A Portuguesa fez a sua estreia na disputa da Copa Paulista com empate diante do Juventus, na tarde deste sábado (15), por 1 a 1, na Rua Javari. Guilherme Portuga abriu o marcador para a Rubro-Verde ainda na primeira etapa, enquanto o time juventino empatou com Marlon, no segundo tempo.
+ Corregedoria do TRT faz mudança em acordo trabalhista da Lusa
Para o jogo deste final de semana, o técnico Alan Dotti resolveu apostar na escalação que atuou nos dois últimos jogos-treino na temporada, diante de Grêmio e Ponte Preta. Com isso, Guilherme Portuga fez a sua estreia com a camisa lusitana diante do clube que o revelou.
O desfalque da equipe verde encarnada foi o zagueiro Glauco. O jogador está aos cuidados do departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito sofrida na pré-temporada. Com isso, a dupla de zaga foi composta por Marco, que retorna ao Canindé após passagem pelo Volta Redonda, por empréstimo, e Portela, que atuou na Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano.
Além disso, a Lusa teve outra má notícia antes da bola rolar. Maceió sentiu um desconforto no tornozelo e foi um desfalque de última hora. Com isso, Kadir iniciou o jogo entre os 11 titulares.
Já no extra-campo, o confronto contou com a presença de um personagem importante para ambos os times. O técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 com a Lusa em 2022 e ídolo como jogador e treinador no Juventus, acompanhou a partida na arquibancada da Rua Javari.
O JOGO
O confronto teve início com o Juventus pressionando e Rafael Pascoal já tendo que fazer uma defesa. Contudo, aos cinco minutos, Fabrício recebeu o passe e obrigou André Dias a espalmar para a defesa afastar o perigo em seguida.
Aos 12 minutos, a Lusa teve que fazer a sua primeira mudanca. Portela, com dores após uma disputa de bola, deixou o campo para entrada de Kauã.
Em um bate e rebate, a Lusa teve grande chance de marcar aos 14 minutos. Após tabela de Kadir com Denis, o volante mandou para Leandro que finalizou. O goleiro rebateu, Portuga pegou e mandou para o atacante finalizar novamente, mas foi para a linha de fundo.
A Portuguesa chegou ao gol aos 23 minutos. Portuga recebeu na meia lua da grande área para chutar e colocar a Lusa em vantagem.
O confronto seguiu bastante equilibrado, mas com as linhas lusitanas mais avançadas. Com isso, a equipe verde encarnada criava mais oportunidades e deixava a boa no campo de ataque.
No segundo tempo, a Rubro-Verde voltou a campo com a mesma escalação. Já o Juventus fez a sus primeira alteração: saiu Matheus Nery e entrou Pedro Artur. A alteração fez com que os donos da casa tivessem mais posse de bola nos primeiros minutos e tentassem construir as jogadas ofensivas. Contudo, a Rubro-Verde mantinha a marcação sob pressão para tentar aumentar a vantagem no contra-ataque.
Contudo, o Juventus conseguiu deixar tudo igual. Aos sete minutos, em bola esticada da defesa ao ataque, Marlon arriscou de dentro da área para deixar tudo igual.
Após o jogo, a partida ficou muito truncada no meio de campo, com ambas as equipes não conseguirem criar oportunidades de gol, mesmo com a Lusa tendo a maior posse de bola. Aos 15 minutos, pelo lado esquerdo, Leandro chegava para finalizar, mas o lateral adversário mandou para a linha de fundo.
Na segunda metade da etapa final, o time juventino passou a criar mais oportunidades para virar o embate. Por sua vez, a Rubro-Verde encontrava dificuldades no terço final do contra-ataque.
Entretanto, aos 35 minutos, a Lusa ficou com um jogador a mais em campo. Após falta no zagueiro Marco, Marlon recebeu o cartão vermelho e foi expulso, deixando a equipe verde encarnado com um a mais em campo.
A Portuguesa volta a campo para a segunda rodada da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (22), às 15h, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS: André Luis; Marcel (Isaias), Ricardo, Renan e Luan Gama; Jean, Luiz Fernando (Gustavo) e Masson (Nathan); Cesinha, Matheus Nery (Pedro Artur) e Marlon.
Técnico: Marcel
PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Talles (Sciencia), Portela (Kauã), Marco e Pedro Henrique; Hudson, Denis (Diogo Crispim) e Guilherme Portuga (Renan Nunes); Leandro, Kadir e Fabrício (Deivid).
Técnico: Alan Dotti
Várzea … time só joga no chutão. Melhor assistir a Copa das Favelas, muito melhor nível técnico. Deveria proibir de jogar com as camisas da Lusa. Arruma um uniforme alternativo, isso é uma vergonha.
O time foi esforçado, deve evoluir, para o nível da competição tá ótimo
Agora ridículo o desconforto do Maceió
Briga de foice no escuro, 2 times horríveis num gramado que é um pasto.
Muito jogador da Lusa tem que ir para o Senai fazer um curso e sair dessa vida no futebol.
A Portuguesa não chutou nenhuma bola para o gol no 2º tempo.
Kkkkkkk… Gostei de ir pro Senai. Tem um lá perto da Rua Javari, já poderiam ter ficado por lá.
Maceió desfalque de última hora, como diria o Kiko, que coisa não?!
Time sem criatividade,muito fraco tecnicamente,infelizmente desse time não sobra ninguém para dizer que é uma revelação. Jogadores de pelada,resumindo . Torço para não chegar em último na competição,seria mais uma vergonha para a história da Portuguesa.
Um ponto fora de casa é importante, a equipe se esforçando pode melhorar, boa estreia do Portugal e vamos com calma, o nível de Copa Paulista compensa pra não gastar, VAI LUSA PÔ!
Nino Lisboeta nem ficou no banco ! Se entrasse no jogo , pelo menos dois gols de queixo !!!! Ou de púbis !!!!
Nossa, que engraçado. Enfia uma dentadura no Ku e ri pro crl.
Parabéns lusa.Otimo resultados. Primeiro jogo.Vamos em frente.
Para um time de Aspirantes, ate que o resultado foi bom. Esta Copa serve como laboratorio para o Paulistao, alguns jogadores interessantes podem ser revelados.
Pergunta, …. Esse campeonato vai dar prejuízo?? Se vai já dá pra ver que não vale a pena
Eita torcida que não sabe o que quer, passamos anos exigindo que como colocassem a molecada pra jogar, agora que colocaram estão reclamando no nível de futebol, da pra entender ?!
Concordo em gênero, número e grau!!!!
Gramado horrível, vergonhoso, bem do tamanho do Juventus. Realmente houveram vários lances de pelada, mas acho que poderíamos ter saído com a vitória. Foi uma bobeada e tomamos o gol. Por isso é necessária a presença de pelo menos um jogador mais rodado na defesa, no meio e no ataque. Temos uns 15 jogadores para entrar em campo, o resto esquece. Valeu pela vontade da molecada porque tecnicamente o jogo foi medonho.
Esse sim são clássicos, times ruins um pior doque o outro, defesa da portuguesa continua ótima, no meio de três o cara conseguir ganhar na corrida e fazer o gol, nem os mais pessimista dos anos de até 2010.imaginaria ver a portuguesa nesses últimos anos disputar uma competição tão ruim como essa cp, é lamentável
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Após o jogo, a partida ficou muito truncada no meio de campo, com ambas as equipes não conseguirem criar oportunidades de…. “É após o gol, não após o jogo.”