A vitória da Portuguesa sobre o Desportivo Brasil teve como destaques os zagueiros Bruno Leonardo e Marco. O segundo, inclusive, marcou o gol do triunfo rubro-verde. Após o jogo, o técnico Sérgio Soares teceu elogios para a dupla de defensores rubro-verdes.
LEIA TAMBÉM: Lusa perde para o Elite Itaquerense pelo Paulistão F7
“O Bruno se comportou muito bem e fez uma grande partida. O Marco entrou bem no jogo, mais uma vez. Os dois se completaram e não deram a menor oportunidade na zona central do Desportivo Brasil. Fizeram uma excelente partida e é esse nível que a gente precisa para que a gente possa alcançar algo dentro da competição”, afirmou.
Outro jogador que foi elogiado pelo treinador lusitano foi o zagueiro Igor, que fez a sua estreia na temporada. O comandante, inclusive, lembrou que o jovem, formado na base lusitana, teve que se recuperar de uma cirurgia durante a temporada e desfalcou a Lusa por um longo período.
“Ele vem trabalhando desde o início do nosso trabalho aqui. Eu lembro que no nosso primeiro jogo-treino a nossa dupla de zaga foi o Patrick e o Igor e ele fez um bom treino. Me chamou muito a atenção a velocidade, o posicionamento e o passe, e ele continuou trabalhando. Ele teve alguns problemas ao longo da temporada, como a Covid-19, o joelho que teve que operar… Agora ele voltou a trabalhar e vem treinando bem. Eu digo sempre o seguinte: ‘trabalha que a gente está observando’”, disse.
Sérgio Soares também revelou o que falou para o defensor lusitano antes dele entrar em campo na vaga do lateral esquerdo Samuel Balbino, que deixou o gramado com dores no braço.
“Eu sei que ele pode jogar na lateral, de volante. Quando ele entrou, falei para ele: ‘Bahia, joga lá no lado esquerdo, só marca, meu filho’. E ele foi e se comportou bem. Eu fico feliz de ver um atleta que vem trabalhando, que vem se dedicando, tendo uma oportunidade. Futebol é assim, você tem que estar pronto para a oportunidade. Ela apareceu, ele foi e correspondeu. A gente fica feliz que é mais um para juntar com esses guerreiros para caminharmos bem na competição”, concluiu.
Portuguesa e Desportivo Brasil voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Paulista neste sábado (17), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
NÃO CONCORDO COM O SS . TIVEMOS ALGUNS VACILOS E O ATAQUE DELES NÃO AGREDIU.
NO CAMPO DELES É QUE VEREMOS COMO A NOSSA DEFESA VAI FUNCIONAR. OS CRUZAMENTOS E AS BOLAS ALTAS DEVERÃO SER A NOSSA PREOCUPAÇÃO PRINCIPALMENTE.
MAS ELES IRÃO ATACAR COM MAIS AGRESSIVIDADE E AÍ É QUE PRECISAMOS MARCAR COM MAIS PRESSÃO NÃO DANDO ESPAÇO E NÃO DEIXAR CRUZAR COM FACILIDADE. NÃO PODEMOS FACILITAR EM NENHUM MOMENTO. ATENÇÃO DOBRADA NOS 90 MINUTYOS.
Vamos ganhar aki e ali!!! Bora Nossa Lusa!!!
O QUE IMPORTA É GANHAR É ISSO AÍ LUSA EU ACREDITO , RAÇA E HONRAR A NOSSA CAMISA TRADICIONAL VERMELHA E VERDE NOS DÁ UM ORGULHO MUITO GRANDE VENA A PORTUGUESA USAR EESSE UNIOME VENCEDOR.
A Lusa tem que ter uma performance que nos dê a classificação, VAI LUSA PÔ!
Lusa sempre lusa orgulho de toda minha família desde os tempos de Enéias as cores da lusa está no sangue vamos lá e vencer salve a lusa