Início Notícias da Portuguesa Com cinco Paulistões no currículo, Mazola Júnior levou Ituano às quartas em...

Com cinco Paulistões no currículo, Mazola Júnior levou Ituano às quartas em 2022

Técnico tem aproveitamento de 42,5% em jogos do Campeonato Paulista

15
Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

O técnico Mazola Júnior foi confirmado como novo técnico da Portuguesa e vai para a disputa do seu sexto Paulistão. A esperança do torcedor lusitano é que ele possa repetir 2022, quando levou o Ituano às quartas de final e foi campeão do Troféu do Interior, que, em 2023, mudará de nome para incluir a Portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre o Canindé será lançado neste mês

Sob o comando de Mazola Júnior, o Ituano somou 19 pontos em 12 jogos e terminou em quinto lugar na classificação geral da primeira fase. Nas quartas de final, acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 e foi para a disputa do Troféu do Interior, onde foi campeão após derrotar o Água Santa, nos pênaltis, e o Botafogo, por 3 a 0, na decisão.

Outros anos


Além de 2022, o técnico dirigiu equipes nos anos de 2010 (Ituano), 2013 (Bragantino), 2015 (Botafogo) e 2019 (Ponte Preta). Em 2010, iniciou a competição no comando do Ituano e fazia boa campanha até a rodada 13. Entre as rodadas 14 e 17, porém, perdeu todos os jogos e acabou demitido.

Em 2013, dessa vez no Bragantino, mais uma vez fez campanha razoável. Dirigiu o time em toda primeira fase. Sem vitória nos três jogos finais, o Bragantino terminou em 11º, com apenas três pontos a menos que o Penapolense, que se classificou com 28.

No Botafogo, em 2015, teve passagem rápida. Foram apenas seis jogos entre as rodadas 8 e 13. Vale pontuar que quando Mazola saiu, a equipe estava na zona de classificação.

Após quatro anos afastado do Campeonato Paulista, Mazola voltou para iniciar 2019 na Ponte Preta. A passagem, porém, durou apenas cinco jogos e teve os piores números do técnico no estadual.

Confira abaixo o desempenho de Mazola Júnior no Paulistão:

2022 – Ituano – 15J – 6v 5e 4d – 51,1%
2019 – Ponte Preta – 5J – 1v 2e 2d – 33,3%
2015 – Botafogo – 6J – 2v 1e 3d – 38,3%
2013 – Bragantino – 19J – 6v 7e 6d – 43,9%
2010 – Ituano – 17J – 5v 4e 8d – 37,3%

Total: 62J – 20v 19e 23d – 42,5%

15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geraldo de Moura Neto
2 anos atrás

Devido ao que tem no mercado e o que podemos pode ser um bom treinador mas sem jogadores NÃO DÁ!! Só temos noticias de saidas de varios jogadores e nenhuma chegada,…

Mauricio C Paulo
2 anos atrás

O Jorginho foi um excelente treinador com a Barcelusa e depois disso não vingou em mais nenhum lugar. Ele deu sorte na Lusa mas é um mal técnico ou nos demais clubes não ofereceram os atletas adequados?

Rodrigo Antônio
2 anos atrás
Responder para  Mauricio C Paulo

Eu te respondo : o jorginho é um péssimo treinador. Fraco que dá até pena e arrogante. O que ele fez no Paulista de 2012 foi criminoso. Entregaram a chave do clube pra ele (prática comum no canindé) e ele só trouxe lixo, deixou jogadores importantes irem embora e a questão do weverton, que é surreal. Nunca mais vai ganhar nada, a não ser que o pão caia pra cima, como disse o presidente da época.

Mauricio C Paulo
2 anos atrás

Vamos torcer que ele consiga adequar um bom time às condições financeiras da Lusa e consiga pelo menos estar entre os 8 primeiros e quem sabe entre os 4.

José Cardoso Francisco
2 anos atrás

Eu preferia o Jorginho “Cantinflas” pela proximidade e conhecimento dos problemas da Portuguesa, mas , vamos torcer muito pelo sucesso do Mazola, e para que obtenha exito necessário será escolher a dedo os atletas que ele e a comissão técnica trarão para defender o nosso manto, também sempre dentro das precárias posses financeiras do clube. Sucesso Mazola, que vc seja o início da redenção da Lusa nos grandes clássicos, lembro-me antigamente que éramos os reis dos clássicos e perdíamos os campeonatos em primeiro lugar para os juízes e depois para o confronto com os pequenos clubes da época. Vamos Lusa “amada querida”

Francisco Antonio Moura
2 anos atrás

A Ponte e o Náutico fizeram uma limpa e tem jogadores que na Lusa cairiam muito bem. O Mazola precisa de tempo espero que fique para a Copa Paulista e consiga engrenar o time.

Lucas Bordelo
2 anos atrás
Responder para  Francisco Antonio Moura

Então, só vim fazer o comentário referente a copa paulista, Se o Mazola conseguir fazer uma boa campanha na Serie A1, já vamos garantir a vaga na Serie D 2024, para que isso ocarra devemos ficar entre os três melhores classificados dentro os clubes que não tem divisão são eles : Agua Santa, Ferroviária, Inter de Limeira, Portuguesa, Santo André, São Bento. ficando na frente de Três times desses, já conseguimos a Classificação a Serie D 2024. A copa paulista só serviria para Copa do brasil 2024, mas pelo que a FPF está querendo mudar o regulamento da Campeonato paulista do interior, poderia conquistar a vaga da Copa do Brasil 2024, por esse campeonato. Sendo assim, se conseguirmos conquistar essas classificações por intermédio do Paulistão, a Copa Paulista a Lusa nem precisaria jogar por titulo, somente se for colocar a Base para jogar e os meninos irem pegar experiência, não teria obrigação nenhuma em ganhar o campeonato.

SILVINO
2 anos atrás

Não dá pra falar nada ainda desse técnico. Quem sabe dá certo, neh !!!
Vamos ver os jogadores que vão oferecer pra ele.
Só acho que as contratações estão bem atrasadas. Precisamos de quase um time inteiro novo.
Depois vão dar desculpa que não tiveram tempo, etc.
Coisas que ja estamos cansados de ouvir.

RODRIGO SERRA
2 anos atrás

Sorte ao MJ …

Porém sabemos que o diferencial no paulistão é a pré temporada, nas primeiras rodadas o conjunto e a parte física são o diferencial entre os times do Interior e os grandes da capital, times menores conseguem aquela gordurinha e passam de fase ou fogem do rebaixamento devido a esses fatores .

E nós como estamos ? Sem time ! E contratando um técnico às vésperas da competição….

Que as contratações sejam pontuais e certeiras.

Vamos lusa não temos tempo para errar!

Alex
2 anos atrás

A tensão só aumenta !

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Torcendo pro Mazolla vingar na Lusa, veremos as contratações para ter um tempo de trabalho e a nós mais condições de opinar, VAI LUSA PÔ!

Mário
2 anos atrás

que não seja um treineiro com apadrinhados, que leva pra qq lugar

Augusto Fernandes
2 anos atrás

Temos que contratar bons jogadores que já disputaram o paulistão e até a série B do Brasileiro, e montar um time forte e competitivo, caso contrário vamos despencar novamente para a A2 do Paulista. O problema na Portuguesa não é falta de dinheiro é uma incompetên cia crônica para contratar bons jogadores, Agora, chega de contratar apadrinhados dos técnicos e sim profissionais para fazer um bom campeonato. Já está muito demorado em tudo.
E aí fica sempre a dúvida da competência para montar um time forte e sustentável!!!! Na Potuguesa essa demora crônica é o que a torcida fica sempre com dúvidas quanto a competência dessa diretoria no futebol!!!!!!

Augusto Fernandes
2 anos atrás

Pela estatística , 42,5 % de aproveitamento é fraco!!! Será que o problema também é o salário?: Na minha opinião, pelas contratações, já saberemos o que vamos realizar no Paulistão . Para mim o nosso técnico para o paulistão teria que ter pelo menos 51% de aproveitamento. Vamos aguardar as contratações e depois avaliar sobe o nosso futuro!!!!

carlos alberto de jesus silva
2 anos atrás

A Lusa terá que montar um time realmente competitivo, o Paulistão é uma competição muito difícil e montar time para ser novamente rebaixado não dá.

wpDiscuz
Sair da versão mobile