Início Notícias da Portuguesa Na volta da torcida, público no Canindé cai pela metade em relação...

Na volta da torcida, público no Canindé cai pela metade em relação a 2020

Estádio da Portuguesa voltou a receber os torcedores após um ano e sete meses

8
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Antes da pandemia, no início de 2020, a Portuguesa era dona da melhor média de público da Série A2 do Paulista. Excluindo os confrontos que aconteceram com portões fechados por causa da pandemia, a Lusa teve uma média de 2.255 torcedores no último ano.

Na última terça-feira (26), depois de um ano e sete meses sem poder entrar no Canindé, o torcedor pode voltar às arquibancadas. No entanto, apenas 1.191 pessoas compareceram na derrota da equipe para o Votuporanguense por 2 a 1, de virada.

Esse número corresponde a 52,82% do que a equipe teve de média em 2020. Ou seja, quase metade dos torcedores deixaram de comparecer ao Canindé no primeiro jogo com torcida após a pandemia. Uma das explicações para a diminuição no número pode ser o rígido protocolo exigido pela Federação Paulista de Futebol, além da instabilidade do site para compra dos ingressos.

Vale reforçar que apenas 50% da capacidade do estádio estava liberado, mas isso não foi um problema para o público. Pois a capacidade do Canindé é superior aos 20 mil torcedores.


Além disso, outro fato curioso foi o cordão feito pela Polícia Militar. Sem qualquer razão aparente, a PM delimitou o espaço com público na arquibancada. A ação feita impediu a presença dos torcedores atrás do gol da Marginal e em toda a arquibancada do lado oposto às numeradas. Esta atitude favoreceu a aglomeração das pessoas que estavam em um pequeno espaço reservado.

Se a Portuguesa tiver o mando de campo na partida de volta das semifinais (e a FPF mantiver as datas), poderá ter até 100% da capacidade do Canindé liberada para a torcida. No entanto, se o jogo de ida for em casa, o time terá novamente 50%. Isso acontece por causa do Governo do Estado, que irá liberar 100% da capacidade somente a partir de novembro.

8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo kasparian
3 anos atrás

Eu até iria mas devido a burocracia para comprar ingresso desisti.

Victor Valerio
3 anos atrás

Acho que tiveram dois fatores. O primeiro evidentemente foi a burocracia pra comprar ingresso. O segundo foi o fato da classificação estar quase consumada. Eu decidi não ir porque classificar já era quase certo, e se não classificasse eu iria passar é muita raiva.

Jose
3 anos atrás

Os portugueis tem escorpião no bolso. Parece um conhecido meu, tomando umas e outras faz
tudo vai comprar tudo, passando o momento não faz porra nenhuma. Igual a torcida vamos lotar, vamos comparecer etc etc. chega na hora sempre os 1.000 e poucos.

Ricardo Grião
3 anos atrás

tem a questão da burocracia para comprar, muita gente tem dificuldade para comprar online (eu me incluo), a questão da vacinação tem gente sem a segunda dose ainda, a questão da preocupação com a covid ainda

Alex
3 anos atrás

Mas em relação ao público, qual a novidade ??
Com esse futebol “lindo” não perdemos nada.

Claudino Aparecido de Godoy
3 anos atrás

Com tanta dificuldade pra comprar ingresso, provar que foi vacinado, fim de mes e outros fatores acho que o público foi bom. Não deve ser comparado com média antes da pandemia.

FRancisco.
3 anos atrás

na verdade o publico da portuguesa gosta de chegar e comprar o ingresso no último minuto.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
3 anos atrás

Moro na PG, por isso não fui, mas parece que o público foi até bom, como diz meu pai, os 2000 de sempre.

wpDiscuz
Sair da versão mobile