A Portuguesa venceu o EC São Bernardo, se classificou na Copa Paulista, mas não convenceu novamente. A atuação do Leão não foi das melhores, o que foi reconhecido por Leandro Zago.
+ Técnico da Lusa comenta volta de Bortoluzo, lesão de Paraizo e aponta chegada de reforços
O técnico lusitano não gostou da postura da equipe após ter feito o primeiro e único gol do jogo no Estádio do Canindé, que saiu ainda aos 5 minutos do primeiro tempo. Para o comandante, a Rubro-Verde precisa de mais ambição.
“Foi uma partida em que o São Bernardo, mesmo tendo uma pontuação baixa, fez bastante ajuste para tentar encaixar na gente. No começo geraram problemas para nós, mas o principal de tudo foi que tivemos uma atitude muito cedo até fazer gol, e outra totalmente diferente depois. Não é o tipo de comportamento que devemos ter, teríamos que ter ambição pelo gol do primeiro ao último minuto, independente do placar. Foi uma situação não satisfatória, temos sempre entrega dos atletas, mas é uma questão de mentalidade, e é isso que estamos construindo aqui. Vestimos uma camisa muito tradicional e pesada, para nos acomodarmos com um gol. Poderíamos ter uma atitude muito melhor durante o jogo”, analisou Zago.
Outro problema identificado por Zago foi a dificuldade para reter a bola no ataque, mesmo jogando em casa. O técnico garantiu que a melhora no aspecto tem sido cobrada internamente e apontou o que é necessário para corrigir o problema.
“Temos um problema de não conseguir ficar no campo adversário com a bola. É uma situação que estamos cobrando há vários jogos para melhor, sobre sustentar a bola no ataque, se aproximar, tabelar, a concentração com acerto técnico. Não podemos perder tanta bola no domínio, a bola escapa, o passe não sai redondo, a bola já vem mordida, pressionada, e nessa hora estamos quase fazendo o movimento para defender de novo. Com isso, não conseguimos sair de trás. Nós precisamos de mais precisão nas ações técnicas, para subirmos no campo, achar melhor os jogadores em posições vantajosas. Normalmente temos atletas livres em todas as jogadas e as bolas precisam estar sempre neles. Quando vai em quem está marcado por um erro de decisão faz com que corramos para trás e isso gera muita corrida para a defesa. É uma coisa que precisamos evitar a todo custo”, afirmou o técnico
Escalação
Para o confronto, a Portuguesa entrou em campo com algumas mudanças na escalação, com as entradas de Hudson na vaga de Luiz Gustavo, e Adriano Junior no lugar de Tauã. O técnico explicou que a primeira envolveu uma questão de desempenho nos treinos, e a segunda foi sobre tática.
“A gente dentro de um trabalho em que todos os atletas recebem as mesmas informações e estão preparados para desempenhar as mesmas funções. O Adriano (Junior) já vinha fazendo bons treinos, na minha avaliação achava importante tê-lo em campo hoje por alguns motivos táticos da característica que o jogo iria ter, também porque queria que o Adriano, como vem fazendo bons treinos, desempenhasse em campo. Em relação ao Luis (Gustavo) foi também uma questão de performance, ele e o Hudson disputam a posição e o Hudson entrega algumas coisas de combatividade, competitividade, duelo aéreo melhor. Precisa melhorar um pouco na decisão das jogadas, e acreditamos que pelo desempenho nas últimas semanas, e pelo que o Luis vinha fazendo, o Hudson merecia uma oportunidade também”, explicou o comandante.
Estreante
Outra novidade foi a escalação de Serginho, contratado no meio de semana, vindo do Maringá-PR. Leandro Zago elogiou a qualidade do meio-campista e contou que o utilizará na reta final da fase de grupos para que ganhe ritmo, visando o mata-mata da Copa Paulista.
“O Serginho tem outro nível de competição, tem mercado de Série B. Optou na carreira por estar no Maringá-PR, mas neste momento viu com bons olhos estar com a gente, então preciso adaptá-lo o mais rápido possível. Temos três jogos e depois é o mata-mata, então quero acelerar esse processo porque veio para jogar e ser importante. Só não vai jogar se acontecer uma eventualidade, mas dentro do nível de desempenho dele, e se não acontecer nenhuma mudança, vai contribuir com a gente!”, disse Zago.
Com a vitória sobre o EC São Bernardo, a Lusa chegou a 20 pontos e se manteve isolado na 1ª colocação do Grupo 3 do torneio, ainda de olho na melhor campanha. O próximo desafio lusitano será contra a Portuguesa Santista, no próximo sábado (26), às 15h, fora de casa.
Tenho o maior respeito aos MLKS e ao trabalho do NetLusa, mas essas notas deveriam ser no máximo 5 !!! Estamos num declive monstro, os concorrentes em ascensão, portanto sinal amarelo piscando. Falei em morrer na praia, mas com esse futebol ridículo,covarde e sem um pingo de vibração nos afogamos em alto mar.
Pessoal estamos precisando de um 9 com experiência urgente, não vamos vacilar esse ano Castanheira e Zagoooooo…olha aí trouxeram o Serginho gostei ,vamos buscar um 9 ,acho que vocês conseguem.vamos lusa eu acredito.
Zago é fácil resolver o problema de retenção da bola, contrata um time inteiro com um mínimo de qualidade técnica é só isso.
Acertou o placar Eduardo, 1 x 0.
Não consegui assistir o jogo, apenas os melhores momentos. Até que enfim saiu um gol de cabeça!
o Hudson jogando como titular tbm não foi bem. = a análise foi boa ,vimos o mesmo jogo. = Nós começamos esse torneio jogando melhor do que estamos jogando agora, parece que diminuiu a velocidade com a certeza da classificação e a fraqueza dos adversários. = A PM não soube resolver a encrenca no jogo passado e a nossa Torcida é que foi punida ??? Meu Deus
o Santos na zona de cair a torcida total na villa, a Lusa lider da Copa e a torcida em casa, Parabens, depois em cobrar.
Volta pra Portugal TIOZÃO!!! Ñ ganhamos uma série A a mais de 50 anos e vc vem cobrar a torcida??? Padeiros traidores!!!
VTC eu sou Brasileiro, Paulista nascido na Barra Funda. Pelo visto vc gostou da minha pistola. V S F e ve se me esquece , COVARDE, BUNDÃO, NOIA
O problema, caro Zago, é que o time é muito ruim….não acerta passes de 5 metros… e ainda querem torcedor no estádio para ver essa mulambada!!!! Piada!!!
Vejo o time caindo de nível nas atuações..
No início estávamos bem acima.. agora os outros evoluíram e a Lusa está abaixo..
Precisamos evoluir. Para no mata mata estarmos em condições..
Primeiro garantir o primeiro lugar.. pra decidir em casa .
O time em si é do tamanho da Copa Paulista ! Mas se analisarmos bem , quando Grêmio,Corinthians e Palmeiras caíram pra série B não colocaram times modestos em campo e voltaram pra série A .Quando a Portuguesa caiu pra B por uma sacanagem de diretoria esdrúxula, botaram em campo um time fraco e aí a queda foi de um Boeing com todas as turbinas pegando fogo ! Aí está o coração do declínio luso ao longo dos anos ! Minto , nem coração havia ….. Só carcaça mesmo !!!!!
FaltA propaganda nos canais de TV