Início Notícias da Portuguesa Lusa tem bandeira hasteada entre os times da elite do Paulistão

Lusa tem bandeira hasteada entre os times da elite do Paulistão

Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e marcou o retorno de Portuguesa e São Bento à primeira divisão

7
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (10), na sede da FPF, o evento de hasteamento das bandeiras das equipes que conquistaram o acesso para a elite do Campeonato Paulista. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, além do mandatário do São Bento, Almir Laurindo. Representando a Federação Paulista de Futebol, estiveram no local o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice-presidente Mauro Silva.

LEIA TAMBÉM: Com cinco Paulistões no currículo, Mazola Júnior levou Ituano às quartas em 2022

As bandeiras dos clubes foram colocadas no lugares de Novorizontino e Ponte Preta, que foram rebaixados e disputarão a Série A2 do Paulista em 2023. O presidente lusitano destacou a emoção do retorno da Rubro-Verde para a elite do Estadual em 2023.

“Hastear a bandeira da Portuguesa de novo aqui dentro da Federação Paulista de Futebol foi algo emocionante e para mim, como presidente, que fui incumbido desta missão de trazer a Portuguesa de volta entre os grandes do futebol paulista”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.


A Praça das Bandeiras fica na sede da Federação Paulista de Futebol e ostenta os estandartes das equipes que estão na elite do Paulistão de acordo com a posição do campeonato da edição anterior. O mandatário verde encarnado também agradeceu ao apoio da FPF.

“Eu quero agradecer a Deus, porque todas as dificuldades que encontrei quando assumi a presidência da Portuguesa, em 2020, no ano do centenário e com a pandemia. E ao presidente Reinaldo, porque ele me abraçou desde o momento em que sentei naquela cadeira. Você (Reinaldo), o Mauro Silva (vice), essa equipe fantástica da Federação. Todo esse conjunto, o abraço que eu e a Portuguesa recebemos proporcionou a nós estarmos nesse momento aqui, trazendo a Portuguesa de volta para a Série A1”, completou.

Por fim, o dirigente destacou os próximos passos da Lusa após conquistar o Paulistão, especialmente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A Lusa em 2023 não disputará nenhuma competição nacional.

“A gente tem que fazer um 2023 com a torcida abraçando, a comunidade abraçando a volta da Portuguesa, porque a gente ainda tem um passo mais difícil. Além de fazer a permanência e vir forte para o Paulista, temos que trazer a Portuguesa para o Brasileiro também, que é um passo um pouco mais longo. Mas com calma, tranquilidade, responsabilidade, a gente vai trazer a Portuguesa para o lugar que é dela, que é na primeira divisão do Paulista, que já está, e na primeira do Brasileiro”, finalizou.

7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
2 anos atrás

O Netlusa precisa fazer uma parceria com a NASA, aí com certeza conseguiremos decifrar os comentários do astronauta português Sr.João Duarte. Meuuuuu Paiiiiio, esse Sr. POSTA tanta BOSTA que é fácil de acreditar que ele veio da lua…Marte ou sei lá de onde. Agora ele tem tripla cidadania, Brasileiro, Português e Lunático.

Rodrigo Antônio
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Agora ele quer que a Cecilia seja demitida!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

É torcer pra não cair e continuar com a bandeira lá.

Silvino
2 anos atrás

Foi muito difícil voltar, agora precisa montar um time para pelo menos se manter e tentar uma vaga na Serie D.
Agora com esse planejamento lento e com o time que temos, corremos sério risco de bater e voltar.
Acredito que com Anderson Ligeiro & Cia não vamos a lugar nenhum.
Vamos se mexer e montar um time logo para os caras se entrosarem.

jose figueiredo amaral
2 anos atrás

corneteiros, chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

CARLOS LOURENÇO
2 anos atrás

TORCIDA ABRAÇANDO … E NEM TEMOS CAMISAS DE CRIANÇAS DA NOSSA LUSA PRA COMPRAR …

Mauro portuga
2 anos atrás

A Lusa deveria ter um lugar de honrano panteão das bandeiras da FPF. Ajudamos a fundar aquela bagaça e merecemos respeito e mais consideração daquele povo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile