Início Notícias da Portuguesa Lusa tenta quebrar tabu de 11 anos sem vencer o São Paulo

Lusa tenta quebrar tabu de 11 anos sem vencer o São Paulo

Última vitória sobre o São Paulo foi no Brasileirão de 2013; equipe verde encarnada conta com retrospecto negativo contra rival deste sábado

13
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa vai a campo neste sábado (27) contra o São Paulo e o retrospecto de jogos é negativo para a Rubro-Verde. O clássico, que já foi disputado 241 vezes, conta com 110 derrotas lusitanas, contra 67 vitórias e 64 empates. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa.

+ Zorzi: ‘Montanha-russa’ do Paulistão deve nos dar sustos, mas tem tudo para um final feliz

Além disso, a Rubro-Verde tenta derrubar um tabu de 11 anos sem vencer a equipe tricolor. A última vitória aconteceu em 2013, quando a Lusa venceu, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Diogo, que na ocasião estava em sua segunda passagem pelo Canindé, anotou os dois gols do triunfo lusitano.

A história deste duelo começou a ser contada em 1937, em um amistoso no antigo estádio Parque Antártica, agora Allianz Parque, quando a Rubro-Verde perdeu, por 1 a 0. Por sua vez, o último confronto ocorreu no ano passado pelo Paulistão e também disputado no Morumbi e terminou com derrota, por 4 a 1.


A partida será disputa no estádio do São Paulo, onde as equipes já se enfrentaram 67 vezes. O retrospecto também é negativo para a Portuguesa: 13 vitórias, 17 empates e 37 derrotas. O saldo de gols também é deficitário: 57 gols pró e 116 contra.

Festival São Paulo – Você sabia que o São Paulo passou por uma grave crise financeira em 1938 e quase fechou as portas? Para evitar isso, foi criado um torneio para arrecadar fundos para o time paulista, a fim de quitar as suas dívidas. Disputado nos moldes do antigo torneio início, o Festival São Paulo contou com a presença da Portuguesa, que foi a primeira equipe a aceitar o convite e ficou com o vice-campeonato.  

13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Inglês de Souza
10 meses atrás

Se não quebrar o tabu….

Lusitano cansado
10 meses atrás

Pra quem já viu a LUSA meter 7 no São Paulo em pleno Pacaembu hoje torcer pra arrancar um empate,……
O minha LUSA volte a ser grande!!!

Mário
10 meses atrás

Esqueceram de dizer que nesses 11 anos ficaram longo tempo sem se enfrentarem
Vai ser como em 1977, no parque antártica abarrotado. Serginho fez 1×0 pra eles aos 35 do segundo. Enéias, o maior de todos, fez 2 em 5 minutos. Foi das vezes que mais gritei. Sábado 2×1 p Lusa

Ilha da Madeira
10 meses atrás

Se a APD não jogar com três zagueiros na defesa irá tomar uma goleada do São Paulo, não adianta pensar diferente, o tal do Galipolo está voando no São Paulo.Se jogarmos recuados e buscando os contra ataques teremos alguma chance, se jogarmos abertos será massacre. É aguardar pra confirmar.

Eduardo Martins
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

Tá com medo ??? Aí que vai perder mesmo…tem que ir pro pau…SP não espera a Lusa no ataque…prefiro mil vezes ver a Lusa perdendo mas indo pra cima, que ver a Lusa medrosa, acuada sendo goleada igual ano passado ? E vc , vai sair do sofá e irá ao Morumbi, apoiar sua Lusa ????.

Mauro Martins Pereira
10 meses atrás
Responder para  Eduardo Martins

É isso aí, Eduardo, todos aqui que comentam vão no Morumbi amanhã?

Dgl
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

É verdade. Vai ter que fazer uma linha com Quintana, Robson e Patrick.

J. Alberto
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

Se a Portuguesa entrar com três zagueiros aí sim vai tomar goleada, correndo risco do spfc devolver o eterno 7×2… Não é hora de inventar esquema tático que não foi treinado à exaustão na pré-temporada, ainda mais num campeonato de 12 jogos com apenas 2 meses e meio de duração! Além disso, qualquer formação sem pelo menos 4 meio campistas no futebol atual é suicídio pra qualquer time que precisa “fechar a casinha” contra os melhores da competição. O próprio Bragantino jogou com 2 linhas de 4 no Canindé quarta, com 2 laterais defensivos e 2 meias atacando pelas laterais. Se recusou a despovoar o meio contra um time sem divisão! Perder o meio, inclusive, foi um dos principais problemas do nosso time do ano passado logo na estreia contra o Botafogo. Gilson Kleina colocou 4 no meio e escapamos. MUITA CALMA NESSA HORA

Dgl
10 meses atrás

Pois é. Naquele campeonato de 2013, o torcedor da Lusa teve momentos históricos como 3×0 em cima Santos, 2×1 no Fluminense e no Sao Paulo, 1×1 com o Flamengo e 4×0 no Corinthians.

Taubaté
10 meses atrás

3 volantes, Geovani armando, Andrade e Dourado no ataque. Tomazella, Patrick e Chrigor banco, Diniz com muita ressalva…..dá pra ganhar. Jogo é estratégia, se for contudo se fode, se ficar atrás tbm, portanto jogar bola e pontuar.

alex
10 meses atrás

TABU com TODA certeza será mantido.

Rodolfo Vicente Teixeira
10 meses atrás

Tabu só existe pra ser quebrado e atenção o tempo todo para não sofrer como no primeiro gol do Braga, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

Edson
10 meses atrás

Portuguesa 1X0

wpDiscuz
Sair da versão mobile