Início Notícias da Portuguesa Narrador de gol histórico de Dener Silvio Luiz morre aos 89 anos

Narrador de gol histórico de Dener Silvio Luiz morre aos 89 anos

Silvio Luiz narrou o gol de Dener contra o Santos, em 1993; ele estava internado há um mês após sofrer um derrame na final do Paulistão

6
Foto: Divulgação

O narrador esportivo Silvio Luiz faleceu, aos 89 anos. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (16) pelo hospital Oswaldo Cruz, além dos amigos Everaldo Marques, Marcos Chiesa, o Bola, e Márvio Lúcio, o Carioca. Ele estava internado na UTI desde o dia 8 de maio, quando sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record em Palmeiras x Santos, final do Campeonato Paulista.

+ Maurício Capela: A ressurreição da Portuguesa tem na base Dotti

Segundo o comunicado assinado pelos diretores do Hospital Oswaldo Cruz, os médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, Silvio Luiz morreu às 9h40, desta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos. Até o momento, não foram divulgadas as informações sobre o velório e enterro do narrador.

Considerado um dos grandes nomes da narração esportiva no Brasil, Silvio Luiz foi o criador de bordões que ficarão na história como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Além disso, narrou Copas do Mundo e, desde 2022, ele narrava os jogos do Paulistão no canal online da Record TV, com os humoristas Bola e Carioca.


Ele também marcou a torcida lusitana com a narração do gol antológico de Dener sobre o Santos, no dia 1 de maio, por 4 a 2, no Canindé, pelo Campeonato Paulista de 1993. A Rubro-Verde, inclusive, postou em suas redes sociais a narração do gol no dia em que comemorou 31 anos do feito. A Rubro-Verde divulgou uma nota em suas redes sociais para lamentar o falecimento do narrador, além do apresentador Antero Greco, que faleceu também nesta quinta-feira (16).

Contudo, antes de fazer seu nome na história do jornalismo esportivo, Silvio Luiz teve uma breve passagem como ator. Em 1958, trabalhou na novela Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Logo depois, esteve no elenco de Cela da Morte na mesma emissora. Já em 1985, se formou como árbitro na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, e assim se manteve no esporte.

Confira a nota divulgada pela Portuguesa

Veja o gol anotado por Dener e narrado por Silvio Luiz, em 1993

6 comentários

  1. Perfeita narração do Silvio Luiz do antológico gol do craque Dener ! Silvio Luiz foi o melhor de todos , melhor que Luciano do Valle ( muito espalhafatoso ) e muito melhor que Galvão Bueno ( muito tendencioso para um dos times ) ! Silvio Luiz era vibrante e narrava sem distinção de clube / a bela jogada ele assimilava em palavras na medida exata !!!! Só me lembro de um tão bom quanto Silvio Luiz , Walter Abraão, que chamava Pelé de ” Ele “!

  2. Não poderia deixar de prestar aqui a minha homenagem ao Silvio Luiz. Estava eu na Espanha em Sevilha, onde fui assistir a Copa de 1982 e fui assistir uma tourada. Na saída encontrei com o Silvio e o Flávio Prado. Essas palavras que ele proferiu para mim entre outras, mesmo passados mais de quarenta anos ainda ressoam na minha memória: Ele me perguntou? Como você chama?. Eu disse Nogueira. E ele então me brindou com um bordão que jamais esquecerei: “Nogueira, você já parou de falar besteira”. Eu não parei e infelizmente hoje não vai mais ser possível ele falar de novo. Descanse em Paz meu amigo e que Deus te receba na sua magnitude!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile