Início Notícias da Portuguesa Lusa sofre virada no fim, mas se classifica à semifinal da Copa...

Lusa sofre virada no fim, mas se classifica à semifinal da Copa Paulista

Na volta da torcida ao Canindé, Portuguesa conhece sua primeira derrota com o técnico Alex Alves

17
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Os 1.191 pagantes que compareceram ao Canindé presenciaram uma derrota, de virada, da Portuguesa nesta terça-feira (26). No retorno da torcida, a Lusa fez um bom primeiro tempo, mas sofreu muito após a expulsão de Marzagão com apenas 35 minutos de bola rolando e permitiu a virada ao Votuporanguense por 2 a 1 na segunda etapa.

Como já havia vencido na ida por 3 a 0, o clube se garante na semifinal da Copa Paulista. Os resultados nessa fase deixam o time com 17 pontos e 56,67% de aproveitamento no torneio.

Agora, a Lusa aguarda para saber quem será seu adversário. Como depende da classificação geral, o time ainda não sabe quem irá enfrentar, mas o jogo acontecerá neste final de semana. A data e o horário devem ser definidos pela FPF na quinta-feira (28) após Conselho Arbitral.

O JOGO


Ignorando a boa vantagem conquistada na ida, a Portuguesa começou o jogo melhor, correndo muito e levando perigo para o Votuporanguense. Com o apoio da torcida, que ficou – inexplicavelmente – restrita a arquibancada atrás do gol do vestiário, a equipe dominou os primeiros minutos.

A superioridade em campo foi recompensada aos 19 minutos, com o gol de Caio Mancha. O centroavante saiu atrás na zaga no cruzamento pela direta, mas chegou sozinho à frente, na marca do pênalti, e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Os minutos seguintes, no entanto, não foram tão bons para a Portuguesa. O desempenho em campo não caiu muito, contudo o zagueiro Willian Magrão sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado aos 25 minutos para a entrada de Igor Bahia.

Dez minutos depois, Marzagão disputou uma bola no meio e, com o adversário já caído, foi chutar a bola com muita força e acabou acertando a cara do rival. O árbitro deu apenas amarelo, mas o VAR chamou para rever o lance e ele optou por trocar a cor do cartão, tirando o atleta de campo.

SEGUNDO TEMPO

Por causa da expulsão, o treinador da Rubro-Verde decidiu apostar no esquema 4-4-1, deixando Léo Castro sozinho mais a frente. Por isso, no intervalo resolveu fortalecer o meio-campo e tirou Caio Mancha para a entrada de Queven. Além disso, também sacou Sacomam para a entrada de Marco.

A vantagem numérica transformou o cenário do confronto, fazendo com o Votuporanguense tivesse mais chances. Aos 21, Eduardo Melo acertou a trave, levando muito perigo para Thomazella. A Rubro-Verde ficava pouco com a bola, contudo até conseguiu encaixar alguns contragolpes.

Até que, aos 33 minutos, a zaga dos mandantes vacilou demais e permitiu o gol dos visitantes. A bola foi levantada na área e sobrou sozinha no lado esquerdo da área. Logo após o cruzamento para o meio da área, Dentinho apareceu sozinho para deixar tudo igual.

Por fim, uma situação inusitada com a arbitragem: com dores, o árbitro Paulo César Francisco pediu alteração e a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro precisou entrar em campo.

No final, já com 50 minutos, o Votuporanguense conseguiu a virada. Após escanteio da direita, Thomazella fez uma grande defesa após cabeçada de André Baumer, mas, no rebote, Israel apareceu sozinho para mudar o placar.

Ficha técnica

PORTUGUESA 1 x 2 VOTUPORANGUENSE

Data: 26/10/2021
Local: Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP);
Hora: 20h (de Brasília);
Árbitro: Paulo César Francisco (SP);
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);
Quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP);
VAR: Danilo da Silva.

Público e renda: 1.191 e 26.035 reais;

Gols: Caio Mancha, aos 19′ do primeiro tempo, para a Portuguesa; Dentinho, aos 33′, e Israel, aos 50′, do segundo tempo, para o Votuporanguense.

Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão (Igor Bahia), Diego Sacomam (Marco) e Julinho; Marzagão, Tauã e Danilo Pereira (Miguel Augusto); Léo Castro (Tito), Caio Mancha (Queven) e Cesinha. Técnico: Alex Alves.

Votuporanguense: Talles; Douglas Dias (Ricardinho), Eduardo Melo, André Baumer e Rafael Verrone; Daniel (Alan Lopes), Vinicius Diniz (Lorran) e Luiz Fernando (Israel); Erick Salles, Erick Mendes (Diego Dentinho) e Marlon. Técnico: Thiago Oliveira.

17 comentários

  1. A Nossa Lusa é campeã mundial em tirar tesão do torcedor, qdo achamos que vai…vai…vai…abre o bico, perde em ksa com a presença da torcida. Valeu a classificação, porém com um gosto amargo, azedo indigesto. AA, esse Tito não pode mais entrar em campo!!!!

  2. Houve a mudança de técnico, porém os jogadores são os mesmos, ou seja, continua faltando qualidade, fundamentos e eficiência.
    Esse elenco não garante o título da Copa Paulista e, consequentemente a vaga para a série D.
    O Votuporanguense é horrível, portanto sinal de alerta ligado.
    Tem time bem superior pela frente.

  3. Realmente gosto amargo de classificação e esse Tito não está fazendo por merecer chance na equipe. Faltou concentração nas jogadas e determinação na busca da jogada, resumindo, faltou um pouco de vontade em busca da bola… se quer classificar e ser campeã tem que correr muito ainda…

  4. Marzagao melhor do time vai estar fora. Em dois minutos foi expulso. Nao vejo o AA um treinador disciplinado. Danilo Pereira esta com jeito de distensao muscalar. E toda a bola que vai para ele, ele tenta colocar ela no ar. Prestem atencao. Nao mata uma bola no chao para fazer um passe rapido. Os dois zagueiros acho que estam bichados. E o Tito hem ! Joga com uma super atitude negativa porque nao e titular e anda pelo campo. Ele nao marcou ninguem e nao ganhou uma bola no ar. E eu bem que estava para comprar o ingresso e ir de Campinas para assistir o jogo. Dessa vez me sai melhor ficando em casa. O time dificil esse da Portuguesa. Nao sabemos o que esperar. Sera que o juiz vai se recuperar para a proxima partida ???

  5. O treinador não tem culpa de um jogador experiente ser expulso daquela maneira sem necessidade devia ser multado ele fez jogo mudar de estavamos ganhando jogando bem .Foi um totalmemente irresponsável sem noção para um jogador da sua idade na lateral de campo ,para mim não jogava mais pela portuguesa

  6. Incrível o que acontece na Portuguesa. Os jogadores estavam sem vontade, o Marzagão (experiente) fazendo uma burrada daquela, improvisação do Marco na zaga (Pra quê? O Patrick estava no banco!),… Nós já estávamos com um a menos aí o Alex Alves vem e coloca o TITO!!!!!!! Ficamos com dois a menos! Olha, deu desânimo. Vamos esperar para ver o que acontece. Hoje, mais um show de horror!

  7. Concordo com o João Duarte, a Lusa não pode ter jogadores irresponsáveis como esse Marzagão.
    Sabendo ser ele o único volante da equipe e peça chave no esquema do técnico, não poderia fazer o quer fez, provocando sua justa expulsão do gramado aos 35 minutos do primeiro tempo.
    Poderia ter colocado a perder todo o trabalho da Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores durante a temporada. Não foi uma simples expulsão. Foi a destruição dos nossos sonhos. Deveria passar por um “corredor polonês” e depois ser proibido de vestir a camisa e pisar no Canindé. “Porra Loca” desmiolado.

  8. Durante o jogo perdemos vários jogadores que são fundamentais . 2 zagueiros 1meiode campo e 2 atacantes e ainda ficamos com dez no primeiro tempo
    Os que entraram Não foram tão eficientes e com Tito ficamos com 9. Não aguentamos a pressão e a bola parada foi a causa da derrota. Agora a preocupação é a escalação para a próxima partida. P.f. sem Tito. Eis a questão!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile