Início Notícias da Portuguesa Vice de futebol da Lusa explica saída de Toninho Cecílio

Vice de futebol da Lusa explica saída de Toninho Cecílio

José Roberto Cordeiro negou qualquer interferência no trabalho ou problemas com o ex-executivo de futebol da Portuguesa

18
Foto: Divulgação/Portuguesa

O vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro negou que a saída de Toninho Cecílio da Portuguesa tenha acontecido por desavenças ou interferência no trabalho do executivo de futebol. O dirigente falou sobre o relacionamento entre os profissionais e negou que houvesse alguma rusga entre eles.

+ André Carlos Zorzi: Matemática ajuda, mas a Lusa, não

“Eu desconheço [qualquer interferência no trabalho]. Na verdade, estou no futebol da Portuguesa desde janeiro para cá. O relacionamento com o Toninho Cecílio sempre foi muito cordial, respeitoso e o que você está falando, que tentei chegar e dar alguma ordem para ele, não. Eu sei do meu lugar como um dirigente não remunerado de futebol. Eu tenho a minha prática do que tenho que fazer, de dar a estrutura para que o executivo de futebol possa fazer o melhor para o nosso clube e desenvolver o seu trabalho”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Além disso, o dirigente aproveitou e frisou que foi Toninho Cecílio quem pediu para deixar o clube por motivos pessoais. Por fim, teceu elogios ao profissional, que chegou no final de 2021 e fez parte da montagem do elenco nos torneios da temporada 2022 e também no Paulistão deste ano.


“Os motivos pelo qual ele pediu a demissão foram de foro íntimo dele. Acredito que ele vai seguir a vida dele, é um brilhante profissional. É o que sempre falei para ele: ‘você é o tipo de executivo que passou pelas melhores faculdades: a do campo, nas quatro linhas, jogou, foi técnico, agora como executivo e cada vez mais vai se aprimorando’. Tanto é verdade que ele nos trouxe o acesso da A2 para a A1 ano passado. Eu não estava presente, estava no Conselho Deliberativo do clube, mas tomei conhecimento do grande trabalho que ele fez pela Portuguesa. Futebol é assim”, disse.

A saída do executivo de futebol, inclusive, foi bem aceita pela torcida verde encarnada. Em enquete realizada recentemente pelo NETLUSA, 87% dos torcedores apoiaram a retirada de Toninho Cecílio do comando do futebol da Lusa.

Confira outros assuntos da entrevista:

Perda de pontos por mudança do jogo contra o Corinthians para Brasília

“A Portuguesa está muito tranquila com essa situação de mando de jogo com o Corinthians em Brasília, já que todos os critérios no regulamento foram verificados pelo nosso departamento jurídico e passados para a Federação Paulista de Futebol. Pelo que entendi, que o jurídico nos passou, é que o regulamento geral faz menção a esse parágrafo quarto, mas o que sobrepõem é o regulamento específico da Série A1, que não faz menção ao jogo na quarta partida. Ele diz que quando há uma solicitação de um clube por alguns fatores, ele pede para a federação e precisa da autorização. Isso foi mantido e foi feita essa autorização pelo departamento competente da federação. Fora isso, os jogos com Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos ficam a critério da Federação Paulista de Futebol. Quanto a essa situação, é óbvio que o departamento jurídico pode passar maior detalhamento com relação ao assunto, mas a Portuguesa tomou todos os cuidados necessários para mandar esse jogo para Brasília”.

Ofertas por Patrick?

“Ele é cria da casa, então temos muito apreço e um cuidado muito grande com ele. Pelo que estou sabendo, não chegou ao meu conhecimento. Ele tem uma passagem pelo ABC, de Natal, onde foi emprestado. Ele está totalmente integrado e a intenção é que ele continue. Não temos uma proposta por ele, pelo menos que chegou para mim”.

Paraizo e outros jovens da base

“Isso é uma coisa que nos enche de muita motivação para poder continuar e a Portuguesa voltar a ser aquela equipe que tanto revelou jogadores. Estamos com uma dificuldade muito grande e contamos com uma equipe sub-20. Estamos com um projeto e esperamos retomar com o sub-15 e eub-17, com tão poucos recursos, com o trabalho do Toninho Cecílio, que trouxe o Alan Dotti e o Eduardo [Ferreira, gerente de futebol da base], ex-zagueiro que fez a dupla de zaga com o Luis Pereira. São duas pessoas que estão no comando do sub-20. Não é só o Paraizo, mas temos o Hudson, o Misael, que ficou na equipe de cima, o Gabriel Ramos. Eles (Alan Dotti e Eduardo Ferreira) estão muito motivados em fazer a Portuguesa grande e voltar a revelar jogadores. A Portuguesa precisa retomar e, na verdade, está no nosso DNA. Estamos com o Paraizo, que é um jogador especial, um atacante que tem uma mobilidade muito interessante, domínio de bola, visão de jogo diferenciada dos outros atletas, goleador no sub-20. Estamos esperando bons frutos desse jogador que está despontando no profissional e, com certeza, vai despontar ainda no cenário nacional com a nossa Portuguesa”.

