Início Notícias da Portuguesa Lusa vence o Madureira e garante a liderança do grupo na Copa...

Lusa vence o Madureira e garante a liderança do grupo na Copa São Paulo

Kadir, Denis e Arthur anotaram os gols da partida; Portuguesa aguarda o término da rodada para conhecer o adversário da segunda fase

8
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória sobre o Madureira, na tarde desta quarta-feira (10), por 3 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano. Kadir, Denis e Arthur anotaram os gols do triunfo lusitano.

+ Lusa acerta a contratação do volante Marco Antônio, ex-Vitória

Com isso, a Rubro-Verde encerrou na liderança do Grupo 27, com nove pontos. Por sua vez, o time carioca fica na segunda posição, com seis pontos. Confira a classificação da chave. A Portuguesa agora aguarda o término da terceira rodada para conhecer o seu adversário na segunda fase. Certo é que a Lusa terá pela frente o segundo colocado do Grupo 28, que pode ser Cruzeiro, Nova Mutum-MT ou Capital-TO. O União Mogi já está eliminado.

Nas rodadas anteriores, a Lusa estreou com uma sonora goleada sobre o União Suzano, anfitrião da chave, por 5 a 0. Em seguida, foi a vez de superar o tradicional Goiás por 2 a 1, o que rendeu a classificação antecipada à Portuguesa.


A Portuguesa iniciou o jogo com Ronaldo; Miragaia, Arthur, Kauã e Kauê Dias; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Maceió e Kadir.

O JOGO

A partida começou de forma aberta, com os dois times buscando o gol. O Madureira ensaiou uma pressão no começo, mas quem levou perigo mesmo foi a Portuguesa, que quase abriu o placar aos cinco minutos com Kadir, que aproveitou falha do zagueiro Gustavo Bellis na saída de bola, e mandou a bola no travessão. Aos sete, foi a vez de Maceió quase balançar as redes para a equipe lusitana em finalização na entrada da área, que passou muito perto do gol.

Na sequência da primeira etapa, chegando em 20 no cronômetro, a Rubro-Verde se manteve dominante diante do Tricolor Suburbano, rondando a área de ataque, mas pecando nas conclusões. Enquanto isso, a equipe carioca falhava nas tentativas de contra-ataque. O ímpeto ofensivo da Lusa caiu com o tempo e o confronto chegou aos 30 minutos morno, com trocas lentas de passes, com o empate sem gols prevalecendo no placar, mas o que ninguém esperava até então aconteceu.

Após cruzamento longo pelo meio, o Madureira conseguiu uma ótima oportunidade e Ronaldo cometeu o pênalti. Na cobrança, Andrey Gonçalves finalizou no canto esquerdo, mas o arqueiro lusitano se redimiu com uma belíssima defesa e contou ainda com a ajuda da trave. Aliviada após o susto, a Portuguesa retomou o controle das ações ofensivas, em busca de abrir o placar, mas ainda pecava nas conclusões. Com 48 minutos, Leandro teve uma chance clara, em cima da linha, mas desperdiçou e a primeira etapa terminou mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, no entanto, a Portuguesa conseguiu abrir o placar com Kadir, com 1 minuto no relógio, que aproveitou o erro da defesa e balançou as redes: 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, a Lusa seguiu melhor no jogo, tendo as melhores chances para ampliar. Já o Madureira tentava aproveitar as raras oportunidades, mas não chegava a assustara defesa lusitana. Aos 12, Renan Nunes saiu de frente para o gol, chutou, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Com 13 minutos, o técnico Alan Dotti fez suas duas primeiras alterações na equipe lusitana, com as entradas de Pedro Torres e Deivid, nas vagas de Renan Torres e Maceió, já pensando no mata-mata. O ritmo do confronto caiu com o passar dos minutos, mas Lusa era quem levava mais perigo até que, com 24 minutos, conseguiu ampliar para 2 a 0 com Denis, que finalizou de fora da área, sem chance para o goleiro adversário.

O segundo gol aumento o ímpeto lusitano, que não demorou muito para conseguir marcar o terceiro gol lusitano. Aos 28, com Arthur, de cabeça, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, deu números finais para o embate.

8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Orlando Augusto de Oliveira
10 meses atrás

Parabéns ao Sub 20 da Lusa pelos resultados, agora e seguir para o jogo do mata mata com os pés no chão e centrada no jogo. Não temos sequer um jogador que se destacou nos 3 jogos realizados mas é o que temos para o momento. Primeira fase da competição tem equipes muito fraca tecnicamente e NÃO da para se ter uma avaliação dos resultados.

LEONINO
10 meses atrás

Primeira fase no ano passado já caiu de cara ! Neste ano , boas vitórias e um avanço na competição sem sustos ! O destaque é o grupo coeso e com vontade de prosseguir ! Que seja assim até a grande final ! Tri da competição tem que ser o objetivo !

LEONINO
10 meses atrás

Torcedor lusitano tem que voltar a pensar grande ! Tanta pancada ao longo dos anos nos tiraram a fé e a esperança de dias melhores ! Os dois pés no chão, mesmo que com um na frente e outro atrás !

Rafael Rodrigues
10 meses atrás

Parabéns ao Alan e aos jogadores que superaram o Madureira, o calor e o gramado ruim. Sigamos em frente, rumo ao tri.

Rodolfo Vicente Teixeira
10 meses atrás

Valeu pela vitória e liderança, comemorar hoje e amanhã já analisar o Nova Mutum, um time raçudo e que tem um meia que sabe jogar, apesar de hoje enfrentar o pior do grupo, presta atenção Portuguesa, quero continuar sonhando com mais, VAI LUSA PÔ!

Luiz Gustavo - Santos/SP
10 meses atrás

Parabéns, garotada! Pra cima deles, Lusaaaa!!!!

Abel Franco de oliveira
10 meses atrás

Parabéns a comissão técnica ao técnico Alan dot a garotada raçuda.com boas vitórias e líder do grupo,continuem assim honrando a nossa camisa que Deus abençoe o futuro de vcs. (Alan eu ainda vou ver vc treinando o time principal)

Ailson
10 meses atrás

Esse time sub 20 seria o ideal para jogar o Paulista ao menos cair não caia para A2, esse time joga muito. Uma coisa é certa se a diretoria não abrir as perna e acabar com esse time de garoto eles coloca a lusa na serie A do brasileiro novamente.

wpDiscuz
Sair da versão mobile