Titular em todas as partidas da Portuguesa na Série A2, Thomazella foi decisivo no último sábado (26). Diante do Velo Clube, o goleiro defendeu um pênalti de Felipinho, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória da Lusa por 1 a 0, fora de casa.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares valoriza vitória da Lusa e elege Thomazella como destaque
No lance marcado pelo árbitro Adriano de Assis Miranda, o atacante João Pedro disputou a bola com o camisa 1 dentro da área. Thomazella afirmou que não foi pênalti, criticou o dono do apito e aproveitou para agradecer à comissão técnica.
“Não sei se o árbitro estava mal posicionado. Ele (o jogador) deu o tapa e deixou a perna em mim. Quero agradecer ao trabalho de todo o estafe, que estuda o adversário. Graças a Deus conseguimos uma vitória importante, que nos deixa com vantagem na liderança e caminhando para conquistar o nosso tão sonhado objetivo”, disse em entrevista ao Estádio TNT Sports.
Para conseguir defender o pênalti, o goleiro rubro-verde revelou que estudou as últimas cobranças do meia-atacante Felipinho. “A gente sempre estuda o adversário. Eu vi um pênalti que ele (Felipinho) bateu na Série A3, no mesmo canto. Imaginei que ele fosse bater no canto de segurança dele. É claro que também tem a intuição… Falei para ele que eu não ia sair antes e que ele ia cobrar no meio, para induzir ele a não bater lá”, contou.
A torcida lusitana também foi assunto na entrevista de Thomazella, que parabenizou a uniformizada Leões da Fabulosa pelos seus 50 anos. “Quero aproveitar e parabenizar a nossa torcida Leões da Fabulosa pelos 50 anos, por todo trabalho e apoio a nós. Eles merecem tudo que estamos fazendo”, destacou, vestindo um boné da organizada.
Olho no mata-mata
Com mais uma vitória, a Lusa chegou aos 24 pontos e abriu sete do Linense, o segundo colocado. No entanto, a primeira fase pouco vai importar no mata-mata decisivo, quando os oito melhores fazem as quartas de final. O goleiro Thomazella sabe disse e acredita que os duelos recentes estão dando uma mostra do que a equipe vai encontrar nas eliminatórias.
“A hora que chega o mata-mata é outro campeonato. As equipes vêm fechadas contra nós e isso é nítido. A A2 é um campeonato muito competitivo, e isso está espelhando o que vamos encontrar lá na frente. Conseguimos tirar lições do lado positivo e também do negativo. Vamos nos preparando para a nossa tão sonhada final, que é no mata-mata. Estamos no caminho certo”, concluiu.
Assista à reação da equipe NETLUSA com o pênalti defendido por Thomazella:
Parabéns Toma
Que defesa maravilhosa!Digno de goleiro de ponta, técnico , bom nas bolas aéreas, sabe sair com os pés e imbativel debaixo do gol!
Thomazella tem que ser nosso goleiro no Paulistão em 2023
Numa emblemática foto da Leões aparecem uma par de cabeludos carregando uma das maiores bandeiras da época, meu pai e tio estão na parada…..como diz o Alê, calças branca!!!! Olhei…olhei…olhei novamente e não vi nenhum garoto de ouro com 5 anos.
O pseudônimo e seu amigo, 2 babacas kkkk, a carapuça serviu direitinho, não param de falar de mim kkk…2 fodoqueirinhos….dupla Nelson Rubens e PVC frustrado.
E aí pseudônimo e seu amigo Ale PVC? VAMOS NO JOGO QUARTA? Os dois tem q tirar a bundinha do sofá e prestigiar a LUSA.
A duplinha ironiza a Caravana da Leões no sábado e depois vem dar parabéns. Dois marqueteiros q se achavam os donos do chat com piadinhas sem graça..AQUI É LUSA, #vamostirarabundadosofa…vamos colocar 5000 contra o Rio Claro na quarta, mostrar a força da nossa torcida. Do mesmo jeito, q temos o direito de reclamar do time, temos o dever de comparecer e APOIAR, NAO DESVIAR O FOCO E FICAR COM ESSE bla bla bla dessa duplinha.
Thomazella, comemorei muito a sua defesa, desde ontem assisto um pouco da partida do Rio Claro, foco neles e no pênaltis batidos, VAMOS SUBIR LUSAAAAA, VAI LUSA PÔ!