O empate entre Portuguesa e Juventus, no último sábado (15), marcou a estreia do zagueiro Kauã com o time principal da Portuguesa. O jovem defensor de 19 anos, que entrou em campo ainda no primeiro tempo, após lesão de Portela, comentou sobre a sua primeira chance no time profissional da Rubro-Verde.
+ “Um brigando pelo sonho do outro”: Veja os bastidores de Juventus x Lusa
“Sem dúvidas que é um momento especial na minha vida. Todo atleta sonha com essa primeira partida como profissional, a gente imagina muitas coisas e eu pude estar fazendo pela Portuguesa, uma equipe com muita história no futebol brasileiro e com certeza isso ficará gravado na minha memória. Estou focado no objetivo de trabalhar para estar cada vez mais preparado quando novas oportunidades aparecerem”, afirmou.
O defensor disputou o Campeonato Paulista Sub-20 deste ano e também fez parte do elenco que esteve na Copa São Paulo de Futebol Junior. Após a eliminação lusitana no estadual, o jovem subiu para o time principal lusitano. Kauã destacou a importância de conquistar um ponto fora de casa na primeira rodada da Copa Paulista.
“Acredito que foi um bom resultado para a nossa equipe. Conseguimos abrir o placar na primeira etapa, acabamos por sofrer o empate no segundo tempo, mas valeu a garra da nossa equipe, que lutou bastante durante toda a partida e fomos recompensados com um ponto fora de casa. Temos o Oeste como próximo adversário e vamos trabalhar durante a semana para conseguir os três pontos”, completou.
O confronto entre Portuguesa e Oeste acontece no próximo sábado (22), às 15h, no Canindé. O duelo terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens).
Quando a Portuguesa era grande, empatar com o Juventus era um péssimo resultado.
Não quero responsabilizar os garotos, mas dava para ter saído com a vitória. O atacante juventino ganhou na corrida dos dois defensores…erro de posicionamento e falta de velocidade.
Kauãn, conselho de pai, continue o sonho no futebol, mas em hipótese alguma deixe de estudar, se formar, pós e por ai vai…..tenha um plano B para vida. É de cair o cú da bunda a Globo ñ transmitir Portugal em tv aberta. Tem uma bandeira nossa lá ora cá …..Lusa é Lusa!!!
…….procurei na arquibancada Nino Lisboeta mas ele está pescando bagre no Rio Sorocaba, fnl de tarde e a noite é hora desse peixe PAPAI.
Quando se pesca onze bagres num rio Sorocaba poluído, fazer com imaginando nossa Lusa de agora !!! Mas ,quando estou no rio , imagino que por ali nadaram Félix e seus companheiros , precisamente em 1960 ! O rio estava limpo , cheio de oxigênio ! Estavam voltando de Bauru e se tivessem vencido o Nordeste , teríamos sido campeões paulistas !
Noroeste
Bom jogo do Kauã, entrou na fogueira e faltou entrosamento na zaga, depois foi bem até o final, concordo que a LUSA poderia ter saído com a vitória, mesmo com o gol sofrido, vamos em frente e “é cada um lutando pelo sonho do outro”, tá certo o professor, VAI LUSA PÔ!