Início Notícias da Portuguesa Maceió marca e Portuguesa vence o São Caetano no Canindé

Maceió marca e Portuguesa vence o São Caetano no Canindé

Maceió, aos 40 minutos da etapa final, anotou o tento do triunfo lusitano contra o São Caetano e se isolou na artilharia da Copa Paulista

3
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o São Caetano na tarde deste sábado (17), por 1 a 0, no Canindé, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Maceió, aos 40 minutos da etapa final, anotou o tento do triunfo lusitano e se isolou na artilharia da Copa Paulista.

+ Presidente afirma pagamento de 75% de ações e questiona dívida astronômica

Com este resultado, a Rubro-Verde está na vice-liderança do grupo 5, com 19 pontos, enquanto o time do ABC Paulista segue na liderança, com 20.

A Rubro-Verde foi a campo com novidades em relação ao time que venceu o União Suzano na última rodada. A primeira foi o retorno de Alan Dotti, após cumprir suspensão na última rodada. Além disso, na zaga, Portela assume o posto de Marco, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.


Por fim, no setor ofensivo, Bryam inicia no ataque no lugar de Carlos Henrique. O jogador, que deixou o gramado na vitória com o União Suzano com dores, foi poupado pela comissão técnica lusitana.

Antes da bola rolar, a Portuguesa fez uma homenagem ao ídolo Ivair, que faleceu na última quinta-feira (15), estendendo uma faixa na entrada dos jogadores com o rosto do ex-jogador e a mensagem: “Você estará eternizado em nossos corações”. Os jogadores utilizaram uma faixa de luto, além de uma salva de palmas aos nove minutos de jogo. A camisa 9 lusitana tinha também o nome de Ivair e a torcida organizada Leões da Fabulosa colocou um bandeirão do ídolo na posição original da faixa.

Além disso, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao príncipe do Canindé e também ao apresentador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos neste sábado (17).

O JOGO

O confronto teve início com o São Caetano iniciando na posse de bola e tentando explorar os lados. Já a Lusa buscava encontrar espaços para furar a defesa adversária e inaugurar o marcador. Gabriel Bonet arriscou o chute, com 12 minutos de jogo, e mandou com perigo na meta lusitana.

Os visitantes conseguiam aproveitar mais a posse de bola e arriscavam nas falhas defensivas da Rubro-Verde. Aos 22, em contra-ataque, Rafael Lendcker também chutou com perigo na meta lusitana.

A primeira oportunidade lusitana ocorreu 27 minutos. Maceió subiu para cabecear após o levantamento. O goleiro do São Caetano desviou e a bola foi para a linha de fundo.

Contudo, o São Caetano manteve a marcação sob pressão e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 36, o São Caetano teve outra grande chance com Di Bonito, que tirou tinta da trave do goleiro Rafael Pascoal.

A melhor chance da Lusa na primeira etapa ocorreu aos 43 minutos. Bryam fez ótimo lançamento na área, Maceió chegou e tentou desviar na meta adversária, mas a bola foi para a linha de fundo.

No segundo tempo, a Rubro-Verde e o São Caetano foram a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. Aos quatro minutos, Gabriel Bonet foi conduzindo, saiu da direita para esquerda e chutou. Contudo, Rafael Pascoal espalmou e mandou para a linha de fundo.

A Rubro-Verde tentou armar o ataque, enquanto o São Caetano mantinha uma linha de cinco jogadores na defesa para investir nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Maceió marcou um gol que colocaria a Lusa em vantagem, mas o juiz apontou impedimento no jogador lusitano.

A resposta do São Caetano aconteceu aos 34 minutos. Em boa jogada de Dionata que tentou mandar para dentro da área, Ben-Hur afastou o perigo e mandou para escanteio.

Contudo, aos 39 minutos, a Lusa conseguiu abrir o placar. Diogo Crispim fez boa jogada pela direita e cruzou para Maceió, na pequena área, para abrir o placar para a Rubro-Verde.

A Portuguesa agora aguarda o término da rodada para conhecer o seu adversário, além das datas dos jogos do mata-mata da segunda fase da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Portela, Kauã (Clebson) (Diogo) e Pedro Henrique; Ferreira, Franco e Elvis; Bryam (Eliel), Cristiano e Maceió.
Técnico: Alan Dotti

SÃO CAETANO: Fernando Caixeta; Steylon (Miguel Afonso), Di Bonito (Stefano), Leandro e Negreiros (Maykon); Rafael Lendcker, Franklin e Gabriel Bonet (Dionata); Matheus Lu, Fabiano e Robert Taylor (Enzo).
Técnico: Edson Vieira

Público: 1087 torcedores
Renda: R$ 18.230,00

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio
3 meses atrás

Enfim terminou essa primeira fase sofrível da CP, até que fomos bem!
Agora sim, espero uma APD mais forte e objetiva nos próximos 4 jogos eliminatórios; se o time tiver raça e honrar a nossa camisa, certamente estaremos na final com boas chances de título, nossa camisa é de longe a mais pesada, a mais gloriosa em comparação com os demais classificados, com todo o respeito, a LUSA é muito superior a qualquer time dessa copa paulista, como todos os times se equivalem com nível infelizmente muito baixo, o que prevalece na minha opinião é a nossa camisa, nossa tradição, que deve prevalecer e fazer a diferença nessa fase decisiva.
VAI LUSA!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
3 meses atrás

Classificamos. Agora é esperar o adversário e torcer para que o time dê liga com os novos contratados.

Reny Antônio de Oliveira Bernardes
3 meses atrás

Boa tarde, tem muito respeito, com lusa acho a camisa, mais bonita do futebol brasileiro.
Enfim gostaria, que desse uma chance, para meu neto de 11 anos, no sub 11da lusa, pra fazer um deste de futebol de campos

wpDiscuz
Sair da versão mobile