Início Notícias da Portuguesa Portuguesa vence o Rio Claro na segunda fase do Paulista Sub-20

Portuguesa vence o Rio Claro na segunda fase do Paulista Sub-20

Geraldo, Jonathan e Kauê Dias anotaram os gols da vitória lusitana em cima da equipe do interior paulista; Maicon descontou para o Rio Claro

9
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o Rio Claro na tarde desta quinta-feira (29), por 3 a 1, no Canindé, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Geraldo, Jonathan e Kauê Dias anotaram os gols da vitória lusitana em cima da equipe do interior paulista. Maicon anotou o gol do time adversário.

+ Torcedores unem amor pela Portuguesa com a paixão pelos carros

Com este resultado, a Rubro-Verde chega a sua segunda vitória na segunda fase e a seis jogos de invencibilidade no torneio estadual. No outro jogo do grupo, Botafogo e Taubaté se enfrentam nesta sexta-feira (30). Confira a classificação atualizada da chave.

A novidade na equipe para o jogo é o atacante Leandro, que havia sido desfalque por conta de uma lesão muscular e assume a vaga entre os titulares. Em contrapartida, a ausência fica com Fabrício, com dores no joelho direito, e que segue aos cuidados do departamento médico.


A Portuguesa iniciou o jogo com Ronaldo; Miragaia, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo e Deivid; Geraldo, Kadir e Leandro.

O JOGO

O Rio Claro iniciou o jogo adotando uma postura mais defensiva, explorando os espaços, enquanto a Lusa aproveitou a vantagem de seus domínios e se lançou ao ataque. Aos cinco, em cobrança de escanteio, Renan desviou, mas a bola foi para a linha de fundo.

Após o susto, a Lusa manteve as linhas adiantadas. Com isso, o time adversário encontrava dificuldades em desenvolver o contra-ataque. A resposta do time do interior paulista veio aos 14 minutos, também em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, Renan cruzou, mas a defesa afastou e Kadir iniciou o contra-ataque. Contudo, o juiz anotou falta para o Rio Claro.

A Portuguesa teve outras boas chances de abrir o placar. Aos 18, Pedro Henrique aproveitou o desvio do Rio Claro e chutou rasteiro. Contudo, a defesa desviou e a bola foi para a linha de fundo. Já, aos 24, em levantamento na área, Geraldo já estava acionado para finalizar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O time rival ainda criou algumas boas chances de gol. Aos 33, em jogada de velocidade, o jogador do Rio Claro ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e Ronaldo conseguiu fazer a defesa.

Contudo, na resposta, Leandro cruzou, a defesa tentou afastar e Geraldo, de cabeça, mandou para o fundo da rede para colocar a Lusa em vantagem.

Atrás no placar, o Rio Claro foi com tudo ao ataque para tentar igualar o placar e teve uma grande chance. Aos 40, o zagueiro Pedro Henrique arriscou, de fora da área, e a bola explodiu na trave, mas a defesa afastou o perigo. Porém, aos 45, em uma falha da defesa, Maicon ficou cara a cara com o goleiro e deixou tudo igual.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo da etapa final. Entretanto, com apenas dois minutos, Jonathan recebeu o passe, de fora da área e mandou uma bomba para anotar um golaço no Canindé.

O segundo gol deixou a partida mais movimentada e a Portuguesa se lançou ainda mais ao ataque para aumentar a vantagem. Aos 13, em cobrança de escanteio para a Rubro-Verde, Miragaia levantou na área, a defesa afastou. Deivid tentou chutar a gol, mas o goleiro fez a defesa.

Atrás no placar, o Rio Claro passou a ir mais ao ataque e obrigou a Lusa a aproveitar adotar uma posição de contra-ataque. Aos 24, Leandro recebeu ótimo passe pela direita, partiu em velocidade e chutou, mas o goleiro espalmou e mandou para a linha de fundo.

A equipe verde encarnada manteve a pressão e teve outra boa chance de abrir o placar. Aos 31, Deivid fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Brasil, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, fazer de letra. Contudo, o zagueiro Pedro Henrique impediu o terceiro gol lusitano.

Contudo, a tarde era lusitana e a equipe conseguiu balançar as redes. Aos 32, Kauê Dias, que entrou em campo na etapa final, recuperou a bola após a defesa tentar afastar, foi para o lado esquerdo, ficou cara a cara com o goleiro e chutou para aumentar a vantagem lusitana e dar números finais ao jogo.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Botafogo no dia 3 de agosto, às 15h, no Canindé.

9 comentários

  1. Fui ao jogo, a defesa nos deu alguns sustos no primeiro tempo, para o segundo tempo o time se ajustou e só deu Portuguesa. Parabéns à molecada que mostraram muita vontade de vencer e para melhorar um pouco mais seria interessante um jogador mais encostado ao Khadir, possivelmente o time ficará ainda mais agressivo no ataque.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile