Início Notícias da Portuguesa Gramado do Canindé sofre com jogos e eventos e preocupa

Gramado do Canindé sofre com jogos e eventos e preocupa

Partida da Lusa diante do São Paulo, pelo Paulista Sub-20, mostrou um campo prejudicado e com manchas

5
Foto: Reprodução/Eleven Sports

O torcedor que acompanhou a vitória da Portuguesa sobre o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), se assustou com a condição do gramado do estádio do Canindé. O campo rubro-verde apresentou desgaste em alguns pontos.

LEIA TAMBÉM: Jogo entre Portuguesa e Oeste tem data alterada

A situação mais complicada visivelmente é a grande área do lado dos vestiários, com muitas manchas. Esse problema específico se dá por causa de um show realizado no último fim de semana no local.

Jogadores de Portuguesa e São Paulo, que disputaram o Paulista Sub-20 nesta quinta, reclamaram do gramado, especialmente nos lances de gols perdidos na área mais prejudicada pelas manchas.


A reportagem do NETLUSA apurou que a diretoria e a comissão técnica da Portuguesa estão preocupadas com o gramado, principalmente com o excesso de eventos. Além dos tradicionais shows, o Canindé receberá nos próximos dias diversas partidas.

O futebol profissional rubro-verde continuará utilizando o estádio junto com o time sub-20, mas agora também terá a companhia da equipe feminina, que estreia no Paulistão na próxima semana, e de outros jogos pontuais. A partida do time da Copinha de 1991, o Lusa Experience e o amistoso entre o sub-20 e o campeão da Taça das Favelas de Guarulhos serão disputados no Canindé.

Procurada pela reportagem do NETLUSA, a assessoria de imprensa da Lusa nos enviou uma nota que você confere na íntegra abaixo:

A Associação Portuguesa de Desportos informa, em resposta à solicitação feita pelo Portal NetLusa, que no último final de semana ocorreu um evento no gramado no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, programado para ocorrer em 2020 e adiado pela pandemia da COVID-19. Por compromisso contratual, o referido show só pode ser realizado neste ano, tendo sido agendado para o dia 30 de julho, quando não haveria jogo com mando da Portuguesa.

Essa diretoria entende que para plena recuperação e manutenção do gramado, é preciso minimizar a realização de grandes eventos no interior do estádio. Contudo, contratos previamente firmados precisam ser cumpridos e eles serão, sempre tendo como prioridade absoluta as partidas oficiais de nossa equipe de futebol.

Certo da compreensão de todos os torcedores, esperamos ter esclarecido todas as dúvidas.

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Augusto Fernandes
2 anos atrás

TOTAL IRRESPONSABILIDADE DESSA DIRETORIA COM O FUTEBOL. É VERGONHOSO JOGAR FUTEBOL COM ESSE GRAMADO E FICAM RECLAMANDO DOS GRAMADOS DOS ADVERSÁRIOS!!!
É LAMENTÁVEL QUE O FUTEBOL FIQUE EM SEGUNDO PLANO NA PORTUGUESA!!!!

Taubaté
2 anos atrás

É a famosa frase, “Colocar SP dentro de Guarulhos”. Claro que vai explodir, até água de mais faz mal, vc se afoga. Para aliviar um pouco a porra do gramado, mande o futebol feminino para Guarulhos, Ninho do corvo ou onde treina o Guarulhos Gru, do lado do lago dos patos, campo show. Aliás melhor pagar um curso de jardinagem para Ligeiro, Primão, Custódio e Richard, bola eles não tem, quem sabe uma nova profissão para os gajos.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

O gramado será arrumado e temos que melhorar nas finalizações.

LUSITANO
2 anos atrás

Pelo visto ninhuém pode reclamar dos pastos da Javari e São Caetano… o Canindé também virou um pasto…. lamentável… quem foi o FDP que fechou esses contratos??? Incompetência pura!!

Luiz Carlos Pires
2 anos atrás

Já tô de saco cheio disso tudo; e isso chama-se Incopetencia e acho que esse acesso da lusa no campeonato Paulista é só uma ilusão e vai ser um bate e volta em 2023 e tem mais ; título da copa do mundo Paulista ? Pode esquecer ou tirar isso do pensamento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile