Início Notícias da Portuguesa Mudança da CBF afeta vagas da Copa do Brasil via Paulistão

Mudança da CBF afeta vagas da Copa do Brasil via Paulistão

Seis clubes de São Paulo terão direito a disputar o torneio nacional, mas distribuição das vagas foi alterada

10
Foto: Amanda Paiva/CBF

Durante a apresentação do regulamento da Copa do Brasil 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu mudanças nas vagas para a edição de 2024. De acordo com o documento, a entidade máxima do futebol extinguirá as vagas para a competição via o Ranking Nacional de Clubes e vai priorizar os Estaduais.

+ Elenco da Portuguesa se reapresenta após folga de Natal

A decisão deverá promover alterações no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) para os clubes que disputarão o torneio nacional. Agora, seis clubes de São Paulo terão direito a vaga na Copa do Brasil, ao contrário das cinco atuais. Três vagas, no entanto, serão obrigatoriamente para os três primeiros do Paulistão.

Essa definição vai contra o que havia decidido a FPF em conselho técnico. A ideia da entidade paulista era distribuir as vagas entre Paulistão, Troféu do Interior e Copa Paulista. Com a nova mudança, surge uma incógnita sobre uma das vagas. Isso porque a FPF pode optar por manter as três vagas para a Taça Independência (antigo Troféu do Interior) ou ceder uma delas para a Copa Paulista. Vale destacar que o torneio do segundo semestre classifica um time para a Série D e outro para a Copa do Brasil.


Entretanto, 12 clubes seguirão com direito a entrar já na terceira fase da Copa do Brasil. Neste caso serão os representantes do país na Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B de 2023. Caso essa lista não preencha as 12 vagas, as restantes serão distribuídas entre os times do Brasileirão.

10 comentários

  1. Provavelmente o Paulistão ficará com as 3 vagas para a Copa do Brasil e outras 3 vagas para a Série D. Troféu Independência com 2 vagas para a Copa do Brasil. E a Copa Paulista com 1 vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D. Considero uma distribuição mais justa das vagas.

  2. Mais um ano vamos precisar Da Copa Paulista, espero que em 2023 tenhamos mais sucesso e mais planejamento no segundo semestre, e que o primeiro semestre seja tão bom quanto o de 2022, aí sim em 2024 teremos um ano ótimo com calendário cheio de competições importantes para nosso futuro, Série A do Paulista, D no Brasileiro e retorno a Copa do Brasil … Lusa até a morte

  3. Havia um caminho mais fácil
    Copa Paulista
    Mas o planejamento era ajudar o ABC de Natal subir de divisão
    Um outro caminho era realizar um planejamento decente e com antecedência para quem sabe passar de fase
    Mas o planejamento era a reeleição
    Agora ?
    Oremos e ficamos lendo os comentários dos torcedores da Associação Castanheira de Desportos

    • Toda hora alguém aparece com essa falácia de que o clube não jogou a Copa Paulista com força total… Gente, jogador não quer jogar Copa Paulista não, nem pagando em dia… Quando o jogador não quer jogar, ele não joga, saindo ou ficando, e é por isso que nos times menores da A1 muitos jogadores saem após o estadual, justamente pra não jogar Copa Paulista. Qual a dificuldade de entender isso?

  4. Primão, Richard, Custódio ???? Esqueci o lixo da LE!!! Força total??? Me poupe…nos foderam com forca total!!! Desfiguraram a porra do time, deram o rabo pro ABC e ainda tem gente defendendo, aí é de cair o cú da bunda.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile