Início Notícias da Portuguesa Com um pênalti para cada lado, Portuguesa empata com São Caetano

Com um pênalti para cada lado, Portuguesa empata com São Caetano

Lusa foi melhor durante todo tempo, mas permitiu reação do clube do ABC nos minutos finais da partida

12
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa se impôs, dominou o jogo, mas não aproveitou a superioridade e acabou sofrendo o empate no fim do segundo tempo diante do São Caetano. Depois de voltar do intervalo com a vantagem pelo gol de pênalti de Felipe Souza, nos acréscimos da primeira etapa, o time deixou o campo com o resultado de 1 a 1 na segunda rodada da Copa Paulista.

O gol de empate também saiu em uma penalidade, sofrida pelo MC Livinho, no final do confronto. Este resultado mantém a Lusa na liderança isolada do Grupo 4, com quatro pontos ganhos em duas partidas. Clique AQUI e confira a classificação da chave.

A Rubro-Verde folga na terceira rodada e volta a campo, pelo torneio, apenas na quarta rodada. O clube recebe o Taubaté na próxima sexta-feira (24), às 15h. Contudo, antes disso, a Portuguesa tem uma decisão pela Série D. No sábado (18), às 16h, recebe o Caxias pela partida de volta da segunda fase.

O JOGO

O técnico Fernando Marchiori apostou em um esquema com três zagueiros, mas nada defensivo. Mesmo poupando os principais jogadores para a partida contra o Caxias, a Portuguesa dominou o primeiro tempo e criou as principais jogadas de perigo.


Mesmo fora de casa, o time pressionava a saída de bola do Azulão e, dessa maneira, conseguiu ataques perigosos. Os dois primeiros terminaram nos pés de Queven: aos 12, e o segundo, quando ele ficou cara a cara com o goleiro e bateu para o alto, aos 17.

Aos 21, foi a fez de Rickson ter a chance de finalizar no lado esquerdo, dentro da área e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa. Na quarta roubada que terminou com perigo para o adversário, Felipe Souza deu um lindo chute de fora da área e tirou tinta da trave.

Já nos acréscimos, enfim, a Lusa conseguiu balançar a rede adversária. Felipe Souza recebeu um carrinho dentro da área e o árbitro anotou a penalidade. Ele mesmo foi para a cobrança e, com muita categoria na corrida, deslocou o goleiro e abriu o placar. Logo depois, o juiz encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A Rubro-Verde voltou do vestiário com Hudson no lugar de Rickson, provavelmente por causa de uma lesão muscular. Mas a troca não mudou muito o cenário da partida e o time continuou melhor em campo.

Em contragolpe aos 17 minutos, Felipe Souza encontrou um lindo lançamento para Rickson que foi até a linha de fundo e rolou para trás. Felipe Souza caprichou na hora de concluir a jogada, no entanto, a bola passou muito perto da trave direita.

Matheus Refundini teve pouco trabalho, contudo, não passou muita segurança. Aos 29, o Azulão deu um chute de longe e o arqueiro rubro-verde espalmou mal uma bola que era defensável. Apesar do amplo domínio, a Rubro-Verde não aproveitou as chances e abriu espaço para ser castigada.

Aos 34, o técnico Max Sandro promoveu a comentada estreia de Mc Livinho no Azulão. O cantor limpou Diego Jussani e o defensor derrubou o camisa 18 dentro da área. Na cobrança de pênalti, Marcelinho deixou tudo igual já próximo do final do embate.

Ficha técnica

SÃO CAETANO 1 x 1 PORTUGUESA

Data: 17/09/2021

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP);

Hora: 15h (de Brasília);

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP);

Quarto árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena.

Gols: Felipe Souza, aos 47′ do primeiro tempo, para a Portuguesa e Marcelinho, aos 43′ do segundo tempo, para o São Caetano.

Portuguesa: Matheus Refundini; Diego Jussani e Diego Sacoman; Deivid, Wellington Reis, Queven (Igor Bahia), Felipe Souza (Misael Caminhoneiro) e Marco; Miguel Augusto e Rickson (Hudson). Técnico: Fernando Marchiori.

São Caetano: Matheus; Gustavo (Arturzinho), Lucão, Bruno Barbosa e Christiano; Matheus Britto, Lucas (Petrolina), Rato (Mc Livinho) e Marcelinho; Damasceno e Portuga. Técnico: Max Sandro.

12 comentários

  1. MC Livinho….Misael Caminhoneiro…..agora vai!!! Amanhã tô em Sampa pra apoiar o time, vms fazer uma recepção digna e depois comemorar a classificação com muita cerveja e outros aditivos que não cem ao caso!!! VIDA A LUSA!!!!

  2. Vai pro quinto dos infernos FM! Mesmo filme toda vez. Esse cara pode estar jogando futebol de botão que o script não muda. O time domina o primeiro tempo, perde gols chutando de dentro da área e goleiro adversário faz ótimas defesas. Às vezes chegamos a um gol quando poderíamos ter decidido o jogo. No segundo tempo vai para a retranca, toma o empate, a virada ou perde o jogo se tiver empatado no primeiro tempo. Covarde! Sem ambição! Demos mole e fizeram pênalti no MC Livinho! Gostaria de destacar o Rickson (joga demais) e o Felipe Souza (o nível dele é para Copa Paulista, aqui ele vai bem). No lado negativo o idiota que perdeu o tempo de bola e fez o pênalti e o Miguel Augusto que acertou 1 passe em 90 minutos. Atuação horrível. Mais uma vez a vitória escorreu pelas mãos. Que amanhã as coisas estejam a nosso favor. Avante, Lusa!

  3. Dois jogos duas falhas e dois gols e o Jussani continua o mesmo.
    Respeito a opinião do Net Lusa mas não achei que o goleiro Matheus foi mal pelo contrário comparando a atuação dos três goleiros ele foi o melhor.

  4. o mesmo script de sempre (do FM) melhor no primeiro tempo, faz um gol e depois fica esperando o adversário para sair em contra-ataque, só que não temos nada ensaiado para contra ataques, nós tivemos uns 4/5 durante o segundo tempo e erramos tudo.

  5. Também acho que o Mateus não foi tão mal assim ,agora a zaga ,mais uma vez entregou o ouro ,qualquer atacante um pouco mais rápido passa como quer ,em relação ao Marchiori ,mais uma vez com o time ganhando de 1×0 ele troca atacante por volante pra retrancar o time ,aí vem o sufoco e consequentemente o empate do adversário

  6. Replay de sempre: perde gols no primeiro tempo e no segundo tempo o time vai para a retranca. Esse FM é horrível. Para mim, o Rickson foi muito bem e o Felipe Souza também (o negócio dele é Copa Paulista). O Miguel Augusto acertou um passe em 90 minutos. Na minha opinião, péssimo. Espero que amanhã tenhamos o resultado esperado. Vamos subir, Lusa!

  7. Pessoal desculpem os dois comentários iguais. A luz oscilou aqui e desligou o computador. Achei que o primeiro comentário estava “perdido” e não havia sido enviado. Bora vencer o Caxias, Lusa!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile