Início Notícias da Portuguesa Leandro Zago analisa vitória, sai em defesa de Chrigor e exalta Luiz...

Leandro Zago analisa vitória, sai em defesa de Chrigor e exalta Luiz Felipe e Fernando Henrique

Treinador reconheceu que a Portuguesa poderia ter vencido de forma mais tranquila, mas minimizou erros de Chrigor

31
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa assumiu a liderança do Grupo C da Copa Paulista, com a vitória apertada sobre a Portuguesa Santista por 1 a 0, gol de Luiz Henrique, no estádio do Canindé.

+ Robson se destaca em vitória da Lusa; veja as notas

Embora não tenha dominado o adversário, a Lusa teve as melhores chances e poderia ter feito um resultado mais elástico. Durante entrevista coletiva, Leandro Zago analisou o resultado e citou a falta de precisão.

“Faltou aproveitar melhor as chances de gol. A percepção muda muito quando se faz gol, mais voltada para o placar, e muito menos para o desempenho. Com 2 a 0 a Santista iria se expor mais, deixar os contra-ataques e você define o jogo. Não é só o placar, é a vantagem emocional que tem sobre o adversário. Como ficou no 1 a 0, o jogo ficou condicionado por isso e sofremos pressão até o último lance. Nós tivemos muitas chances, aproveitamos uma, e eles nenhuma”, analisou o técnico.


Muito da imprecisão da Rubro-Verde na tarde de sábado (22) se passou pelo artilheiro Chrigor, que tem feito uma ótima Copa Paulista, mas que ficou marcado por perder três chances claras diante da Briosa.

Naturalmente, o assunto surgiu na entrevista coletiva e o comandante lusitano tratou com serenidade. Zago reconheceu que o atacante não foi bem, mas minimizou a situação tratando como acaso e destacou o desempenho do atleta no torneio.

“O Chrigor sabe fazer gol? Então não tem motivo para tirar ele. A qualquer jogada ele poderia fazer. Não faz a primeira, a segunda e a terceira, mas isso não significa que não vai fazer na quarta. Não existe essa lógica no jogo de futebol. Pode fazer gol na primeira bola e errar 30 em seguida, pode fazer na 10ª chance, erra na terceira e fazer a quarta e a quinta. Ainda prefiro corrigir o que tinha para corrigir nele hoje do que não criar. É muito raro em um jogo de futebol um time ter cinco chances claras de gol como tivemos. Te garanto que se criarmos essa quantidade todo jogo a gente ganha o título da competição porque não vai ser todo jogo que vamos perder quatro. Depois tirei ele por causa do cartão amarelo”, destacou Leandro.

Mais sobre Chrigor

Em outro momento, Leandro Zago voltou a responder sobre a atuação de Chrigor e reafirmou não estar preocupado. O técnico citou que o artilheiro vem marcado gol e que, desperdiçar oportunidades, acontece com os melhores, citando os craques Romário e Ronaldo.

“Ele perdeu gol, Romário perdia, Ronaldo também perdia. A questão era se ele repetisse sistematicamente, mas acabou de marcar no outro jogo. Treino, trabalho e melhora e ajuste acontece toda semana. Se tivesse sido 8 a 0 hoje ele iria treinar essa semana, ia falar o que pode melhorar, as coisas por onde pode ir. É um atleta muito comprometido com a equipe, o que recupera de bola, o que acha de espaço, então não significa que estava alheio ao jogo, mas simplesmente tomou decisões ruins com a bola. Vamos melhorar isso”, frisou o comandante lusitano

Luiz Felipe

Autor do único gol da partida, Luiz Felipe ainda não completamente nas graças da torcida. Na visão do técnico da Lusa, não faz muito sentido já que o meio-campista tem se destacado nos jogos disputados em casa e ressaltou as qualidades do comandado.

“O Luiz (Felipe) tem que fazer o que costumeiramente faz. Não entendo muito as críticas porque os dois jogos que fez no Canindé foram muito bons. Os jogos contra o Santo André e hoje foram muito bons. Talvez não tenha chegado no nível dele contra o São José, no jogo passado também, e é bom isso porque temos uma expectativa grande sobre ele, o que a gente espera de quem tem a oferecer. O Luiz é isso, capacidade técnica, finalização, os passes que consegue encontrar. A segunda jogada que o Chrigor ficou de frente para o gol foi ele quem passou a bola, os contra-ataques no segundo tempo também, então acho que fez uma partida boa e o gol foi importante para ele”, pontuou o técnico.

Fernando Henrique e Thomazella

Lesionado, Thomazella não esteve novamente à disposição e voltou a ser substituído por Fernando Henrique. O veterano de 39 anos foi exigido algumas vezes e deu conta do recado. Leandro Zago fez questão de exaltar não apenas o desempenho, mas também a postura do arqueiro, e lamentou a lesão do titular.

“As coisas às vezes vêm por vias tortas, mas o Fernando (Henrique) trabalha sério, um cara que torce tanto, está tantas vezes no banco envolvido com o jogo, torce muito, tem um caráter muito legal. Ele torce muito pelo Thomazella, para que esteja jogando, torce muito para a equipe, é um líder dentro do vestiário, incendeia, tem palavras fortes, é muito respeitado e tínhamos certeza se fosse necessário ele daria conta. Triste pela situação do Thomazella, um cara também adorado por todos nós, mas por vias tortas, de uma forma ou de outra, vai tirar de letra o que precisa fazer”, disse Zago.

Thomazella será operado por causa de um problema na cartilagem do joelho direito, o que sentiu ainda no aquecimento do jogo contra o EC São Bernardo, na semana passada. Espera-se que o goleiro ainda retorne na sequência da Copa Paulista, mas sem previsão certa.

31 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Laercio Rinaldi
1 ano atrás

Zago no início da pré temporada falou que o Rochinha iria surpreender, que a torcida iria ver boas partidas dele, meu Deus, parece brincadeira. O centroavante que nem sei pronunciar o nome dele, perde 3 gols que jamais poderia perder. A Lusa no segundo tempo deu muita sorte em não tomar gol, o goleiro substituto do Tomazela o Fernando fez umas três defesas milagrosa. Atenção Lusa, vamos focar mais, sem vacilar.

João Duarte
1 ano atrás
Responder para  Laercio Rinaldi

Que defesa milagrosa nao vi nada disso

jose figueiredo amaral
1 ano atrás
Responder para  Laercio Rinaldi

quando? no jogo com a Briosa?

Taubaté
1 ano atrás

Nas 3 finalizações Chrigor foi displicente, na terceira….nem se fala, mas tem crédito!!! Rochinha e Xandy precisam mostrar porque vieram, e Tauan ñ tem condições!!! Do resto nota 10, faz tempo que ñ vejo nossa defesa tão consistente!!! Parabéns pela vitória e bora pra cima do Azulão!!!

CARLOS LOURENÇO
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

Concordo

Rico (Ricardo Costa)
1 ano atrás

O que estraga o futebol é o impedimento e a bola bexiga

Taubaté
1 ano atrás
Responder para  Rico (Ricardo Costa)

Fala asneira 1

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

O professor não aceita críticas, precisa de humildade, o time não jogou bem, não foi dia de Chrigor e a jornada se parece cada dia mais complicada prós objetivos lusitanos, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

João Duarte
1 ano atrás

Ta certo a torcida so quer criticar grande jogo da lusa

Taubaté
1 ano atrás
Responder para  João Duarte

Fala asneira 2

Braulio reis Esteves
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

voce se acha a ultima bolacha do pacote respeita os outros
fala asneira 3

Taubaté
1 ano atrás
Responder para  Braulio reis Esteves

Por pavoire, uma média e 2 na xapa!!! Sem demora Júquim!!!

Taubaté
1 ano atrás
Responder para  Braulio reis Esteves

Aliás FAVOIRE, ora cá pois…pois!!!

Júlio Magalhães
1 ano atrás

A questão é que não existe jogador perfeito, as pessoas erram (ponto). Ontem o Chrigor perdeu algumas oportunidades, sendo que, nos jogos passados ele criou oportunidades e marcou… E é assim que acontece com todos jogadora. Faço das palavras do Zago as minhas
A defesa está de Parabéns!
O elenco tem meu reconhecimento e respeito, estou otimista com o time, e percebi isso ontem, o clima no Canindé está muito bom!

LEONINO
1 ano atrás

O que importa são os três pontos na bagagem e dentro de casa e é isso que importa ! Pensei que algum canal de televisão iria transmitir o jogo , mas o que encontrei foi *Princesa do Solimões x Águia de Marabá” pela série D ! Aí fiquei pensando , puxa nem com esses times do Norte que nunca estiveram nem numa Série B do Brasileiro , a Lusa está jogando e por baixo até desses clubes tão humildes do futebol brasileiro ! Veio a frustração que já perdura dez longos anos ! … Paciência é a palavra chave para os torcedores rubro verdes ! Ter a ciência de que o título da Copa Paulista neste ano é questão de honra ! E se realmente estivermos na Série D no próximo ano , os jogadores vão ter que ter todo tipo de chuteira , pois certamente teremos jogos em gramados horríveis ! E torcer para que um boi não invada o gramado ! Três vitórias e um empate !!! Vamos continuar acreditando !….

Rogério Minella Martins
1 ano atrás

Defesa consistente, enfim 2 laterais seguros que marcam muito melhor do que apoiam. Um 10 infinitamente melhor que o canela de vidro Daniel Costa. A decepção ao meu ver está por incrível que pareça no Marzagão e Tauã. Qto ao Chrigor voluntarioso, mas cabeçudo. Eduardo Diniz visivelmente mas gordo tendo em vista sua primeira passagem. Mas mesmo assim tem um bom passe e muito melhor que seus antecessores ou alguém aqui tá com saudade do balbino? Detalhes pequenos farão a portuguesa campeã da Copa Paulista…ao meu ver o jogo de ontem terminou no mínimo 3 X 0..

LEONINO
1 ano atrás

Crhigor deve ter jogado com chuteira errada ! Ou então estava “no mundo da Lua” ! Concentração na hora do jogo é fundamental ! Ele sabe fazer gols mas seu cérebro não estava conectado neste jogo com a Briosa ! Na hora do jogo , nem briga com a namorada deve atrapalhar e considerar a bola como seu grande amor ….. Porquê Pelé até beijava a bola ? Conexão exata pra fazer gols !!!!

Carlos Augusto Fernandes Júnior
1 ano atrás

Realmente poderia ser um placar mais favoravel, mas em outras oportunidades à lusa tinha maior posse de bola, mais oportunidades e perdia hoje estamos em outro patamar acredito muito na nossa Lusa ,e perder gol acontece com quem está ali presente FORÇA LUSAAAAA

Élson Regis
1 ano atrás

Gente a nossa Lusa não jogou bem mais criamos muitas jogadas de gol, quanto o desempenho de alguns jogadores isso é normal, porém devemos cobrar mais atenção em situações de gol. Devemos entender que o atleta é um ser humano e não uma maquina. Estou gostando da força de vontade dos atletas, por isso creio nesses atletas. Futebol sempre foi assim, temos que matar um leão por jogo, e vejo nesses atletas muito comprometimento com nossa amada Lusa. Estamos no caminho certo e todos estão de parabéns, nosso presidente Castanheira está se esforçando para fazer voltar esse amado Clube ao cenário Nacional. Meninos as críticas e os elogios fazem parte do contesto no futebol, vamos Portuguesa força !!!

Lusa Grande
1 ano atrás
Responder para  Élson Regis

Vc tem toda a razão. Mas o importante é que somos líderes e invictos. Os cães ladram enquanto a caravana passa…

LEONINO
1 ano atrás

Do mundo real entramos no mundo dos dinossauros ( dez anos disso ) ! Estamos sobrevivendo , matando um dinossauro por dia até que surja um caminho novo para o mundo real ( Série A do Brasileiro ) !!!

Maurício Paulo
1 ano atrás

Gostei do Luiz Felipe ontem, apesar de saber que tem condições de entregar mais, fez 2 jogadas de craque. O Chrigor ontem não foi bem nas finalizações, mas já mostrou que tem condições. Ganhamos, bola pra frente e vamos pro próximo atrás do principal objetivo.

Marcos
1 ano atrás

Valeu pela vitória .
Mas até quando vamos ter que ver o Tauã de titular? Só nós torcedores estamos vendo isso?

Lusa Grande
1 ano atrás

Acompanho a Lusa há mais de 70 anos. Muca Nena e Noronha. Djalma Santos Brandaozinho e Cecília. Jilinho Renato Nininho Pinga e Simão. Tive a felicidade de ver jogar. Sou descendente de portugueses com muito orgulho e brasileiro com o mesmo orgulho e provavelmente eu seja o msis antigo torcedor da Lusa nascido no Brasil, esse meu grande orgulho.

Lusa Grande
1 ano atrás

Cecília=Ceci

Lusa Grande
1 ano atrás

O título de no fita azul ninguém nos tira e nunca conseguirá ser repetido. Este é um título que ninguém tem. Só a Lusa!

Lusa Grande
1 ano atrás

Bi Fita Azul

Eduardo Dionísio
1 ano atrás

Acho que a portuguesa fez o necessário conquistou os 3 pontos,em relação ao jogadores está dando conta do recado eles são seres humanos não máquina

Eduardo Dionísio
1 ano atrás

A lusa está no caminho certo um degrau de cada vez primeiro a classificação a próxima fase estou gostando do que estou vendo

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Vitória importantíssima. Valeram os três pontos, mas realmente o time ficou devendo em termos de desempenho. O Chrigor estava numa tarde infeliz mas já deu provas de ser um jogador importante. O Luiz Felipe melhorou um pouco mas ainda não jogou nem perto do que eu vi jogando lá no gauchão. Precisa ter foco e humildade para tentar corrigir os erros. Vamos para a Série D, Lusaaaa!

Lusa Grande
1 ano atrás

Para comprovar que torço e acompanho a Lusa há mais de setenta anos: assisti aos 8×0 contra o Santos no Pacarmbu; a todas as disputaras das finais do Paulista contra obSao Paulo e só memorável jogo dos penalties contra obSantosnrm que fomos prejudicados pelo Sr Armando Marques no tempo regulamentar.

wpDiscuz
Sair da versão mobile