Início Notícias da Portuguesa Sérgio Soares destaca evolução de Patrick e analisa Léo Castro

Sérgio Soares destaca evolução de Patrick e analisa Léo Castro

Técnico da Lusa vibrou com o momento do zagueiro, mas o alertou para que mantenha os pés no chão

6
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Não é de hoje que Patrick tem sido um dos destaques dessa grande fase da Portuguesa. A ‘cereja do bolo’ foi diante do Velo Clube, em que foi o autor do gol da vitória lusitana por 1 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada do Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Thomazella revela estudo para defender pênalti e destaca vitória da Lusa

O momento do zagueiro de 22 anos, cria da base da Lusa, rendeu elogios do chefe. O técnico Sérgio Soares destacou a boa fase tanto defensiva quanto ofensiva que o atleta vem passando e se disse feliz pela evolução, mas pediu pés no chão.

“Eu falo que ele é nosso Kinder Ovo, um cara surpreendente. Quando chega nas instruções eu falo com o Luizão [Nascimento] e para o Patrick não preciso nem dizer. Ele vem evoluindo e não somente na fase ofensiva, mas na segurança que vem dando, sustentando bem na fase defensiva. Esse é o processo evolutivo que fico feliz que o garoto está crescendo, é um ativo do clube, a gente fica feliz por estar dando essa contribuição e cada vez mais o Patrick vem evoluindo assim como a equipe”, disse.


“Trabalhar num time equilibrado, você acaba tendo o bônus que te dá resultado e é o caso dele, que está sendo beneficiado com uma equipe equilibrada, mas suas atuações está de parabéns, só que não é meu filho, precisa continuar assim. Não se empolga, pé no chão”, complementou o técnico.

Não foi a primeira vez que Patrick decidiu uma partida para a Rubro-Verde na competição. No último dia 16, o defensor fez o único gol da vitória sobre o Juventus por 1 a 0, dentro do Canindé. Na ocasião, inclusive, a Lusa terminou o jogo com dois jogadores a menos.

Léo Castro

Voltando ao jogo contra o Velo Clube, o comandante lusitano promoveu uma mudança no ataque, com Léo Castro assumindo a vaga do poupado Caio Mancha. Ele explicou a ausência do centroavante titular e analisou o desempenho do substituto, comparando a forma de jogar de cada um.

“A gente poupou o [Caio] Mancha, que vem se doando bastante todos os jogos, estava com desgaste e a gente tem o Léo [Castro] que está trabalhando com a gente há um tempo. Hoje nós mudamos nossa característica de jogo, tentamos mudar porque o Léo não tem a bola aérea, o que o Mancha faz, e o Léo é um jogador de atacar espaço, é normal também que tenha dado uma caída de ritmo a partir dos 15, 20 minutos do segundo tempo, mas é um jogador com outro característica e é isso que a gente precisa na função de referência, um cara pivô, com físico, que é o caso do Mancha, e um jogador de mobilidade, caso do Léo”, analisou o comandante.

Possivelmente com Caio Mancha de volta, a Portuguesa terá o Rio Claro pela frente no meio de semana. Mais precisamente, o confronto será na noite desta quarta-feira (2), às 20h, no estádio do Canindé. Líder isolada com 24 pontos, a equipe lusitana tentará aumentar a distância para o segundo colocado, que hoje é de cinco pontos. Confira a classificação completa.

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Patrick será o zagueiro da seleção se continuar jogando bem, questão de tempo, no mais só quero o acesso, VAMOS SUBIR LUSAAAAA, VAI LUSA PÔ!

Alexandre Mendes
2 anos atrás

Estou começando a achar que o Léo Castro tem a mesma situação do Caio Mancha, jogador para a Copa Paulista, para a A2 não serve

Carlos Valentim
2 anos atrás

Além de Patrick, aposto minhas fichas em Hudson e Marco, outros dois bons garotos. Vejo muita semelhança física e de estilo de jogo entre o Hudson e o William Carvalho da seleção portuguesa. Quanto ao Marco, penso que originalmente é um zagueiro, mas que se deu bem como lateral. Adoraria vê-lo atuando como zagueiro, para ver como se sai.

Wanderley
2 anos atrás

Concordo com alguns comentários, mas muitas vezes vejo o Caio mancha e o Léo Castro que são jogadores razoáveis mas estão dando o sangue, o time está correndo , está chegando a hora de começar a poupar alguns mais veteranos para o mata mata.

j alex atibaia
2 anos atrás

o Patrick já chamava a atenção no ano passado, mas o fm variava muito a posição dele, alem de QZ, jogou de LE e volante. No ataque o Mancha estava indo bem até perder os parceiros

João Duarte
2 anos atrás
Responder para  j alex atibaia

Sinceramente se vi esse Léo Castro jogar bem quando chegou fez dois gols depois noutro jogo um gol depois não fez mais nada acho pequeno para centroavante nesse tipo de campeonato espero estar errado ,pode dar certo pelo lado de campo mais acho que Sérgio não conta muito com ele que parece

wpDiscuz
Sair da versão mobile