Sem espaço no elenco da Portuguesa, o jovem Marco foi emprestado ao Volta Redonda-RJ. O jogador, que atua na defesa e lateral esquerda, acertou com o clube carioca até o fim de 2023.
+ Mudança da CBF afeta vagas da Copa do Brasil via Paulistão
O atleta, de 22 anos, renovou com a Lusa até o final de 2024. Com isso, ele foi emprestado por uma temporada ao Volta Redonda, que, de acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, pagará metade do salário. O restante será pago pelo time rubro-verde.
A Portuguesa segue como dona de 80% dos direitos do polivalente jogador, que continua com 20%. Marco realizou exames médicos nesta segunda-feira (27) e será anunciado em breve pelo novo clube.
Revelado pela Lusa em 2020, Marco fez parte do elenco rubro-verde na Copa Paulista deste ano. Foram oito jogos e um gol anotado. No Volta Redonda, lateral/zagueiro disputará o Campeonato Carioca e a Série C do Brasileiro.
O jogador acabou liberado pelo técnico Mazola Júnior por conta da grande concorrência no grupo. Na lateral esquerda, o elenco conta com os reforços Fabiano e Thallyson. Já na defesa a lista é mais extensa, com sete opções: Bruno Leonardo, Igor, Luizão Nascimento, Naldo, Patrick, Robson e Victor Ramos. Confira o elenco atualizado da Lusa.
Boa sorte ao Marco e que desperte interesse do exterior, quanto ao empréstimo prefiro não comentar, VAI LUSA PÔ!
Até onde entendo um pouquinho só de futebol, não apareceu até agora nos 2 últimos anos
um lateral esquerdo melhor que ele na Portuguesa, de igual prá baixo.
O que vai ficar é melhor do que ele? Pergunta simples para a maioria dos torcedores. Para os torcedores da associação castanheira de desportos, é mais complicado
Ridículo ver os garotos que já conhecemos saírem e chegar este “Incrível Exercito de Brancaleone”. Como é possível defender um departamento de futebol administrado assim?
Achei o empréstimo justo. Mas o Volta Redonda não está pagando o salário todo, então que voltasse pra Copa Paulista, enfim, coisas dos gênios do futebol da Portuguesa.
Espero que o Igor Bahia e Hudson também sejam emprestados. A Portuguesa não deixa os moleque jogarem, fazem 5 jogos por ano, aí não tem como evoluir mesmo…
emprestar para vender.
jogador de qualidade e novo e barato.
igual na copa paulista, emprestou os dois melhores,
pergunto. valeu a pena. ficar sem calendario 2023 ?
“Foram oito jogos e um gol anotado”. Uma média bem melhor que de muitos atacantes que passaram pela Lusa nos últimos tempos.
Marco boa Sorte, Não convenceu até o momento na Lusa portanto Sucesso em 2023 que volte um dia para mostrar seu Futebol.