A Portuguesa continua fazendo uma verdadeira limpa no plantel. Na tarde desta terça-feira (9), pouco depois de divulgar a renovação de Geovani, o time anunciou a saída de mais cinco jogadores, sendo Julinho o nome de maior destaque.
LEIA TAMBÉM: Castanheira mira reestruturação total na Lusa e volta a reclamar da pandemia
O lateral esquerdo passou por três clubes na temporada e entrou em campo dez vezes pela Lusa: nove pela Copa Paulista e apenas uma pela Série D, quanto entrou aos 44 minutos do segundo tempo contra o Cianorte-PR. O defensor não marcou nenhum gol, mas deu uma assistência para Caio Mancha, na vitória sobre o Atibaia por 3 a 0.
Além dele, o zagueiro Betão e o meio-campista Mateus Canhota também deixaram a Rubro-Verde. Estes dois nunca entraram em campo e saem sem ao menos disputar um jogo pela Lusa.
Por fim, a lista de dispensa ainda conta com o goleiro Matheus Refundini e o meia Rafael Tchê. Ambos os jogadores atuaram apenas uma vez pelo clube.
O arqueiro estava na Lusa desde 2016 e se destacou na Copa São Paulo Júnior de 2018. Neste ano, ele era a terceira opção no elenco. No entanto, conseguiu disputar uma partida na temporada. O goleiro foi titular na estreia da Copa Paulista contra o São Caetano (empate por 1 a 1).
Já o meia atuou apenas na vitória sobre o Madureira-RJ na Série D, quando disse ter realizado um sonho ao entrar no segundo tempo. Contudo, diferentemente do goleiro, que era relacionado constantemente, ele só foi para o banco em uma outra ocasião além dessa: na eliminação diante do Caxias-RS na Série D.
Que tenham melhor sorte em outros clubes, que o futebol tenha espaço para os atletas.
Boa sorte aos que saíram. Que sejam felizes em seus novos clubes e que os jogadores repostos tenham um bom desempenho na Portuguesa.
Dá-lhe limpeza !!! E olha que a cagada foi imensa.
Para mim, não ficaria nenhum … Não há quem se salve.
Dispensa em massa por deficiência técnica.
Mandaram o Refundini embora que não esqueçam dos outros 2, Thomazella e Dheimisom, não servem para a Portuguesa.
Me preocupa ver o Julinho sair e o Denis Neves ainda estar pelos lados do Canindé. Sem ser um “Roberto Carlos”, o Julinho seria bem mais útil na A-2 do que o tal de Denis Neves. Pelo menos na minha opinião…
Ou seja, critérios, pra que os quero? Dispensar Julinho e manter Neves é o “ó” do “borogodó”! Coisas de mentes brilhantes!
Não vamos ser injustos com Julinho, deu assistência no gol de Caio Mancha conta o Atibaia. Boa sorte a tds, na vida e na profissão!!!
Julinho era um que eu acho que deveria ficar. A menos que venha alguém melhor, porque hoje é o melhor lateral que temos.
O Mateus tomou um gol contra o São Caetano (de pênalti ) e o jogo foi 1X1. O Julinho deu uma assistência no gol do Caio Mancha contra o Atibaia.
Colaborando com algumas informações.
Obrigado pela correção, Edson. Abraços.
O problema não é a saída e sim a chegada, quem vai querer vir para jogar somente a A2 ?
O último que sair apaga a luz que a bandeira vermelha tá difícil.
Difícil como pode não conseguirmos sair dessa pelo amor de Deus anos e anos, acho que só um técnico competente linha dura e garotos vinda da terra mesmo sangue no.olho .vergonha isso, bons tempos de lusa
Aí é que tá! Montar um elenco pra duas competições fracas, só com minhocas mesmo…
Já vi esse filme….