A Portuguesa vive a expectativa da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, diante do Primavera. Para isso, o elenco rubro-verde ficará concentrado em Guararema, a 80 km da capital, até o dia da partida.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa consegue decisão favorável para pagamento de dívidas
O técnico Sérgio Soares explicou a necessidade de uma concentratação total. O comandante lusitano quer blindar o grupo para evitar novos casos de Covid-19.
“Precisamos fazer essa bolha, até porque a federação paulista já nos avisou que os jogadores testados positivos terão de ficar dez dias fora da competição. Com jogos duas vezes na semana, isso soma quase quatro partidas”, disse.
“Ali vamos viver 24h o campeonato que vem pela frente. A gente quer que o grupo treine, descanse e, com a volta forte de contaminações por Covid, fique blindado ao máximo”, concluiu.
Neste ano, três jogadores da Portuguesa tiveram Covid-19: o lateral direito Railan, o volante Tauã e o atacante Gustavo França. Além deles, o próprio técnico Sérgio Soares se recuperou e deixou o isolamento na última segunda-feira (20). Já o auxiliar Denys Facincani e o executivo de futebol Toninho Cecílio testaram positivo e seguem isolados.
A estreia da Lusa contra o Primavera está agendada para o dia 27 de janeiro, quinta-feira, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro.
Ótima ideia isolar o grupo. Espero que também treinem muito posicionamento em campo, passes, cruzamentos e finalizações. Vamos subir, Lusa!
Que o isolamento faça esse time vencer, VAI LUSA PÔ!
Tomara que dê resultado esse isolamento pra treinamentos, pq.perdemos do Volta Redonda no Canindé, e quinta feira a outra lusa a santista enfiou 3×0 , nesse mesmo Volta Redonda. Espero que melhorem e muito se quiserem subirem esse ano.