18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Victor
1 ano atrás

“Nos trouxe o acesso da A2 para a A1 ano passado” e pelo que tudo indica está nos levando para a A2 novamente. Parabéns ao profissional!
Seja despedido, seja pedir as contas, saiu pela incompetência. O mesmo para o Sr. Mazola.

Alex
1 ano atrás

Cordeiro, leva o Toninho para sua casa, que papo-furado ducaraio, VSF!

Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Deu o doce e tirou da boca da criança…tenha dó.
Ficamos na mesma situação.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

na boa, o beto cordeiro ja é um senhor de idade, precisavamos de um vice de futebol mais jovem e atuante

ZE MANE
1 ano atrás

O motivo da saída todos sabemos.
Gostaria de saber o porquê da contratação…

Taubaté
1 ano atrás

Aceite os resultados!!! Estamos no lugar certo, sempre representando de forma original os portugueses e sua colônia!!! Sem choro e nem vela…..a Portuguesa é e sempre será dos portugueses!!! Contra fatos não existe argumentos!!!

Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

Vai se foder, seu fdp

Osmar
1 ano atrás

Na verdade não nem tinha que ter ficado ninguém,monta esse time de merda , volto a falar,ou não sabe nada ,ou ganharam pra trazer tanto lixos…esse

Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás

Sr Cordeiro se o Sr começou em janeiro agora então nem o lampejo de vitória do ano passado o Sr esteve,… resumindo só derrotas,… faça um favor convença o ACC a sair junto com ele!!

Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Ao invés de explicar a saída, podia explicar a contratação do gestor do Taubaté.

Pereira
1 ano atrás

Ouvi a entrevista, quase uma conversa entre compadres. Perguntas brandas e muito distantes do que está acontecendo Lusa. Diria que o Alexandre Praetzel poupou o Beto Cordeiro…

LUSITANO
1 ano atrás

O vice de futebol é outra mer…. igual ao medíocre e incompetente ACC…

ACC: FDP!! VTNC!! RENÚNCIA JÁ!!!

Carlos Alberto Tomaz
1 ano atrás

Tudo muito amador na Portuguesa, não podíamos ter final diferente, infelizmente.

Eduardo Pires
1 ano atrás

Sr Beto Cordeiro, explique as contratações desse sr que vc acha competente, a torcida está esperando. Outra coisa, se vc como vice de futebol acha que o incompetente TC é um excelente profissional vc é outro que tem que sair já, mostrando toda a sua incompetência, tamo fu….

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Acho que o Toninho Cecílio tinha que ser demitido, mas após o rebaixamento. Ele tinha que estar presente em mais este momento que envergonha a história da Portuguesa. Aí sim, sai ele e todos os medíocres que trouxe: Fernando Henrique, Fabiano, Thallyson, Ângelo, Bochecha, Luccas Nathan, João Victor, Lucas Venutto, Gustavo Ramos, Richard e Madison. Olha o nível de jogadores que ele trouxe para jogar a A-1 (sem falar nos dois que já foram dispensados).

Nelson
1 ano atrás

seu Beto Cordeiro… para dar uma entrevista dessas era melhor ficar calado. Só papinho furado e o time caindo e o clube cada vez mais na merxa! Vai pra casa junto com o ACC… VSF

claudio ruiz paschoal
1 ano atrás

Trabalho pessimo. Subimos com as calças na Mão ( estava no Caninde no jogo de acesso e a impressão que dava e que o Rio Claro marcaria o segundo Gol a qualquer momento), ai dispensou jogadores decisivos no acesso. Fomos eliminados na Copa Paulista pelo Marilia que sendo um time de A3 tinha um elenco superior a Lusa, o que ja indicava que não tinhamos elenco para A1. O cidadão me trouxe refugos de time que foram rebaixados recentemente o que ja prenunciava a tragedia. Se não aparecer um investidor forte mofaremos na Serie A2, com recursos proprios e os dirigentes que temos vai ser dificil voltar ao Paulistão!!!

Aleksandro
1 ano atrás

No Canindé se mostra muito respeito aos outros, independente do rendimento…
Tá na hora de parar com isso,cara saiu pq já ferrou TD e não tem mais que fazer…

wpDiscuz
Sair da versão mobile