma do Pacaembu. O clube, entretanto, descartou a casa lusitana ‘por falta de condições’. O time do litoral enfrentou o Ceará, no último dia 21, na Arena Barueri. No entanto, alguns torcedores reclamaram do acesso às arquibancadas. Na Copa Sul-Americana, o Santos optou pelo Morumbi como sua casa, pois a Vila Belmiro não comporta a quantidade mínima de torcedores. O São Paulo, porém, vetou a escolha.


Em janeiro deste ano, o Santos cogitou a possibilidade de mandar a final da Copa São Paulo Júnior, diante do Palmeiras, no Canindé. A Federação Paulista de Futebol, no entanto, optou pelo Allianz Parque. O Canindé atualmente passa por uma pintura interna, conforme divulgado pelo NETLUSA no último dia 9. Em parceria com a Euro17, a Portuguesa está revitalizando o estádio de olho na disputa da Copa Paulista. A estreia da Lusa está agendada para 3 de julho, às 16h, diante do Água Santa, na casa rubro-verde.

20 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Na Itália a Inter e o Milan dividem o San Siro, Roma e Lazio dividem o Estádio Olímpico.
No México, o Cruz Azul e o América dividem o Estádio Azteca
O Santos podia fazer uma bela reforma no gramado, quem sabe o tão sonhado fechamento do anel

J. Alberto
2 anos atrás

Vi muitos torcedores criticando a aproximação do presidente Castanheira de alguns políticos, mas vale lembrar um episódio ocorrido ainda no começo do século que mostra como política é importante: o Corinthians se desentendeu com a Prefeitura de São Paulo e levou um jogo da Copa Sul-Americana contra o Vasco para o Canindé. Os corinthianos esgotaram os ingressos e ainda elogiaram nosso estádio para os repórteres que cobriram a partida MAS a Prefeitura INTERDITOU o Canindé imediatamente depois alegando “falta de segurança”. Ainda bem que o Pacaembu está em obras e não correremos esse risco novamente.

Murruga da Lusa
2 anos atrás

Essa “contrapartida “ só será interessante para a Lusa se o “ outro “ entrar com algumas reformas como o Alexandre Mendes mencionou (difícil o fechamento do anel), mas provavelmente vão propor empréstimo de jogadores da categoria de base. Assim não dá!

Eduardo Pires
2 anos atrás

Eu mandaria o Santos TNC, já esqueceram o fizeram no caso Ricardo Oliveira? O jogador não fez tudo aquilo sozinho. Agora vem propor parceria como se estivesse fazendo um favor para nós.

Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás
Responder para  Eduardo Pires

A Portuguesa sofreu muito neste episódio. Foi rebaixada e perdeu um jogador que poderia trazer um ótimo dinheiro aos cofres do clube. Nesta época, também através da advogada que ajudou vários clubes em detrimento de outros, vieram de graça para o Santos o Jonas, o Elano e o Renatinho. Para Portuguesa e Guarani foi só prejuízo.

Luciano ferreira Santos
2 anos atrás
Responder para  Eduardo Pires

Muito bem.colocadas as palavras.

Manoel
2 anos atrás
Responder para  Eduardo Pires

Faz 20 anos isso, esquece essa merda!

Paulo MORAIS
2 anos atrás
Responder para  Manoel

Estamos até hoje enfrentando problemas e vc duz para esquecer? Quem bate esquece, quem apanha NÃO.
O Santos se ferrando, isso NÃO tem preço. Kkkk

Alexandre Mendes
2 anos atrás
Responder para  Eduardo Pires

Pela sua forma de pensar, devemos não fazer negócio com quem nos prejudica? Ok
Vamos então abrir mão do dinheiro das cotas de televisão da Globo
Não vamos mais participar de campeonatos promovidos pela CBF e FPF
Os presidentes de Santos e Portuguesa eram outros, não confunda pessoas com instituições
Parceria é parceria
Em 30 anos o Palmeiras terá um estádio próprio e moderno
Em 5 anos podemos ter um estádio em melhores condições

Taubaté
2 anos atrás

A Lusa sempre foi roubada por um motivo óbvio, porém quem a comandou por quase 100 anos não entendia porra nenhuma de INFLUÊNCIA POLITICA, já O.T.D era muito honesto e queixo duro, ou seja, não se envolvia na malandragem, portanto VIVA CASTANHEIRA. Quanto ao Santos estipula um aluguel, paga e pronto. Esse papinho de benfeitoria, jogador emprestado é fria.

Luciano ferreira santos
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

100.000.00 por jogo.e se quebrar alguma coisa.pagamento imediatamente.

Diego Monteiro
2 anos atrás

Sou TOTALMENTE FAVORAVEL a locação do Canindé por qualquer time. Estamos em fase de reconstrução qualquer precisamos de RECEITA, qualquer saldo positivo já MUITO BEM VINDO!!!

Se ficarmos nos remoendo de coisas do passado não vamos sair do lugar. Nosso Presida já disse: é olhar para frente!!!

Seja bem vindo Santos! E todos demais times.

Paguem o aluguel e cuidem bem do nosso patrimônio.

jose figueiredo amaral
2 anos atrás

Nada de parceria, paga aluguel com responsabilidade dos danos que por ventura quebrar. Pagamentos com empréstimo de jogadores só vem tranqueira, já foi o tempo que a LUSA era a casa da mãe Joana, cuidado Presidente Castanheira

Alfredo caieiras
2 anos atrás

Acho desnecessário essa parceria com o Santos, se a torcida deles apontarem alguma coisa vai sobrar pra lusa ,que poderá interditar o estádio.ai o prejudicado seria a lusa não eles.

Alfredo caieiras
2 anos atrás

Tem recente um caso do torcedor do Santos que na Vila Belmiro invadiu o campo e agrediu um jogador adversário na copa sulamericana, imagina no Canindé o que eles fariam, não iria punir o Santos e sim a portuguesa. Com interdição do estádio.

JuninhoAbud
2 anos atrás

seria ótimo se o SFC Eva portuguesa que todos grandes de sp tem o maior carinho e admiração a lusa é meu segundo time , imagina uma parceria bem feita de ambas as partes com uma revitalização e alimento das arquibancadas , eu como santista preferia 1000x o SFC ter uma parceria com a portuguesa jogando no Canindé do que na quela bosta de estádio da vila Belmiro que tá caindo os pedaços e quase nunca vai ninguém e fora que a maior torcida do SFC tá em SP na baixada os torcedores só vai quando tem jogos decisivos e ainda não coloca 14 mil gatos pingados que é uma vergonha

Jose
2 anos atrás

O Santos tá em situação financeira igual a Portuguesa ou seja devendo os tufos. Não acho bom negócio dividir o estádio com eles,. Se pagar aluguel joga, parceria cai fora.

Augusto Fernandes
2 anos atrás

A pior coisa na Portuguesa é remoer o passado. Chega de passado, tudo mudou e precisa se modernizar e profissionalizar para crescer e alcançar o objetivo das grandes competições . Qualquer parceria para podermos ter condições de melhorar financeiramente será sempre bem vinda ( contanto que não nos prejudique profissionalmente) e assim competir com clubes de maior gabarito. Toda e qualquer administração deverá sempre analisar o que é melhor em todos os sentidos para o clube. Esse negócio de passado só serve para retroagir e o momento é de progredir sempre!!!

João
2 anos atrás

Que pena sempre gostei muito de torcer pra lusa

Dagoberto Alves de souza
2 anos atrás

O Canindé e muito legal de assistir jogos. Um vai ajudar o outro só organizar torcida do santos só entra torcedor de futebol mesmo vando ló descarta logo
Torcida organizada tem que levar nome e endereço de todos integrante
Viva a luza

wpDiscuz
Sair da versão mobile