Início Notícias da Portuguesa Alan Dotti seguirá no comando da Portuguesa no Paulistão

Alan Dotti seguirá no comando da Portuguesa no Paulistão

Após levar a Lusa às semifinais da Copa Paulista, treinador seguirá no comando da Rubro-Verde para o Paulistão de 2025

13
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa já segue com o planejamento para a próxima temporada e definiu o treinador para o Paulistão. A Rubro-Verde oficializará, nos próximos dias, a permanência de Alan Dotti no comando técnico da Rubro-Verde, assim como o auxiliar técnico César Michelon e o restante da comissão técnica. A informação foi divulgada pelo portal Futebol Interior.

+ Grupo inglês faz proposta de R$ 600 milhões à Lusa, afirma jornalista

De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, a avaliação interna da diretoria é que o treinador conseguiu desenvolver um excelente trabalho de gestão de grupo, além de ter dado padrão a equipe mesmo com a saída de seis jogadores, sendo cinco titulares. Outro ponto destacado foi a boa noção para detectar bons jogadores.

No total de 16 jogos, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, chegando à semifinal de forma invicta jogando no Canindé, com oito jogos, quatro vitórias e quatro empates.


Diante disso, a diretoria lusitana considera uma aposta mais segura a manutenção da comissão técnica que disputou a Copa Paulista do que apostar em um outro treinador. Nesta temporada, a Lusa chegou às semifinais com um orçamento 80% menor em relação a 2023, quando foi eliminada nas quartas de final.

13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geraldo de Moura Neto
1 mês atrás

Vai ter quem concorde e dizer “É um bom tecnico já mostrou isso!” ele mostrou isso em categorias de base e só!! Mais nada!!! Nós não podemos “arriscar” não temos punch pra isso, não podemos em hipotese alguma pensar em ser rebaixado novamente no paulista e ai me surgem com essa aposta!! daqui a pouco vão dizer que o time para o paulistão é esses dai da copa paulista mais uns 3 pernas de pau!! Socorro!!!
Avisem os ingleses que não precisa dos 600M, se eles se comprometerem em fazer uma gestão decente podem dar de graça e SUMIR com essas mumias que sugam a Portuguesa a anos!!!

Carlos Tomaz
1 mês atrás

Boa pessoa, poderia ser até coordenador de toda a base, mas treinar o profissional no Paulistão, seria um risco muito grande.

Alexandre Lemos Mendes
1 mês atrás

O Allan merece a oportunidade, tomara que seja entregue a ele um elenco de melhor qualidade
Agora se a continuação dele no comando significa que os atletas da Copa Paulista serão aproveitados, ai estamos fritos!
Na minha opinião as metas são no Paulistão se classificar novamente, na Copa do Brasil ir o mais longe possível pela questão financeira e a grande meta subir para série C

Mario Luiz Ferrari Nunes
1 mês atrás

Grandes técnicos começaram algum dia. Que seja a hora dele. Até porque melhor que Pintado, Dado Cavalcanti, Mazola, Gilson Kleina, Argel, Ricardinho, PC Gusmão, Guto Ferreira e as trocentas tranqueiras que estiveram aqui nas duas últimas décadas, não precisa de muito esforço..

Alexandre Lemos Mendes
1 mês atrás

Só li verdades

Amilcar Augusto Gouveia Filho
1 mês atrás

Nena foi uma lenda do futebol: seleção brasileira na Copa de 50, atleta da Equipe lendária da Portuguesa no início da década de 50, um ser maravilhoso, técnico da nossa base , a qual serviu como estrutura para 1960 e com a chegada dos jovens Felix e Ditão mais os experientes Ocimar e Odorico, nos levou ao vice do ano. E perdemos o título para o grande Santos por uma decisão errada do presidente de plantão. Continuo desejando que o Dotti repita o Nena. Devemos parar de pensar pequeno. Diante da mediocridade do futebol brasileiro, uma Equipe mesclada de bons jovens e experientes com garra, nos levará aos títulos paulista, da série D e da Copa do Brasil. Se o Paulista, o Santo André e o Criciúma conseguiram, a Portuguesa vencerá.

José Cardoso Francisco
1 mês atrás

Acho que é arriscar demais ter o Alan Dotti como nosso técnico no Paulistão, poderia ser auxiliar técnico para que possa aprender maiores fundamentos, desse elenco que jogou o “Desafio ao Galo”, não temos nenhum jogador que possa ser titular, precisamos no mínimo 11 jogadores para serem os titulares, mesclar jogos e alguns com ais vivencia no futebol brasileiro ou sul americano senão vamos cair novamente para a segundona e ai é só fechar o caixão, não estamos com tempo para experiências, poderíamos tentar trazer novamente o técnico Pintado que é muito mais experiente para montar o time para 2025 e não deixar para cima da hora e trazer aquela baciada de jogadores

Luiz Gustavo
1 mês atrás

Não concordo com isto. Vai ser demitido na sétima rodada. Os argumentos colocados pela diretoria mostram realmente que não entendem nada de futebol: “No total de 16 jogos, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, chegando à semifinal de forma invicta jogando no Canindé, com oito jogos, quatro vitórias e quatro empates.” Só jogamos contra times medíocres que não são sombra dos times da A-1. O Alan Dotti sabe gerenciar grupos e tem olho clínico para trazer garotos por este motivo acho que poderia fazer parte da Comissão Técnica. Agora dizer que deu padrão de jogo a equipe é piada. Mesmo o Sub-20 jogava no mesmo esquema e com chutões diretos da defesa para o ataque. Abola não passa pelo meio campo. O nível de futebol apresentado é fraco. Mantê-lo no cargo significa dizer: “Não contrataremos nenhum jogador que seja “diferenciado”. Vamos botar molecada e pés de rato e rezar para não cair”. Diretoria medíocre! FORA VERMES!!!!!!!!

Antonio Eduardo Pires
1 mês atrás

O que ele ganhou na base? NADA!!!
Como disseram, os times que ele treina só jogam na base do chutão. Isso para um time de base é aceitável, mas para um time profissional que vai disputar paulistão não dá.
Quais os jogadores que ele trouxe que tem condições de disputar a A1? Nenhum. Aposto em 5 rodadas para ele cair.

Paulo Roberto Garcia
1 mês atrás
Responder para  Antonio Eduardo Pires

Bastam três derrotas no início do Paulistão para ele ser chutado do Canindé…

Rafael Pires
1 mês atrás

Difícil saber no que vai dar. Por um lado sabemos que Paulistão é totalmente diferente de Copa São Paulo de Juniores e Copa Paulista, por outro esse time não caiu em 2023 e 2024 por um milagre e por muita sorte com técnicos que foram fracos demais, o Alan Dotti é um cara legal e conhece o clube, excelente olheiro, além disso chegou na semifinal da CP indo até longe demais pelo time que jogaram na mão dele, mas será que dá pra montar um time pra fazer frente com Palmeiras, São Paulo, Novorizontino? Sei lá, só espero que o noss grupo em 2025 seja fraco igual ao desse ano, pois torcer pra Portuguesa ultimamente é isto, depender da incompetência dos outros times.

Antonio Eduardo Pires
1 mês atrás

Li hoje um comentário do Jorge Nicola que a Portuguesa pode se tornar a SAF mais cara do Brasil, seria um grupo árabe. Aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Rodolfo Vicente Teixeira
1 mês atrás

Correr riscos antes de iniciar o Paulistão é o que querem os loucos pelo fracasso, torço pra que tudo não seja em vão em ano de eleição no Canindé, sofreremos em dobro, VAI LUSA PÔ!

wpDiscuz
Sair da versão mobile