Início Notícias da Portuguesa Portuguesa e Juventus empatam na estreia da Copa Paulista

Portuguesa e Juventus empatam na estreia da Copa Paulista

Guilherme Portuga abriu o marcador para a Rubro-Verde ainda na primeira etapa, enquanto o Juventus empatou com Marlon, no segundo tempo

18
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa fez a sua estreia na disputa da Copa Paulista com empate diante do Juventus, na tarde deste sábado (15), por 1 a 1, na Rua Javari. Guilherme Portuga abriu o marcador para a Rubro-Verde ainda na primeira etapa, enquanto o time juventino empatou com Marlon, no segundo tempo.

+ Corregedoria do TRT faz mudança em acordo trabalhista da Lusa

Para o jogo deste final de semana, o técnico Alan Dotti resolveu apostar na escalação que atuou nos dois últimos jogos-treino na temporada, diante de Grêmio e Ponte Preta. Com isso, Guilherme Portuga fez a sua estreia com a camisa lusitana diante do clube que o revelou.

O desfalque da equipe verde encarnada foi o zagueiro Glauco. O jogador está aos cuidados do departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito sofrida na pré-temporada. Com isso, a dupla de zaga foi composta por Marco, que retorna ao Canindé após passagem pelo Volta Redonda, por empréstimo, e Portela, que atuou na Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano.


Além disso, a Lusa teve outra má notícia antes da bola rolar. Maceió sentiu um desconforto no tornozelo e foi um desfalque de última hora. Com isso, Kadir iniciou o jogo entre os 11 titulares.

Já no extra-campo, o confronto contou com a presença de um personagem importante para ambos os times. O técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 com a Lusa em 2022 e ídolo como jogador e treinador no Juventus, acompanhou a partida na arquibancada da Rua Javari.

O JOGO

O confronto teve início com o Juventus pressionando e Rafael Pascoal já tendo que fazer uma defesa. Contudo, aos cinco minutos, Fabrício recebeu o passe e obrigou André Dias a espalmar para a defesa afastar o perigo em seguida.

Aos 12 minutos, a Lusa teve que fazer a sua primeira mudanca. Portela, com dores após uma disputa de bola, deixou o campo para entrada de Kauã.

Em um bate e rebate, a Lusa teve grande chance de marcar aos 14 minutos. Após tabela de Kadir com Denis, o volante mandou para Leandro que finalizou. O goleiro rebateu, Portuga pegou e mandou para o atacante finalizar novamente, mas foi para a linha de fundo.

A Portuguesa chegou ao gol aos 23 minutos. Portuga recebeu na meia lua da grande área para chutar e colocar a Lusa em vantagem.

O confronto seguiu bastante equilibrado, mas com as linhas lusitanas mais avançadas. Com isso, a equipe verde encarnada criava mais oportunidades e deixava a boa no campo de ataque.

No segundo tempo, a Rubro-Verde voltou a campo com a mesma escalação. Já o Juventus fez a sus primeira alteração: saiu Matheus Nery e entrou Pedro Artur. A alteração fez com que os donos da casa tivessem mais posse de bola nos primeiros minutos e tentassem construir as jogadas ofensivas. Contudo, a Rubro-Verde mantinha a marcação sob pressão para tentar aumentar a vantagem no contra-ataque.

Contudo, o Juventus conseguiu deixar tudo igual. Aos sete minutos, em bola esticada da defesa ao ataque, Marlon arriscou de dentro da área para deixar tudo igual.

Após o jogo, a partida ficou muito truncada no meio de campo, com ambas as equipes não conseguirem criar oportunidades de gol, mesmo com a Lusa tendo a maior posse de bola. Aos 15 minutos, pelo lado esquerdo, Leandro chegava para finalizar, mas o lateral adversário mandou para a linha de fundo.

Na segunda metade da etapa final, o time juventino passou a criar mais oportunidades para virar o embate. Por sua vez, a Rubro-Verde encontrava dificuldades no terço final do contra-ataque.

Entretanto, aos 35 minutos, a Lusa ficou com um jogador a mais em campo. Após falta no zagueiro Marco, Marlon recebeu o cartão vermelho e foi expulso, deixando a equipe verde encarnado com um a mais em campo.

A Portuguesa volta a campo para a segunda rodada da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (22), às 15h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS: André Luis; Marcel (Isaias), Ricardo, Renan e Luan Gama; Jean, Luiz Fernando (Gustavo) e Masson (Nathan); Cesinha, Matheus Nery (Pedro Artur) e Marlon.
Técnico: Marcel

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Talles (Sciencia), Portela (Kauã), Marco e Pedro Henrique; Hudson, Denis (Diogo Crispim) e Guilherme Portuga (Renan Nunes); Leandro, Kadir e Fabrício (Deivid).
Técnico: Alan Dotti

18 comentários

  1. Várzea … time só joga no chutão. Melhor assistir a Copa das Favelas, muito melhor nível técnico. Deveria proibir de jogar com as camisas da Lusa. Arruma um uniforme alternativo, isso é uma vergonha.

  2. Briga de foice no escuro, 2 times horríveis num gramado que é um pasto.
    Muito jogador da Lusa tem que ir para o Senai fazer um curso e sair dessa vida no futebol.
    A Portuguesa não chutou nenhuma bola para o gol no 2º tempo.

  3. Time sem criatividade,muito fraco tecnicamente,infelizmente desse time não sobra ninguém para dizer que é uma revelação. Jogadores de pelada,resumindo . Torço para não chegar em último na competição,seria mais uma vergonha para a história da Portuguesa.

  4. Eita torcida que não sabe o que quer, passamos anos exigindo que como colocassem a molecada pra jogar, agora que colocaram estão reclamando no nível de futebol, da pra entender ?!

  5. Gramado horrível, vergonhoso, bem do tamanho do Juventus. Realmente houveram vários lances de pelada, mas acho que poderíamos ter saído com a vitória. Foi uma bobeada e tomamos o gol. Por isso é necessária a presença de pelo menos um jogador mais rodado na defesa, no meio e no ataque. Temos uns 15 jogadores para entrar em campo, o resto esquece. Valeu pela vontade da molecada porque tecnicamente o jogo foi medonho.

  6. Esse sim são clássicos, times ruins um pior doque o outro, defesa da portuguesa continua ótima, no meio de três o cara conseguir ganhar na corrida e fazer o gol, nem os mais pessimista dos anos de até 2010.imaginaria ver a portuguesa nesses últimos anos disputar uma competição tão ruim como essa cp, é lamentável

  7. Após o jogo, a partida ficou muito truncada no meio de campo, com ambas as equipes não conseguirem criar oportunidades de…. “É após o gol, não após o jogo.”

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile