A Portuguesa se classificou no Paulista Sub-20. A Lusa venceu o São Paulo por 1 a 0, em clássico na tarde desta quinta-feira (4), no Canindé, e se garantiu na terceira fase do Estadual. O único gol do jogo foi anotado por Misael.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Guarulhos e Lusa fecham parceria para amistoso
Com o resultado, a Lusa chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo 15. Já o time do Morumbi fica com nove, em segundo, e ainda não se classificou. Confira a classificação da chave.
A Portuguesa começou bem a partida e criou boas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Denis recebeu dentro da área e finalizou para fora. O clube do Morumbi respondeu somente aos 14, em finalização de fora da área defendida em dois tempos por Felipe Coutinho.
No minuto seguinte, o atacante Miguel teve grande chance dentro da área, mas chutpo por cima do gol após cruzamento. Aos 17, o São Paulo mandou a bola na trave esquerda da Lusa.
Aos 23 minutos, a equipe visitante avançou pela esquerda e finalizou de dentro da área. A bola foi fraca e o goleiro Felipe Coutinho defendeu. Dois minutos depois, a Lusa quase abriu o placar. João Goiano tabelou com Paraizo e chutou por cima na marca do pênalti.
Na melhor chance da Lusa do primeiro tempo, Enzo Cavalcante, aos 33, finalizou por cima do gol após falha do goleiro Leandro. Na última oportunidade da primeira etapa, Miguel arriscou da entrada da área após cobrança de escanteio e a bola foi à direita do goleiro.
A Portuguesa voltou para o segundo tempo mais na defesa e apostando nos contragolpes. A melhor chance da Lusa na segunda metade da partida aconteceu aos 25 minutos. Paraizo fez ótima jogada, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 bateu no canto esquerdo de Leandro, que fez a defesa. Na sobra, o próprio atacante, com o gol livre, chutou por cima.
A Lusa teve nova chance aos 38 minutos, novamente com Paraizo, mas não era o dia dele. O atacante recebeu cruzamento da direita, dominou e isolou a bola. Aos 42, Mateus Manso foi expulso e deixou o São Paulo com um a menos. Com isso, três minutos depois, Misael tabelou com Paraizo, que faz o pivô, e finalizou no canto direito do goleiro para garantir a vitória rubro-verde.
Ainda deu tempo para o próprio Misael e o técnico Alan Dotti receberem o cartão vermelho por comemoram o gol na frente da torcida do São Paulo.
O técnico Alan Dotti escalou a Lusa com: Felipe Coutinho; Talles, Pedrão, Lucão e Rodrigo; Itapira (Luiz Henrique), João Goiano e Denis (Misael); Miguel (Arthur), Paraizo e Enzo Cavalcante (Davi Leal).
A equipe sub-20 da Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 15h, diante do Araçatuba, no Adhemarzão, em Araçatuba. Como de praxe, o NETLUSA acompanha através do tempo real.
Vencemos e durante a partida faltou pontaria pra não ficar passando sufoco, pois bem, classificação garantida e pensar na fase seguinte.
Parabéns para a molecada que honrou a camisa da Lusa e fechou com a classificação na próxima fase. Val lusa!!
Nosso caminhoneiro atropelou o tricolor!!! PARABÉNS Mlk, a tds jogadores, Cm técnica e esse jovem e promissor técnico Alan Dotti. Agora é unir as forças para nosso TOME vencer na COZINHA PAULISTA. Bora NOSSA LUSA.
Parabéns molecada, mas não pode perder penalti
Jogo Sensacional !!!!
Só deu Lusa !!!
Parabéns aos garotos da Lusa e a comissão técnica.
O técnico da Lusa Alan Dotti deu aula de estratégia em cima do famoso Alex.
Expulsões da Lusa injustas, só tinha torcida rubro verde.
Dá-lhe LusAAAAAAAAAAA