Início Notícias da Portuguesa STJD reduz punição, mas Alan Dotti desfalca a Lusa contra o Votuporanguense

STJD reduz punição, mas Alan Dotti desfalca a Lusa contra o Votuporanguense

Em julgamento realizado na quinta-feira, tribunal reduziu os 4 jogos de suspensão para 3, mas Alan Dotti é desfalque contra o Votuporanguense

8
Foto: Reprodução/Lusa TV

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o pedido da Portuguesa sobre a punição do técnico Alan Dotti nesta quinta-feira (19) e atendeu parcialmente a solicitação lusitana. A punição de quatro jogos estabelecida pelo TJD-SP foi reduzida para três partidas. Com isso, o treinador desfalca a Lusa no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista, diante do Votuporanguense.

+ Lusa inicia venda de ingressos para jogo contra o Votuporanguense

Contudo, o treinador retorna na partida de volta, em Votuporanga. Isso porque Alan Dotti já havia cumprido duas suspensões, diante Juventus e União Suzano, ainda no primeiro turno, e, diante disso, o jogo deste final de semana será o último que terá que cumprir suspensão.  

Alan Dotti foi punido pelas queixas e ofensas ao árbitro Michel de Camargo nos acréscimos do segundo tempo no duelo diante do São Caetano, pelo primeiro turno da primeira fase da competição. Segundo o jornalista Luiz Nascimento, do ge, pesou o fato de Alan Dotti ser reincidente dos tempos que comandava a equipe Sub-20 lusitana.


Na ocasião, ele foi punido pelo TJD-SP com quatro jogos de suspensão e o pagamento de multa. Com isso, a Rubro-Verde entrou com um efeito suspensivo, que foi aceito de forma parcial pelo tribunal e levou o julgamento para o pleno do STJD.

A Portuguesa enfrenta o Votuporanguense neste sábado (21), às 15h, no Canindé, pelo primeiro jogo das semifinais. O confronto terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens).

Confira a nota, na íntegra, divulgada pela Lusa:

O Departamento Jurídico da Associação Portuguesa de Desportos informa que foi encerrado há pouco o julgamento do técnico Alan Dotti. Defendido pelo advogado Dr. Daniel Lucas, foi conseguido êxito na desclassificação do Artigo Legal e diminuição da pena.

Sendo assim, o treinador fica punido por três partidas de suspensão – anteriormente eram quatro – pela gravidade dos atos.

Entretanto, o treinador já cumpriu duas partidas, deste modo, fica fora de campo somente sábado (21) mas atua normalmente no duelo de volta em Votuporanga.

8 comentários

  1. Esse zé roberto que está comprando o S.Bento nunca ligou para a Portuguesa, assim como leivinha, basilio, zé maria, dener, marinho etc.
    Agora no lugar dele que vocês Fariam?. Sendo que o S. Bento tem divida de 10 milhões a Portuguesa 500 milhões (além que deve conhecer bem os portugueís lá dentro). Sem contar que em um jogo S Bento e outro grande pões 20 mil torcedores, a portuguesa 4 ou 5 mil.
    Negócio é negócio e vice-versa.

  2. Sempre ouvi falar do Amigo da Onça / neste caso e em tantos outros , envolvendo a APD , a FPF pode ser considerada Amiga da Onça !!! Põe na mesa um belo strogonoff e depois retira ,colocando um arroz com feijão sem mistura e ainda considerando que não vamos passar fome , pelo menos ! Se fosse o Corinthians …

  3. Torcida Lusitana negocio é negocio se o ex- jogador Zé Roberto tem interesse em comprar o São Bento que seja feliz e muito Sucesso a ele. Se a torcida Lusitana acha que o Zé Roberto deveria investir na Falida Lusa esquece que Ninguém vai colocar dinheiro onde Não tem como recuperar em pouco tempo. portanto Negocio é Negocio amizade a parte.

  4. Investir hoje na Portuguesa com retorno, só sacrificando o clube. Quem vai pagar dívida, restruturar o clube,fazer arena, e comprar um elenco todo de alto nível? Só um Sheik bilionário. Não vejo ninguém com bala suficiente para encarar esse dragão. Infelizmente…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile