A Portuguesa vai a campo para mais um importante desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A Lusa enfrenta o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (15), às 20h45, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A Rubro-Verde busca a vaga nas oitavas de final da Copinha.
+ Portuguesa perde para o Santo André em jogo-treino
O técnico Alan Dotti pode superar a sua melhor marca na Copa São Paulo caso vença a equipe mineira neste início da semana. Contratado no final de 2021, o comandante, que levou a Lusa às semifinais do Paulista Sub-20, em 2022, e às quartas do estadual, em 2023, chegou com a Rubro-Verde à terceira fase da Copinha em 2022, quando foi eliminada pelo Internacional, e foi eliminada na primeira fase, no ano passado.
A Rubro-Verde vai a campo justamente com o segundo colocado da chave do Nova Mutum-MT, adversário da Portuguesa na segunda fase e que foi eliminado, após perder por 2 a 0.
Portuguesa
Sem jogadores lesionados ou suspensos, a equipe verde encarnada não deve ter mudanças para o jogo diante do Cruzeiro. A tendência é que a equipe repita a escalação que encarou o Nova Mutum, na última rodada.
A Lusa deve enfrentar o time mineiro com Ronaldo; Diogo, Portela, Kauã e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Maceió e Kadir.
Cruzeiro
Por sua vez, o técnico Fernando Seabra mantém uma dúvida no setor ofensivo do Cruzeiro para o jogo diante da Lusa. O atacante Ruan Índio, uma das principais promessas da equipe na Copinha, não vem se destacando e tem sofrido críticas. Com isso, Arthur é o mais cotado para iniciar entre os 11 titulares.
Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo com Otávio; Dorival, Pedrão, Kelvin e Henrique Silva; Jhosefer, Gui Meira e Vitinho; Tevis, Fernando e Arthur (Ruan Índio).
Arbitragem
A partida entre Portuguesa e Cruzeiro terá a arbitragem de Gabriel Furlan, de 31 anos. Ele terá a assistência de Diogo Cruz Freire e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos, ambos de 37. Por fim, Michel de Camargo, de 33, será o quarto árbitro.
Vamos que chegou a segunda decisão e esta é um clássico, torcendo daqui, VAI LUSA PÔ!