O tradicional Troféu do Interior será repaginado para a inclusão da Portuguesa a partir do Campeonato Paulista de 2023. A competição, que ainda não teve o novo nome divulgado, seguirá premiando o campeão com uma vaga na Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Lusa fica no grupo do Palmeiras no Paulistão; confira as chaves
O Conselho Técnico do Paulistão, realizado na manhã desta terça-feira (1), definiu que a competição mudará de nome. Com isso, a Lusa poderá disputar do torneio e terá a oportunidade de se garantir na Copa do Brasil 2024.
Também ficou definido que nenhum clube que disputa o Campeonato Brasileiro deste ano poderá participar da competição. Com isso, além de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, que já não disputavam, o Red Bull Bragantino também está fora do novo campeonato.
Neste ano, o Troféu do Interior foi disputado por seis equipes. Botafogo, Mirassol, Ferroviária, Inter de Limeira e Água Santa foram os cinco melhores que não se classificaram às quartas de final e se garantiram na disputa do torneio. O Ituano, melhor time eliminado nas quartas do Estadual, também marcou presença. O clube de Itu, inclusive, é o atual campeão.
O Troféu do Interior existe desde 1947. Porém, o formato atual teve início em 2017, com o Ituano campeão. Até aqui, além do clube de Itu, que venceu em duas oportunidades, também conquistaram o título a Ponte Preta, o Red Bull Brasil, o Red Bull Bragantino e o Novorizontino.
Triste ver a Lusa jogando está competição, melhor que nada e conquistar já é obrigada, VAI LUSA PÔ!
Infelizmente, constata-se que a Portuguesa transformou-se em time pequeno com o aval da atual direção do clube… OTD jamais aceitaria esse tratamento…
Parabéns para atual gestão da Portuguesa, que vem dando evidência para esta centenária e tradicional Agremiação. Viva a nossa amada Lusa. 💚❤.
A turminha que culpa torcida e corneteiros pela atual situação voltou!!! Tchurrrrrmmiiinnnhhhaaaaa….os culpados são esses amaldiçoados donos de padaria, imobiliárias, construtores e postos de combustíveis. O bom é saber que essa desgraça está sendo extinta diariamente e ótima notícia é que pra cá esses porcos imundos traidores não vem mais.
(pseudônimo Taubaté de a cara)vc pseudo,trocar por merda perde a embalagem
Tralha!!!
Vc é aquele velho mal educado…de quase nenhum amigo….não gosta de tomar banho….cuidar dos dentes….e claro, passa 90% da vida atrás de um balcão.
Você conhece exatamente o perfil dos DONOS DO CANINDÉ, felizmente, como você mesmo diz, eles estão a caminho do fim.
Concordo em gênero número é grau,fora vermes.
Sonho meu imaginar que os que nos administram pensem em montar um time pra ser campeão
Mas ser campeão do antigo Troféu do Interior pra chegar na Copa do Brasil se torna interessante (Não pra currículo e nem pra fazer filme)
O problema são Mirassol, muito mais estruturado. Ferroviária, muito mais estruturado. Ituano de quem somos fregueses e por fim Botafogo e Água Santa nossos últimos algozes
Temos um longo caminho e pouco tempo
Cachorro faminto não larga o osso.
Caramba o difícil é vê que a lusa vai pedir esmola aos grandes para emprestar jogadores da base para o paulista ,Espero que seja boatos.
pessoal, a realidade é essa para a Portuguesa!
Já fazem quantos anos que a lusa foi campeã de algum torneio de primeira divisão?
Se conseguirem se manter e conseguir uma vaga em torneio nacional, com essa nova possibilidade já esta ótimo. Se for campeã, pode se considerar um milagre!