A Portuguesa perdeu para o Elite Itaquerense, na tarde deste sábado (10), por 5 a 0, na Arena WS, pela disputa do Campeonato Paulista de Futebol 7. Negueba, Jhow, Soldado, Cacá e Willião anotaram os gols do time do Elite.
LEIA TAMBÉM: Marzagão completa 50 jogos pela Lusa e comemora: “Marcante”
Com este resultado, a Lusa se mantém com 10 pontos, e aguarda o término da rodada para confirmar se continua na segunda colocação. Por sua vez, o o Elite Itaquerense se isola na liderança, com 13 pontos.
O JOGO
O confronto teve início com muita movimentação em ambos os lados, mas com o Elite criando algumas boas oportunidades. Aos oito, em cobrança de falta, Negueba resolveu fazer o passe, Jhow recebeu no meio e mandou uma bomba, mas o goleiro lusitano espalmou e mandou para fora.
Contudo, os adversários abriram o placar dois minutos depois. Em contra-ataque em velocidade, Negueba recebeu pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, para estufar as redes.
A resposta lusitana veio logo em seguida. Aos 12, Che recebeu bom passe e arriscou, mas o arqueiro Caique mandou para a linha de fundo. Contudo, o Elite Itaquerense ampliou, aos 16. Em cruzamento rasteiro da direita para a esquerda, William aumentou a desvantagem lusitana.
No segundo tempo, o confronto seguiu com uma Lusa pressionando em busca da virada. Aos seis, Talles recebeu dentro da área e mandou uma bomba, mas a defesa desviou e mandou para a linha de fundo.
Contudo, o Elite aproveitava as falhas lusitanas para criar boas oportunidades. Até que, aos oito, Augustinho foi derrubado dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Na batida, Soldado aumentou a vantagem adversária.
Por fim, aos 20, Caca fez uma ótima triangulação, em jogada de velocidade, e conseguiu ampliar a vantagem em cima da Rubro-Verde. Por fim, em shoot out, aos 25, Igão desviou o goleiro e deu números finais para o jogo.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol 7 no dia 24 de setembro, quando encara o Guarujá Golfinho, em horário e local a serem definidos pela FF7SP.
Perder faz parte, tem que virar a chave e esquecer a goleada sofrida, VAI LUSA PÔ!