Início Notícias da Portuguesa Rosenberg culpa administração por má fase da Portuguesa

Rosenberg culpa administração por má fase da Portuguesa

Ex-diretor de marketing do Corinthians trabalhou na Lusa em 2015, mas sem sucesso

10
Foto: Lucas Ventura/NetLusa

Luís Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing do Corinthians, chegou na Lusa em 2015 com a esperança de ver o time se reerguer. Na época disputando a Série C, o time tentava se organizar para um retorno para as divisões superiores. No entanto, Rosenberg não conseguiu repetir o sucesso que teve no Parque São Jorge e acabou deixando o Canindé em pouco tempo. Em entrevista ao Gazeta Esportiva, ele lamentou o fato do projeto não ter dado certo.

“Ali tem um potencial enorme de sucesso mercadológico. Existe uma vinculação da torcida muito grande e até uma ligação com raízes históricas e culturais. É uma grande vantagem ter cerca de quatro mil padarias só na cidade de São Paulo dispostas a ajudar a Portuguesa. É um time querido, porque qualquer são paulino, palmeirense, santista e corintiano tem uma quedinha pela Portuguesa, mas ela precisa ter uma solução interna”, analisou Rosenberg na publicação da última terça-feira.

“Infelizmente, depois daquela queda tão absurda, a Lusa nunca mais se conseguiu uma união e isso é pré-condição para qualquer plano de sucesso. Fazer um bom plano de marketing para a Portuguesa eu até faço”, completou o ex-diretor corintiano.

Rosenberg destacou os problemas políticos enfrentados pela Portuguesa desde 2013. “Uma coisa que a gente aprende no futebol é que não há como o clube ter estas questões e o time ir bem em campo. E a Portuguesa vem mostrando isso há muitos anos. Enquanto não houver união, um projeto de salvação nacional, equacionar bem a questão do estádio e como aquilo pode se reverter em uma fonte de renda permanente para o clube, o time vai sofrer muito”.


Depois da eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, a Lusa aposta todas as suas fichas na Copa Paulista. O próximo jogo é neste domingo, às 10h, contra o Juventus na Rua Javari. Com 17 pontos, a Rubro-Verde está na segunda colocação do Grupo 3 e segue a perseguição ao São Caetano, líder com 18 pontos.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile