Início Notícias da Portuguesa Técnico da Lusa comenta volta de Bortoluzo, lesão de Paraizo e aponta...

Técnico da Lusa comenta volta de Bortoluzo, lesão de Paraizo e aponta chegada de reforços

Leandro Zago explicou que o clube tem feito um trabalho criterioso na busca por reforços, visando minimizar erros

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

Na vitória por 1 a 0 sobre o EC São Bernardo, no estádio do Canindé, pela 8ª rodada da Copa Paulista, a Portuguesa teve uma novidade na lista de relacionados. Trata-se de Pedro Bortoluzo, que estava ausente desde o primeiro semestre, se recuperando de lesão. O atacante entrou na segunda etapa, mas participou pouco do jogo.

LEIA TAMBÉM: Zago analisa vitória, explica mudanças na escalação e destaca estreia de Serginho

Leandro Zago pregou cautela com o centroavante, considerando que está voltando de um problema físico grave. A ideia do técnico é que Bortoluzo ganhe ritmo e chegue em boas condições na fase final.

“É um jogador que a gente está recuperando fisicamente desde que chegou, é uma recuperação longa, a lesão não foi simples, teve uma preparação física. Ele já está no momento de ganhar ritmo de jogo e entra na situação de Serginho, tenho três jogos para deixar o Pedro preparado porque é um jogador que veio e esteve na Série B, foi formado no São Paulo, era destaque no Sub-20, fazia muitos gols nas competições que disputava, então sei seu potencial. Quero colocá-lo em campo porque tem capacidade de entregar para nós coisas que podem agregar muito”, explicou Zago.


Lesão de Paraizo

Enquanto Bortoluzo voltou, a Lusa perdeu outro atacante, Paraizo, que ficará de fora do restante da fase de grupos da Copa Paulista. O técnico lusitano lamentou a ausência do garoto, mas ressaltou que era algo esperado, levando em conta que não desenvolveu o físico totalmente por ter ingressado tarde nas categorias de base.

“A gente perde uma opção de ataque. Ele seria uma opção de referência, a gente ficou sem isso nos últimos jogos. Faz parte, é um atleta jovem em formação. O Paraizo iniciou o processo de base aos 16 anos, então é normal que aconteça e vai acontecer até por volta de 22 ou 23 anos porque ele não teve um trabalho de força desde jovem, com 14 e 15 anos, como os atletas normalmente têm durante a formação. Ele pagar um pouco esse preço por ser rápido, então pela estrutura, pela velocidade, por não ter tido base, por ter se desenvolvido mais tarde, isso acaba sendo natural no desenvolvimento, infelizmente para nós”, lamentou o comandante.

Reforços

A Lusa está em busca de reforços para a sequência da Copa Paulista. Pelo menos foi o que garantiu Leandro Zago, ao ser questionado sobre uma possível falta de ambição da diretoria. O técnico contou que o trabalho de busca por novos jogadores tem sido cauteloso.

“Não faltou (ambição). Está dentro do planejado. A inscrição de atletas jovens estava no planejado. O atleta (reforço) pode só jogar na próxima fase, mas pode chegar antes no Clube e estar em preparação para jogar. Ele pode ser inscrito para o mata-mata, mas pode chegar antes. Só não pode jogar antes. É uma questão de estratégia de mercado, olhar o movimento. Não podemos ficar ansiosos e trazer por trazer. Se trouxer tem que ser uma coisa bem precisa. Não vamos esperar oportunidade, nós temos monitoramentos que fazemos, temos buscado estratégias, empresas especializadas que conseguem nos dar informações de mercado mais ricas do que as vistas a olho nu para que a gente erre menos porque você vai pagar o preço depois. O dinheiro do Clube vai pagar em algum momento”, concluiu Zago.

Com a vaga garantida nas quartas de final, a Portuguesa jogará os dois jogos restantes da fase de grupos visando ficar em 1º geral do torneio, que disputa diretamente com Mirassol e XV de Piracicaba, dos grupos A e B, respectivamente.

11 comentários

  1. Para o Sr. José Figueiredo Amaral O PISTOLEIRO a culpa é da TORCIDA!!! O padeiro vendeu nossa vaga, o outro padeiro tirou o time de campo, 3 dias após o rebaixamento os padeiros foram dançar a porra do vira…..masssss a culpa é do torcedor!!! Daki a pouco aparece o advogado de bandido, alcoólatra enumerando…..esses padeiros são uma vergonha!!!

  2. Esses padeiros conseguem transformar o filão em dólar…. Vão aplicar golpe no Trump que agora vai estar jogando dinheiro pela janela onde o Sol nasce quadrado ! Para o Trump ,uma injustiça! Para esses padeiros o próprio forno deveria ser o esconderijo , desde que ligado !!!!

  3. Reforços sim , mas não significa que trazer dois ou três jogadores quaisquer isso se estabeleça ! Tem que ser com critério e se for pra trazer um jogador pior que aqueles que trouxeram ,melhor deixar do jeito que está…..Aquele que veio do Maringá foi uma ótima aquisição e os que contratarem tem que seguir o mesmo critério! Nada de baciada enferrujada ou furada ! Os tiros têm que acertar na mosca ou continuaremos a ver naus …..

  4. Mas ” já estou vendo ” a Lusa pela Rede Brasil no ano que vem ! Campos péssimos ,estádios caindo aos pedaços e com perigo até de animais invadirem o gramado ! Mas não importa , teremos que passar por isso , se quisermos a série C em 2025 !!!!

  5. Espero que não seja a mesma empresa que indicou Rochinha, Xandy e alguns outros (inclusive os que vieram para o Paulistão). Quando tínhamos ex-jogadores rubro-verdes acompanhando o futebol do interior e a várzea paulistana conseguíamos achar bons valores. Talvez o exemplo mais famoso seja o Ricardo Oliveira que depois pisou na bola, mas enquanto jogou pela Lusa arrebentou. É esperar para ver. Dá-lhe Lusa!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile