O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o pedido da Portuguesa sobre a punição do técnico Alan Dotti nesta quinta-feira (19) e atendeu parcialmente a solicitação lusitana. A punição de quatro jogos estabelecida pelo TJD-SP foi reduzida para três partidas. Com isso, o treinador desfalca a Lusa no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista, diante do Votuporanguense.
+ Lusa inicia venda de ingressos para jogo contra o Votuporanguense
Contudo, o treinador retorna na partida de volta, em Votuporanga. Isso porque Alan Dotti já havia cumprido duas suspensões, diante Juventus e União Suzano, ainda no primeiro turno, e, diante disso, o jogo deste final de semana será o último que terá que cumprir suspensão.
Alan Dotti foi punido pelas queixas e ofensas ao árbitro Michel de Camargo nos acréscimos do segundo tempo no duelo diante do São Caetano, pelo primeiro turno da primeira fase da competição. Segundo o jornalista Luiz Nascimento, do ge, pesou o fato de Alan Dotti ser reincidente dos tempos que comandava a equipe Sub-20 lusitana.
Na ocasião, ele foi punido pelo TJD-SP com quatro jogos de suspensão e o pagamento de multa. Com isso, a Rubro-Verde entrou com um efeito suspensivo, que foi aceito de forma parcial pelo tribunal e levou o julgamento para o pleno do STJD.
A Portuguesa enfrenta o Votuporanguense neste sábado (21), às 15h, no Canindé, pelo primeiro jogo das semifinais. O confronto terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens).
Confira a nota, na íntegra, divulgada pela Lusa:
O Departamento Jurídico da Associação Portuguesa de Desportos informa que foi encerrado há pouco o julgamento do técnico Alan Dotti. Defendido pelo advogado Dr. Daniel Lucas, foi conseguido êxito na desclassificação do Artigo Legal e diminuição da pena.
Sendo assim, o treinador fica punido por três partidas de suspensão – anteriormente eram quatro – pela gravidade dos atos.
Entretanto, o treinador já cumpriu duas partidas, deste modo, fica fora de campo somente sábado (21) mas atua normalmente no duelo de volta em Votuporanga.
Legal né unha de cavalo você ainda está pela Barra funda lamentável cara por que você não apita esse jogo volta a apitar meu
Esse zé roberto que está comprando o S.Bento nunca ligou para a Portuguesa, assim como leivinha, basilio, zé maria, dener, marinho etc.
Agora no lugar dele que vocês Fariam?. Sendo que o S. Bento tem divida de 10 milhões a Portuguesa 500 milhões (além que deve conhecer bem os portugueís lá dentro). Sem contar que em um jogo S Bento e outro grande pões 20 mil torcedores, a portuguesa 4 ou 5 mil.
Negócio é negócio e vice-versa.
Sempre ouvi falar do Amigo da Onça / neste caso e em tantos outros , envolvendo a APD , a FPF pode ser considerada Amiga da Onça !!! Põe na mesa um belo strogonoff e depois retira ,colocando um arroz com feijão sem mistura e ainda considerando que não vamos passar fome , pelo menos ! Se fosse o Corinthians …
Desde da época do flumerdense que o STJD não gosta da gente. Eles foram expostos a latrina.
Torcida Lusitana negocio é negocio se o ex- jogador Zé Roberto tem interesse em comprar o São Bento que seja feliz e muito Sucesso a ele. Se a torcida Lusitana acha que o Zé Roberto deveria investir na Falida Lusa esquece que Ninguém vai colocar dinheiro onde Não tem como recuperar em pouco tempo. portanto Negocio é Negocio amizade a parte.
Ronaldão investiu no super falido Cruzeiro e deu certo ! Saiu depois mais rico ainda !!!! E a Raposa continua na série A e até pode ser campeão da Sul-americana !
Belíssima comparação Leonino, parabéns.
Investir hoje na Portuguesa com retorno, só sacrificando o clube. Quem vai pagar dívida, restruturar o clube,fazer arena, e comprar um elenco todo de alto nível? Só um Sheik bilionário. Não vejo ninguém com bala suficiente para encarar esse dragão. Infelizmente…
Um pobre agradece 1 real e vai guardando pra comprar um cachorro quente . Um rico engole a moeda de tão faminto por dinheiro , não importando a quantia ! O pouco que se ofertar pra Lusa já é um recomeço !