O atacante Rone não permanecerá na Portuguesa no segundo semestre. O jogador atuará no São José, vice-campeão da Copa Paulista, na disputa da Série D do brasileiro deste ano. A informação foi divulgada pela imprensa do interior paulista.
+ Chrigor é o 14° jogador que não segue na Portuguesa
O jogador foi contratado para a disputa da Copa Paulista do ano passado, vindo do Brasil de Pelotas. No torneio estadual, esteve em campo em 10 jogos e marcou quatro gols. Rone teve seu contrato renovado para o Paulistão deste ano. Contudo, não teve um bom desempenho, onde entrou em campo em oito jogos e não marcou gols.
O atleta havia manifestado o interesse de disputar a Série D do Brasileiro. Ele chegou a receber algumas propostas, mas optou pela equipe do interior paulista, onde inclusive já está treinando e deve ser oficializado nos próximos dias. As informações são do programa Toca do Leão.
Além de Rone, outros dois jogadores foram emprestados pela Portuguesa: o goleiro Thomazella para o CSA e o zagueiro Patrick para o Novorizontino. Além disso, o volante Tauã será oficializado, nos próximos dias, como o novo reforço do Londrina para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador teve o seu contrato renovado com a Portuguesa e já está na cidade do interior paranaense.
Em contrapartida, três jogadores retornaram de empréstimo. O volante Hudson, que estava na Patrocinense-MG, e o atacante Kadir, que atuou na Série A3 do Paulista pelo São Caetano. Além da dupla, o zagueiro Marco, que disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, também retornou ao Canindé. O trio será analisado pelo técnico Alan Dotti e sua comissão técnica para verificar se farão parte do elenco que disputará a Copa Paulista.
Na minha opinião, a direção da Lusa acertou em emprestá-lo. Vamos ver como ele se sairá no SJ.
Mais um para ser analisado nos laboratórios desse Brasil…
Muito bom, agora é somar para contratar com uma nova coordenação, que venha para o bem da Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Esse ano tá osso ,mas sem muito a preocupar, ainda estamos em abril, o ano todo pela frente só temos a copa vargeana paulista, pra mim esses que estão saindo, não deveria voltar mais ,até porque já estava na portuguesa, e não evolui mas precisa montar time pra cp e pra ver se sai dali alguns iluminado para o ano que vem,,fora isso acho que está de boa como falta ainda uns dois meses pra grande competição cp é relaxar rs
Outro que já foi tarde!!! Não joga nada!!!!
Tchau… some… proximo…
Meus pêsames ao São José 😉
MANO, SERÁ QUE NINGUÉM VAI LEVAR O MALA DO PARAÍSO TAMBÉM????
A nossa lusa está demais sempre descobrindo novos craques. Parabéns lusa do Canindé.
Simplesmente não temos elenco para Copa Paulista. Melhor nem disputar, vai ser um vexame igual a era do Alexandre de Barros. Haja paciência!
Jogador típico para Copa Paulista. Fraco tecnicamente e as vezes nem mostra tanta vontade em campo. Esperemos para ver o que o Alan Dotti vai conseguir montar para a Copa Paulista. O planejamento (????) da diretoria, para variar, é o mesmo lixo de sempre. Como alguns amigos daqui temo por um vexame e mais humilhação à nossa Portuguesa.
Ponta rápido mas que é meio sem pontaria, teve um jogo aí (não sei se foi contra o Guarani ou Mirassol) que ele fez uma belíssima jogada mas chutou pra fora (poderia ter tocado pro Geovani Augusto que tava do lado) mas preferiu “esfomear”. Aliiás esse foi um dos principais erros do ataque da Portuguesa esse ano, jogadores que deixaram de dar uma assistência para perder o gol. Vamos ver se essa galera acrescentará algo quando voltar, sobre a Copa Paulista eu vejo diariamente nos comentários a galera preocupada com reforços, gente!!! Não esperem reforço pra Copa Paulista!!!! Jogam os juniores!! Entenderam??? A base, os moleques, o time da copa sp de juniores de 2025 somados com alguns pouco mais experientes que jogam a Copa Paulista de 2024!!! Entenderam o quer que desenhe??? A Portuguesa não vai investir em copa Paulista!!! Aceitem que dói menos. Errado? Certo? Nao sei! Mas é o que tem pro jantar!
Não traria de volta nenhum desses que foram emprestados, esqueceria de todos e torceria pra que eles também esquecessem da Portuguesa.
Esse não volta mais, Edu. O contrato dele com a Portuguesa vai até outubro, justamente quando termina o empréstimo. Vai ficar livre no mercado ou, quem sabe, ficar no São José para a A-2 do ano que vem.